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 Vazamento no Exaustor S4 Aspirado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 10:30 pm    Assunto: Vazamento no Exaustor S4 Aspirado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal na nossa Veraneio apresentava este mesmo problema, mas acabou que relevamos, e ficou meio esquecido, foi tentando inumeras vezes resolver lo, $$ foi gasto e nada de resolver o problema, de todos S4 que já vi nenhum estava sem este vazamento, e já falaram que é "normal" gostaria de saber a opiniao de quem tem ou ja teve esse problema, ou qualquer dica. Na nossa atual D20 já percebi que tem um vazamento nesse mesmo local. Abraços
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Editado pela última vez por Andreson Melo em Sex Jul 01, 2005 8:41 am, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Andreson

Este exaustor q vc se refere é a bomba de vácuio?

Lá como no mesmo suporte fica em sanduiche, Bomba de DH e Exaustor, e muitas vezes o suporte que fica lá atras junto com exaustor fica solto ou quebra, daí cai uma enorme carga sobre a caixa de comando, provocando trincas.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Isso mesmo Sr. Kiko é este, sobre esse suporte o Sr. tem mais detalhes?? Já aconteceu algo assim com o Sr. ??? Abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Comigo nunca, mas já vi na oficina, que só foi resolvido com a troca da caixa de distribuição.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Sr. Kiko,

Grato pela dica, tem ideia de quanto custa $$ essa peça, e em que tipo de loja posso encontrar? É de facil aquisição?? Substituição tem algum macete?? Melhor prevenir do que remediar, como evitar que isso ocorra? Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 12:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Andreson

É melhor vc detalhar o problema, pois pode ser que estamos falando de pontos diferentes.

Uma foto ou ilustração, ajuda.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 8:45 am    Assunto: Imagem Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Olá Sr. Kiko o vazamento é na junta em azul na imagem em anexo, na Veraneio gastamos um $$ em mao de obra pra arrumar e sempre voltava a vazar, e aqui na região é dificil (pelo menos nós nunca vimos) um S4 seja turbo ou aspirado que nao apresente esse vazamento, não é cronico a ponto de vazar muito oléo, mas sempre queremos ver os motores limpinhos e funcionando bonito Wink . Abraços


exaustor.JPG
 Descrição:
Local do Vazamento
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exaustor.JPG



exaustor.JPG
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Local do Vazamento
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 6:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Para trocar a junta tem que desmontar a frente do motor, é um serviço que só fica bom com motor fora.
Se o vazamento não é muito não vale a pena mexer agora, deixe para quando tiver que fazer alguma coisa no motor.
Uma opção e limpar o local e passar silicone de junta por fora.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Andreson

no meu perkins tinha um vazamento, mas apenas nesses 4 parafusos da frente, no círculo. Apenas um reaperto dos parafusoso bastou. Não custa tentar né? Mas cuidado, não aperte demais a ponto de chegar a estourar o parafuso!.

Abraços,

Thales
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 8:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
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Thales na Veraneio tambem tinha esse vazamento, foi desmontado várias vezes, colocaram aquela cola de junta reapertou e nada.
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LeonanFL
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 9:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos........

Me desculpe pela expressao fula, mas um mecanico do meu avô dizia assim:
"Vazamento de perkins e cheiro de ..., nao tem quem tira"

Bom, se acharem abusivo, podem tirar, mas o duro que o cara sempre falava isso, e acho que eh a pura realidade.....

Abraços.....

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pois é Leonan, tambem sempre ouvi expressoes do tipo, até quando tava ligando pra o pessoal da JAcob Biezus pra comprar um porta mapas, trocando ideias com o vendedor, ele me falou que a concessionaria possui 2 D20 CS para uso proprio, e comentei sobre vazamentos, ele me falou que MAXION/Perkins que não vaza deve tá com algum problema
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

pois é esse vazamento e do da tampa do mecanismo que aciona a bomba do servo-freio foram solucionados com um reaperto. Em compensação, vaza no bujão do cárter, junta do cárter, polia dianteira e em outros lugares que eu ainda não descobri... Ah, só vaza óleo do cárter, diesel não.

Interessante que dias atrás eu tava no meca a apareceu um cara com uma D-20 93 S4T. Curiosamente era para tirar um vazamento. eu achei estranho e comecei a conversar com ele e o mesmo disse que era o primeiro que ocorreu. Perguntado sobre o motor disse que era original, não tinha passado por retífica e estava com 190mil km.

[]'s

Thales
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales o vazamento da polia, vc manda dá um "passe" no torneiro que ela que ela fica boa, a veraneio tava assim e resolvemos dessa forma. A D20 tbm tá assim logo logo mandamos arrumar tambem. Abraços
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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2005 1:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Na camper tenho um motor S4 que já deve estar pelos 200.000 Km e não há vazamento. No engesa tenho um Perkinho com 50.000 Km e já gastei muita grana para sanar um problema de vazamento no volante. Por três vezes foi trocado o retentor e o problema persiste (o trabalho não dura 200 Km) mas, como o vazamento é pequeno, desisti de tentar tirá-lo.
Talvez voces possam argumentar o mesmo que os jipeiros;
"jipe não vaza óleo, demarca território".

Eduardo.
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