|
Up grade S10 2.8 MWM turbo intercooler - 2001 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
ANTONINI |
Enviada: Qui Ago 09, 2007 11:26 pm Assunto: Up grade S10 2.8 MWM turbo intercooler - 2001 |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
JA MEXI EM VARIAS COISAS POR CONTA PROPRIA NA MINHA S-10, DESDE QUE COMPREI ELA EM 2002.
APESAR DE ENTENDER POUCO, TENHO MUITA DISPOSIÇAO PARA APRENDER E LENDO COISAS, APRENDENDO O FUNCIONAMENTO DE OUTRAS RESOLVI DAR A FAMOSA FUTUCADA EM ALGUMAS REGULAGENS PARA CONSEGUIR UM MELHOR DESEMPENHO NA MINHA PICK UP.
AUMENTEI A PRESSAO DA TURBINA, COLOQUEI FILTRO ESPORTIVO, AUMENTEI O DEBITO, ADIANTEI O PONTO DA BOMBA.
ESTAVA MUITO SATISFEITO, O CARRO TAVA ANDANDO MAIS QUE OUTRAS NA ESTRADA, SO QUE COM O PASSAR DO TEMPO TUDO VAI CAIDO NA MONOTONIA DENOVO............ FOI QUANDO RESOLVI FAZER ALGO CORRETO.
LER SOBRE O ASSUNTO E FAZER MUDANÇAS QUE REALMENTE ME DEIXASSE SATISFEITO E SEM FAZER GAMBIARRAS.
ATRAVES DESTE FORUM CONHECI A RASCH MOTOREN DO "PROFESSOR" MAURICIO, QUE DESDE O PRIMEIRO CONTATO FOI MUITO ATENCIOSO E DEMONSTROU SER UM VERDADEIRO EXPERT NO ASSUNTO, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE MWM SPRIT.
RESOVI COMPRAR OS BICOS PREPARADOS POR ELE COM UMA VAZAO DE 40% A MAIS DE DIESEL.
QUANDO FUI INSTALAR EM UMA OFICINA QUE EU COSTUMAVA DAR MANUTENÇAO, AUTORIZADA MWM, OS CARAS ME CHAMARAM DE LOUCO, QUE EU NAO DEVERIA FAZER AQUILO. NAO IA DAR CERTO. EU IA ESTRAGAR MEU MOTOR.
COMO DISSE ANTERIORMENTE, DESDE O PRIMEIRO CONTATO COM A RASCH, EU DISSE PRA MIM MESMO: ESSE CARA SABE O QUE ESTA FALANDO. E RESOLVI CONFIAR NELE E INSTALAR OS BICOS.
INFELIZMENTE POR MORAR MUITO LONGE DA RASCH ( VITORIA X SP = 1000KM ), NAO PUDE LEVAR MEU CARRO PARA SER MONTADO OS BICOS LA. POREM O SR. MAURICIO DE ANTEMAO JA ME ADIANTOU QUE SERIA MUITO SIMPLES A INSTALAÇAO E QUALQUER UM PODERIA FAZER.
MALDITA HORA QUE CONFIEI MEU CARRO AOS CARAS DESTA OFICINA, PORQUE O MARICIO ESTAVA CERTO ( TUDO VEIO PERFEITAMENTE CORRETO PARA A ADAPTAÇAO) SO QUE OS CARAS POR CONTA PROPRIA RESOLVERAM NAO INSTALAR UMAS GARRAS AQUI, MUDAR UNS RETORNOS ALI, E PRONTO. TA A MERDA FEITA. INSTALARAM O BICO TODO DIFERENTE DE COMO SERIA O JEITO CERTO.
SAI DA OFICINA JA TARDE E ATRASADO PARA PEGAR MEUS FILHOS NA ESCOLA NAO DANDO NEM PRA DAR UMA TESTADA, SO DEU PRA REPARAR QUE O CARRO NAO ESTAVA ANDANDO MAIS E QUE ESTAVA PARECENDO UM FUMACE DE ESPANTAR MOSQUITOS DE TANTA FUMAÇA.
