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Motor preparacao |
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duducepg |
Enviada: Sáb Dez 05, 2015 11:29 am Assunto: Motor preparacao |
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Registrado em: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 Mensagens: 60 Localização: Sao Paulo
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Bom faz um tempo que n posto aki , ultima estava com c10 ainda acho q faz quase 1 ano , infelizmente acabei vendendo ela e to com uma silverado desde entao , porem desde que peguei notei q o motor teria que ser aberto devido alguma trepidacao e queima de oleo, levei no mecanico e me confirmou que teria que abrir o motor. N cheguei a comentar com ele , mas a intençao e fazer se possivel uma preparacao leve igual a da c10 , alguem que ja fez teria algum dica pra uma preparacao que nao de dor de cabeca e fique com uma pegadinha mais brava. Turbo ou aspirado ?? |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Dez 05, 2015 6:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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eu so colocaria o modulo do omega e nada mais, pois cabeçote do motor da silv ja adora abrir o bico, com algo mais forte, costuma dar problema _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Dez 05, 2015 7:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Salles, trocar de módulo não vai mudar nada. A grande diferença tá no comando.
Dudu, com comando do Omega e acerto do chip, pula pra 180 cv com durabilidade, funcionamento e manutenção de original. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Dez 05, 2015 10:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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duducepg |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 10:20 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 Mensagens: 60 Localização: Sao Paulo
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Fernando furini escreveu: |
Salles, trocar de módulo não vai mudar nada. A grande diferença tá no comando.
Dudu, com comando do Omega e acerto do chip, pula pra 180 cv com durabilidade, funcionamento e manutenção de original. |
Entendi sera que acho facil esse comando ou teria que ser um sobe ou isky ? teria alguma outra coisa que de pra fazer no motor , tipo pistao ou tucho mecanico ,cabecote ou outra coisa pq ja como abriria o motor queria fazer tudo de uma vez , isso desde que o motor fique confiavel. Po 180 Cv tudo isso , acho que nem o da c10 com uma preparacaozinha ficaria com tudo isso.[/url] |
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duducepg |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 10:23 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 Mensagens: 60 Localização: Sao Paulo
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sallespickup01 escreveu: |
eu so colocaria o modulo do omega e nada mais, pois cabeçote do motor da silv ja adora abrir o bico, com algo mais forte, costuma dar problema |
Salles se troca muito cabecote ai ? se acha que ate mesmo uma preparacao de leve daria problema ? tem alguma coisa pra deixa o cabecote mais confiavel troca de valvula ou balanceiros sei la , pq ando sempre pisado nela entao antes prevenir. Outra duvida esse motor ele e igual da c20 ou opala de retentor ? apesar de ser camionete ele parece que tem mesmo giro que o que tinha na c10 que era moderno , e a mesma coisa ou sera pelo cambio que sinto isso ? |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 1:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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não é o mesmo motor, por aqui vejo muito cabeçote de silv trincado e ai condena, e antes que alguem fale, não estava no gnv..., eu sinceramente prefiro um motor opala retentor com uma preparação leve, tucho mecanico, comando 290 e carburador acertadinho, ou uma pandoo, mais facil e barato, a meu ver _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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duducepg |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 3:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 Mensagens: 60 Localização: Sao Paulo
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sallespickup01 escreveu: |
não é o mesmo motor, por aqui vejo muito cabeçote de silv trincado e ai condena, e antes que alguem fale, não estava no gnv..., eu sinceramente prefiro um motor opala retentor com uma preparação leve, tucho mecanico, comando 290 e carburador acertadinho, ou uma pandoo, mais facil e barato, a meu ver |
mas esse por ser mas moderno apesar de silverado tem a mesma pegada do opala pq sinto que gira igual , o bloco dele e igual certo pq lembro q qdo fui ver o da c10 tinha mta gente vendendo da silverado falando que era igual procede ? |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 5:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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não sei falar 100 %, eu ACHO que não é igual, cabeçote tenho certeza _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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Fernando furini |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 6:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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duducepg escreveu: |
Entendi sera que acho facil esse comando |
Acha sim.
duducepg escreveu: |
tipo pistao |
Trocar pistão não vale a pena.
duducepg escreveu: |
ou tucho mecanico |
Só tem necessidade se for usar um comando muito exagerado.
