|
 |
|
Cuidado com o feijão e a lentilha. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Sáb Dez 19, 2015 6:14 am Assunto: Cuidado com o feijão e a lentilha. |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10305 Localização: Rio de Janeiro
|
Apesar de ter vários vídeos na net de que a "larva do feijão", é apenas o broto do feijão. Fiquem atentos, pois tem larva sim, inclusive encontrei na lentilha também.
Nesta época do ano o pessoal consome mais a lentilha, então fique atento, verifique sem tem uma poeirinha no fundo dos sacos destes grãos, se não quiser ser surpreendido com a presença de convidados indesejáveis na ceia de natal.
Tem muitos vídeos dizendo, que não é larva, que é o broto do grão, até pode ser, mas de qualquer forma, a um tempo atras você cozinhava e não soltava o broto, neste caso, a explicação só pode ser que o grão é velho, ficou muito tempo estocado.
Em outra opção, e que eu encontrei, a larva devia ter uns 7 mm, completamente formada, com os anéis e tudo direitinho de sua morfologia.
Já recolhi bastante larva de miíase e conheço bem a forma larval de um artrópode, a forma é bem conhecida.
Como se prevenir? acho que a primeiro uma verificação visual de deposição de alguma poeira no fundo do saco, esquentar o grão na água pode determinar se vai ser cozido ou jogado fora.
Tenho uma teoria, os estoques tem que sofre um controle de pragas bastante severo, eu acredito, que pela falta de $$$$, este controle esta meio cafuringo. Estes estoques que me refiro, são os estoques reguladores do governo, destes estoques é que as empresas que ensacam os grãos compram e repassam para os supermercados, que nos repassam, ai nós podemos comer os bichos ou não. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Sáb Dez 19, 2015 3:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Depois de cozido, nem ligo mais se é larva ou broto, vai pra dentro !!!
(isso deve explicar os 10kg a mais em menos de 5 anos kkkk) _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Sáb Dez 19, 2015 5:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
É um negocio estranho mesmo, estamos vendo de tudo...Larva nos grãos, Formol na carne, Leite Batizado... Já não bastasse nós termos de procurar auto suficiência em mecânica agora teremos de buscar auto suficiência em alimentos se quisermos qualidade. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Dez 21, 2015 8:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Aqui tivemos prejuízo na lavoura de feijão preto, granizo e depois chuva na época de colheita, tinha muito grão com inicio de brotação... Mas esses são vendidos como tipo 3 se não estou enganado.
Na classificação, se tiver qualquer percentual de insetos, o feijão é reprovado para consumo humano, é proibido! Agora, o que as indústrias fazem depois que compram o grão, como eles armazenam o mesmo... só quem trabalha lá que sabe... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|