AO PARAR O CARRO LIGUEI IMEDIATAMENTE PARA O SR. MAURICIO QUE ME DISSE APAVORADO QUE EU FIZ UMA BESTEIRA EM NAO TER LIGADO PRA ELE ANTES DE INSTALAR, POIS NAO DEVERIA TER MUDADO NADA NA POSIÇAO DE INSTALAÇAO, E QUE DO JEITO QUE ESTAVA EU PODERIA ABRIR UM ROMBO NO MEU BLOCO DO MOTOR, AFINAL O ANGULO DE INJEÇAO TINHA FICADO TOTALMENTE ERRADO, E QUE NAO SERIA ACONSELHAVEL DAR NEM UMA VOLTA NO QUARTEIRAO.
E AGORA? COMO VOU FAZER SEM FERRAMENTAS PARA REMONTAR TUDO? NAO TIVE ESCOLHA,ELE ME ENSINOU A INSTLAR DA MENEIRA CERTA E COM FERRAMENTAS IMPROVISADAS ARREGASSEI AS MANGAS E COMEÇEI A ESTUDAR AS POSIÇOES DE ACORDO COM OQUE ELE HAVIA DE DITO.
PRONTO, TUDO NO LUGAR. TIREI O AR DO SISTEMA E VIREI A IGUINIÇAO. TUDO MUDOU O BARULHO DO CARRO FICOU OUTRO. DEI UMA ACELEREDA E O SORRISO FLUIU NO MEU ROSTO. O CARRO JA FICOU BEM MAIS ESPERTO DO QUE ANTES.
COM O TEMPO JA NAO ESTAVA SATISFEITO DENOVO, VC VAI SE ACOSTUMANDO E ACABA VIRANDO VICIO. HEHEHE
LIGUEI OUTRA VEZ PARA SP E COMECEI A VER PREÇO E MODELOS DE TURBINA PARA MELHORAR A MISTURA, AFINAL A TURBINA ORIGINAL NAO PODE SER AUMENTADA SUA PRESSAO, PORQUE ELA NAO DA VAZAO PARA OS GASES E O GIRO DEMORA MUITO PRA SUBIR, E COM OS BICOS COM ESSA VAZAO TODA ESTAVA FALTANDO OXIGENIO PARA O CORAÇAO DO SPRIT.
CONTINUA...
_________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Ago 09, 2007 11:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Antonini
Muito legal e interessante esse relato que vc está fazendo, nos contando como foi o upgrade na sua picape e principalmente, por VOCÊ mesmo ter feito o serviço.
Sem dúvida nenhuma, o Mauricio da Rasch é um profissional que merece todo o respeito, não só pela enorme experiência e conhecimento nos motores diesel, mas também pela forma atenciosa e humilde que ele atende seus clientes.
Obs.: Antonini, por gentileza, escreva sempre em letras minúsculas, pois utilizar letras maiúsculas é como se vc estivesse GRITANDO. É só uma dica ao amigo, que talvez não soubesse disso.
Estou curioso p/ saber das próximas etapas feitas.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bianor |
Enviada: Sex Ago 10, 2007 10:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Pergunto quanto custaram os bicos novos ?
Qual a particularidade da instalação ?
Como ficou o consumo ?
Obrigado.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Sáb Ago 11, 2007 5:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Bianor,
Os bicos ficaram por R$ 1200,00
O que quer dizer em particularidade da instalaçao?
o consumo eu ainda nao medi.
abraço
_________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Sáb Ago 11, 2007 5:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
aaaa Rodrigo;
Desculpe palas letras maiusculas, é mania minha mesmo.
Escrevo tudo assim.
Com mais tempo vou escrevendo mais.
Abraço
_________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Sáb Ago 11, 2007 5:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
foto turbina + coletor
Descrição: |
|
Tamanho: |
34.79 KB |
Visto: |
77388 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
34.79 KB |
Visto: |
77388 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
34.79 KB |
Visto: |
77388 |

|
_________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bianor |
Enviada: Dom Ago 12, 2007 1:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Quanto aos bicos e só tirar um e instalar o outro ?
Ou tem algo mais a fazer ?
Sds
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Ago 12, 2007 7:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá Antonini.
A parte quente da turbina está sem a proteção térmica? Ou foi só para tirar a foto?