duducepg escreveu: |
,cabecote ou outra coisa pq ja como abriria o motor queria fazer tudo de uma vez , isso desde que o motor fique confiavel. Po 180 Cv tudo isso , acho que nem o da c10 com uma preparacaozinha ficaria com tudo isso. |
180 cv com confiabilidade e peças originais não é suficiente pra você?
duducepg escreveu: |
se acha que ate mesmo uma preparacao de leve daria problema ? tem alguma coisa pra deixa o cabecote mais confiavel troca de valvula ou balanceiros sei la |
Com válvulas, balancins e molas certas, dá pra chegar a 750 cv brincando. Mas te garanto que antes dos 250 cv nem precisa disso.
duducepg escreveu: |
Outra duvida esse motor ele e igual da c20 ou opala de retentor ? |
É com retentor sim.
sallespickup01 escreveu: |
eu sinceramente prefiro um motor opala retentor com uma preparação leve, tucho mecanico, comando 290 e carburador acertadinho |
Comando 290 e carburador, numa picape isso vira sociedade no posto e falta de força em baixo giro. E pra injetar isso, ou usa 2 bicos ao estilo "monoponto", ou usa cabeçote de Omega pra usar 6 bicos, pois cabeçote de Opala com 6 bicos não dá acerto nunca.
duducepg escreveu: |
mas esse por ser mas moderno apesar de silverado tem a mesma pegada do opala pq sinto que gira igual |
Motor de Silverado tem mais pegada que qualquer Opala original.
duducepg escreveu: |
o bloco dele e igual certo pq lembro q qdo fui ver o da c10 tinha mta gente vendendo da silverado falando que era igual procede ? |
Bloco de Silverado, C20 e de Opala são praticamente iguais. Usam o mesmo câmbio sem adaptação nenhuma.
Dudu, o ideal seria você especificar o que você procura. Se quer uma leve melhorada, sem perder confiabilidade, nada vai ser melhor que o comando e o módulo do Omega. Só com isso já ganha 30 cv. Se quiser se aventurar e mexer no chip, vai pra 180. Qualquer oficina do mundo vai te dar suporte ao veículo, pois nem vai ser considerado preparado, já que é tudo como da fábrica. Acima disso, com a troca de comando por um ainda mais agressivo começa a aumentar consumo e toda vez que você precisar de oficina, é necessário avisar que o motor tem preparação. Aí muitos já vão pular fora de mexer. Se usar injeção programável, 99% dos profissionais vão evitar mexer no serviço feito por outra pessoa.
Se os 180 cv não forem suficientes pra você, ainda dá pra fazer um trabalhinho leve no cabeçote, acompanhado de chip, que consegue uns 220 cv e ainda tranquilo com as oficinas. _________________ Fernando Furini
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duducepg |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 7:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 Mensagens: 60 Localização: Sao Paulo
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Fernando furini escreveu: |
duducepg escreveu: |
Entendi sera que acho facil esse comando |
Acha sim.
duducepg escreveu: |
tipo pistao |
Trocar pistão não vale a pena.
duducepg escreveu: |
ou tucho mecanico |
Só tem necessidade se for usar um comando muito exagerado.
duducepg escreveu: |
,cabecote ou outra coisa pq ja como abriria o motor queria fazer tudo de uma vez , isso desde que o motor fique confiavel. Po 180 Cv tudo isso , acho que nem o da c10 com uma preparacaozinha ficaria com tudo isso. |
180 cv com confiabilidade e peças originais não é suficiente pra você?
duducepg escreveu: |
se acha que ate mesmo uma preparacao de leve daria problema ? tem alguma coisa pra deixa o cabecote mais confiavel troca de valvula ou balanceiros sei la |
Com válvulas, balancins e molas certas, dá pra chegar a 750 cv brincando. Mas te garanto que antes dos 250 cv nem precisa disso.
duducepg escreveu: |
Outra duvida esse motor ele e igual da c20 ou opala de retentor ? |
É com retentor sim.
sallespickup01 escreveu: |
eu sinceramente prefiro um motor opala retentor com uma preparação leve, tucho mecanico, comando 290 e carburador acertadinho |
Comando 290 e carburador, numa picape isso vira sociedade no posto e falta de força em baixo giro. E pra injetar isso, ou usa 2 bicos ao estilo "monoponto", ou usa cabeçote de Omega pra usar 6 bicos, pois cabeçote de Opala com 6 bicos não dá acerto nunca.
duducepg escreveu: |
mas esse por ser mas moderno apesar de silverado tem a mesma pegada do opala pq sinto que gira igual |
Motor de Silverado tem mais pegada que qualquer Opala original.
duducepg escreveu: |
o bloco dele e igual certo pq lembro q qdo fui ver o da c10 tinha mta gente vendendo da silverado falando que era igual procede ? |
Bloco de Silverado, C20 e de Opala são praticamente iguais. Usam o mesmo câmbio sem adaptação nenhuma.
Dudu, o ideal seria você especificar o que você procura. Se quer uma leve melhorada, sem perder confiabilidade, nada vai ser melhor que o comando e o módulo do Omega. Só com isso já ganha 30 cv. Se quiser se aventurar e mexer no chip, vai pra 180. Qualquer oficina do mundo vai te dar suporte ao veículo, pois nem vai ser considerado preparado, já que é tudo como da fábrica. Acima disso, com a troca de comando por um ainda mais agressivo começa a aumentar consumo e toda vez que você precisar de oficina, é necessário avisar que o motor tem preparação. Aí muitos já vão pular fora de mexer. Se usar injeção programável, 99% dos profissionais vão evitar mexer no serviço feito por outra pessoa.
Se os 180 cv não forem suficientes pra você, ainda dá pra fazer um trabalhinho leve no cabeçote, acompanhado de chip, que consegue uns 220 cv e ainda tranquilo com as oficinas. |
Entendi , e a intencao e como ja vou abrir pra fazer o motor ja fazer tudo que for viavel pra n perder tempo nem mao de obra, o cabecote tem algum macete igual do opala valvulas blazer etc ? Um comando que vi mta gente usar e o 280H , o modulo sera que reprogramar o meu tb fica bom ou e melhor partir direto pro do omega ? outra duvida e possivel passar pro alcool e fica bom ? em relacao a consumo sinceramente n me importo muito desde que o carro fique com a pegada que quero , a c10 fazia seus 4kml com o 261 andando pisado se a silverado fizer seus 5kml 6kml no alcool ta tranquilo .[/url] |
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Petrus Veldt |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 7:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Fernando furini escreveu: |
duducepg escreveu: |
Entendi sera que acho facil esse comando |
Acha sim.
duducepg escreveu: |
tipo pistao |
Trocar pistão não vale a pena.
duducepg escreveu: |
ou tucho mecanico |
Só tem necessidade se for usar um comando muito exagerado.
duducepg escreveu: |
,cabecote ou outra coisa pq ja como abriria o motor queria fazer tudo de uma vez , isso desde que o motor fique confiavel. Po 180 Cv tudo isso , acho que nem o da c10 com uma preparacaozinha ficaria com tudo isso. |
180 cv com confiabilidade e peças originais não é suficiente pra você?
duducepg escreveu: |
se acha que ate mesmo uma preparacao de leve daria problema ? tem alguma coisa pra deixa o cabecote mais confiavel troca de valvula ou balanceiros sei la |
Com válvulas, balancins e molas certas, dá pra chegar a 750 cv brincando. Mas te garanto que antes dos 250 cv nem precisa disso.
duducepg escreveu: |
Outra duvida esse motor ele e igual da c20 ou opala de retentor ? |
É com retentor sim.
sallespickup01 escreveu: |
eu sinceramente prefiro um motor opala retentor com uma preparação leve, tucho mecanico, comando 290 e carburador acertadinho |
Comando 290 e carburador, numa picape isso vira sociedade no posto e falta de força em baixo giro. E pra injetar isso, ou usa 2 bicos ao estilo "monoponto", ou usa cabeçote de Omega pra usar 6 bicos, pois cabeçote de Opala com 6 bicos não dá acerto nunca.
duducepg escreveu: |
mas esse por ser mas moderno apesar de silverado tem a mesma pegada do opala pq sinto que gira igual |
Motor de Silverado tem mais pegada que qualquer Opala original.
duducepg escreveu: |
o bloco dele e igual certo pq lembro q qdo fui ver o da c10 tinha mta gente vendendo da silverado falando que era igual procede ? |
Bloco de Silverado, C20 e de Opala são praticamente iguais. Usam o mesmo câmbio sem adaptação nenhuma.