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bianor |
Enviada: Seg Ago 13, 2007 6:49 pm Assunto: Termo tape |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Outra dica seria enrolar fita térmica no escape até o silencioso traseiro.
Não sei dimensionar o ganho de potencia, mas o piso da cabine do lado do passageiro não esquenta mais, e o ar condicionado agradece.
Sds
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 8:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Bianor,
A adaptaçao dos bicos é o mais facil, o Mauricio ja manda tudo mastigadinho, e so tirar um e colocar o outro.Mel na chupeta.
Quanto ao escape eu enrrolei fita de amianto na saida de escape ate embaixo da caixa do ar condicionado, acho que nao necessita de ser ate o final do escape. sera?
abraço
_________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 8:01 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Daniel,
A parte quente esta sim sem proteçao. Tem algum sujestao? Isso atrapalha muito sera?
_________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Diego Dalmolin |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 10:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
|
heeh antonini , concordo com seu primeiro post .,, tem um lugar aqui na cidade q as F250 sobem a 120-123 km ph , fui limpando aki, mexendo ali a minha sobe a 135 ph .... soh q vc vai acostumando ,, parece q jah não eh a mesma coisa.... Fui falar com meu irmão pra colocarmos um turbo de 2 kg , diz ele que vai sim ,, vai me comprar uma f1000 229 maçarico hahahah , axo q eu vo ficah quieto...
abrass
_________________ F250 XLT MWM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bianor |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 7:49 pm Assunto: Mangueira e isolamento |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Meu prezado a proteção original é uma boa já que protege a turbina e o filro do ar condicionado, tambem faz a segurançã de quem mexe no motor.
Outo ponto em questão de isolamento é a mangueira que sai do intercooler para o coletor de admissão, acho que isolar evita que o ar que foi resfriado no aftercooler volte a se aquecer. E ATENÇÂO como os parfusos da caixa de direção que costuma furar esta mangueira observe a foto.
Outro detalhe, voçe já lavou o intercooleer e a turbina ?
Fa diferença!
Veja as fotos da mangueira isolada.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Sex Set 14, 2007 11:03 am Assunto: Finalizado |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Finalmente acabei a instalaçao de tudo e demorei muito para ter tempo de testar .
Neste feriado fiz uma viajem para Arraial D'ajuda com dona patroa e ai sim pude ter uma noçao exata de como esta o motorzinho da criança ( s10)
Nao deu pra ninguem....... era so jogar uma quarta e piscar farol atraz de qualquer um. Dava pra ver nitidamente na virada rapida de pescoço dos donos de Hilux nova e de Ranger 3.0 pra confirmar oque eles estavam vendo no retrovisor, se era um S10 mesmo.hehehehehe
Ate que encostei atras de uma dessas Frontier Ediçao limitada com 180CV, foi dificil arranjar uma espaço bom para cortar com segurança, mesmo porque a BR 101 na Bahia é precaria, mas logo surgiu uma pista dupla e pude comparar e ver como eu tinha torque nas maos.
O caboclo deve ate agora estar se indagando: pra que gastei tanto dinheiro e tomei uma tanga de uma s10 2001? hehehhehe.
Ele ainda tentou me cortar por varias vezes mas sem nenhum sucesso, afinal quando estou a 3000 rpm e dou so uma leve encostada no acelerador o reloginho de pressao pula para 2,1 kg, ai nao dava pra ele nao!
E o melhor disso tudo, é que quando cheguei em casa e fiz as contas rodei 1590 km, fazendo 9,58 km/l
Ainda preciso de arranjar tempo para levar a Pickup no
dinamometro. Vou ver se levo amanha, que é sabado e tenho mais tempo, ai depois coloco o grafico e os numeros aqui.
Bianor,
Eu coloquei o mesmo amianto que vc na saida de descarga do turbo porem o meu esta todo queimado, fique ate com medo de botar fogo no carro e o seu ? permaneceu sem mudar as caracteristicas?
Que material de aluminio é esse que vc cobriu o filtro do ar condicionado?
Abraço.
_________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Sex Set 14, 2007 11:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
A . Como faço pra exibir fotos grandes assim como vc?
_________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 8 Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|