Dudu, o ideal seria você especificar o que você procura. Se quer uma leve melhorada, sem perder confiabilidade, nada vai ser melhor que o comando e o módulo do Omega. Só com isso já ganha 30 cv. Se quiser se aventurar e mexer no chip, vai pra 180. Qualquer oficina do mundo vai te dar suporte ao veículo, pois nem vai ser considerado preparado, já que é tudo como da fábrica. Acima disso, com a troca de comando por um ainda mais agressivo começa a aumentar consumo e toda vez que você precisar de oficina, é necessário avisar que o motor tem preparação. Aí muitos já vão pular fora de mexer. Se usar injeção programável, 99% dos profissionais vão evitar mexer no serviço feito por outra pessoa.
Se os 180 cv não forem suficientes pra você, ainda dá pra fazer um trabalhinho leve no cabeçote, acompanhado de chip, que consegue uns 220 cv e ainda tranquilo com as oficinas. |
Puxa, obrigado pela aula Furini! _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 7:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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É um motor tão durável que nem precisaria abrir a parte de baixo se não quiser. Só testar a compressão pra ver se tá boa e ser feliz. A esmagadora maioria do pessoal que prepara esse motor nem mexe na parte de baixo se o motor não estiver muito rodado. A única coisa que poderia mexer é fazer balanceamento do conjunto, mas que também é opcional.
Comando não-original pode ser problema, pois a esmagadora maioria vai precisar de adaptação pra usar no motor injetado por ter acionamento pra bomba mecânica de combustível e não ter a engrenagem do sensor de fase. Portanto, o mais viável seria o comando do Omega. A opção de usar o módulo do Omega é só pro caso de não haver profissional na sua região que trabalhe com reprogramação, pois se tiver, não é necessário trocar, ele mesmo dá conta de vários níveis de preparação, desde que reprogramado. É possível passar pro álcool sim, nosso amigo Cursino passou a Grand Blazer com um profissional que indiquei pra ele e gostou do resultado.
5 a 6 km/l no álcool creio que só consiga na estrada mesmo, pois vale lembrar que apesar de mais moderno, o motor é muito mais potente, então as coisas se equilibram.
Petrus Veldt escreveu: |
Puxa, obrigado pela aula Furini! |
Cada um ajuda como pode... hehe...  _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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no alcool tudo bem que frio da umas mancadinhas, mais cansei de pegar motor original e tacar alcool e nem sabe o que ta bebendo, com reprogramação deve resolver o unico problema, tinha de esperar esquentar, mais depois de quente andava bem e fazia 4 no alcool _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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duducepg |
Enviada: Dom Dez 06, 2015 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 Mensagens: 60 Localização: Sao Paulo
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Fernando furini escreveu: |
É um motor tão durável que nem precisaria abrir a parte de baixo se não quiser. Só testar a compressão pra ver se tá boa e ser feliz. A esmagadora maioria do pessoal que prepara esse motor nem mexe na parte de baixo se o motor não estiver muito rodado. A única coisa que poderia mexer é fazer balanceamento do conjunto, mas que também é opcional.
Comando não-original pode ser problema, pois a esmagadora maioria vai precisar de adaptação pra usar no motor injetado por ter acionamento pra bomba mecânica de combustível e não ter a engrenagem do sensor de fase. Portanto, o mais viável seria o comando do Omega. A opção de usar o módulo do Omega é só pro caso de não haver profissional na sua região que trabalhe com reprogramação, pois se tiver, não é necessário trocar, ele mesmo dá conta de vários níveis de preparação, desde que reprogramado. É possível passar pro álcool sim, nosso amigo Cursino passou a Grand Blazer com um profissional que indiquei pra ele e gostou do resultado.
5 a 6 km/l no álcool creio que só consiga na estrada mesmo, pois vale lembrar que apesar de mais moderno, o motor é muito mais potente, então as coisas se equilibram.
Petrus Veldt escreveu: |
Puxa, obrigado pela aula Furini! |
Cada um ajuda como pode... hehe...  |
Entendo vou fazer o que falou entao so testar a compressao e balanceamento, e realmente vi um cara que usou o distribuidor do opala e deixo ele com um dente e fez uma tampa com furo pra entrada do sensor , aki em sp tem um pessoal que indicaram pra reprogramacao ,SBC na verdade mas deve ter em sp tb o que vc indicou e sp ? e alcool e certeza que vo muda, eu uso mais na cidade mesmo mas fica tranquilo com esse consumo. E o cabecote teria alguma receita de bolo pra ele ? |
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