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Ventilador Interno ficando fraco. |
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enoqueshow |
Enviada: Dom Nov 22, 2015 11:11 am Assunto: Ventilador Interno ficando fraco. |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 Mensagens: 21 Localização: Jacaraú PB
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Pessoal é o seguinte, o interruptor que aciona a ventilação / ar condicionado, tem 4 velocidades... sendo que a 4 não esta funcionando, até ai blz, o problema é que após uns 30 minutos a ventilação começa fica fraca, e cada vez mais fraca, até um momento em que bem dizer não funciona, o ar sai frio, mais bem fraquinho. alguem ai ja passou por isso ?
Dei uma olhada no forum, vi algo relacionado a reostato, e vi um video no you tube, que me fez pensar em escova do motor ventilador.
https://www.youtube.com/watch?v=f-QjOGKW9lA.
Ou seria problema no AR Condicionado? _________________ D10 1982 Motor Perkins e D20 1994 Maxion S4T |
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ewerton |
Enviada: Dom Nov 22, 2015 6:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Pode ser alternador ou bateria também. Anda com o carro até o ventilador enfraquecer, desliga o carro e liga novamente. Se girar devagar pode ser um dos dois. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Dom Nov 22, 2015 8:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Se for com o ar condicionado ligado, o problema é gelo no evaporador. Conforme vai acumulando gelo, ele entope o evaporador. Para verificar se é isso, veja se lá no cofre do motor, o acumulador (aquela peça metálica que parece uma garrafa) do ar condicionado está com gelo em excesso em sua superfície.
Se o problema for esse, ou regula pelo parafuso do pressostato (que fica no acumulador do ar), ou o problema é no gás. _________________ Abraços
Eduardo |
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enoqueshow |
Enviada: Seg Nov 23, 2015 11:40 am Assunto: Gelo. |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 Mensagens: 21 Localização: Jacaraú PB
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Sekiya escreveu: |
Se for com o ar condicionado ligado, o problema é gelo no evaporador. Conforme vai acumulando gelo, ele entope o evaporador. Para verificar se é isso, veja se lá no cofre do motor, o acumulador (aquela peça metálica que parece uma garrafa) do ar condicionado está com gelo em excesso em sua superfície.
Se o problema for esse, ou regula pelo parafuso do pressostato (que fica no acumulador do ar), ou o problema é no gás. |
é com ar ligado sim ....Falou no detalhe ai do gelo, lembrei que quando cheguei de viagem, tava quase sem ventilar, depois verifiquei que em torno de 1 hora depois que desliguei ainda tinha agua pingando..., e ainda estava gelado essa peça que vc falou... vou verificar novamente... e aviso a vocês... _________________ D10 1982 Motor Perkins e D20 1994 Maxion S4T |
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enoqueshow |
Enviada: Qui Nov 26, 2015 5:35 pm Assunto: Atualizando |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 Mensagens: 21 Localização: Jacaraú PB
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Pesoal é o seguinte, andei com ar-condicionado ligado por uns 20/30 minutos, e verifiquei o filtro ( anexo) , e ja tinha formado um pouco de gelo na parte de baixo, é normal isso? Ou pode ter alguma coisa a ver com o problema que vem acontecendo? _________________ D10 1982 Motor Perkins e D20 1994 Maxion S4T |
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Fernando furini |
Enviada: Qui Nov 26, 2015 6:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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O normal é ele ficar suado. Tem alguma coisa congelando no caminho, por isso, de tempos em tempos é bom desligar o A/C pra descongelar, deixa ele na circulação interna de ar por uns minutos que não vai esquentar a cabine. Isso até resolver o problema, né... _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Nov 26, 2015 6:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Pode ser que esteja com problema no regulador de pressão, não é normal fazer gelo. A minha antiga Grand Blazer fazia (faz) isso, mas eu deixei quieto, prefiro um ar congelante e que funciona, só deixo para mexer em último caso. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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enoqueshow |
Enviada: Qui Nov 26, 2015 6:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 Mensagens: 21 Localização: Jacaraú PB
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MachadoSL escreveu: |
Pode ser que esteja com problema no regulador de pressão, não é normal fazer gelo. A minha antiga Grand Blazer fazia (faz) isso, mas eu deixei quieto, prefiro um ar congelante e que funciona, só deixo para mexer em último caso. |
Mais o problema é que acho que esta congelando... , igual um amigo acima falou, e tampa a passagem de ar.
Ele gela muito muito mesmo, até doi na mão ssrsrsrsrs..... é o jeito levar na oficina proxima semana... só tenho medo do prejuizo rsrsrsr... _________________ D10 1982 Motor Perkins e D20 1994 Maxion S4T |
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Sekiya |
Enviada: Qui Nov 26, 2015 6:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Não é correto a formação de gelo no acumulador. O certo seria ele ficar "suado".
Se o sistema for original, para ver se o problema é realmente gelo, na caixa evaporadora, mais ou menos onde sai o tubo que vai para o acumulador, tem um conector elétrico na caixa e este se fixa por 2 parafusos. É a resistência do ventilador. Quando acontecer este problema de falta de ventilação, tire os parafusos e a resistência e olhe lá dentro da caixa. Você verá o evaporador e assim terá a certeza do problema. Só lembre que a borda da resistência é vedada. Use depois massa de calafetar ou até mesmo silicone para que não haja fuga de fluxo de ar.
O certo seria revisar o sistema todo. Pode ser que o compressor esteja funcionando acoplado continuamente. Ou por ligação direta no pressostato de baixa pressão ou por erro de regulagem.
Veja no acumulador que existe um pressostato acoplado e dois fios. Com o ar ligado, se você soltar um deles, o compressor tem que desacoplar. Se os fios tiverem ligados diretamente, o sistema está "jumpeado" e irá congelar mesmo.
Se tiver tudo ok, no pressostato, entre os dois fios, tem um parafuso de fenda. É como uma regulagem. Mexendo lá dá para regular evitando a formação de gelo. Aí é ir testando até ficar bom. Conforme for regulando, o compressor desacopla antes da formação de gelo. Para regular melhor, acelere levemente o motor, evitando regular em marcha-lenta. _________________ Abraços
Eduardo |
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enoqueshow |
Enviada: Sex Nov 27, 2015 5:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 Mensagens: 21 Localização: Jacaraú PB
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Sekiya escreveu: |
Não é correto a formação de gelo no acumulador. O certo seria ele ficar "suado".
Se o sistema for original, para ver se o problema é realmente gelo, na caixa evaporadora, mais ou menos onde sai o tubo que vai para o acumulador, tem um conector elétrico na caixa e este se fixa por 2 parafusos. É a resistência do ventilador. Quando acontecer este problema de falta de ventilação, tire os parafusos e a resistência e olhe lá dentro da caixa. Você verá o evaporador e assim terá a certeza do problema. Só lembre que a borda da resistência é vedada. Use depois massa de calafetar ou até mesmo silicone para que não haja fuga de fluxo de ar.
O certo seria revisar o sistema todo. Pode ser que o compressor esteja funcionando acoplado continuamente. Ou por ligação direta no pressostato de baixa pressão ou por erro de regulagem.
Veja no acumulador que existe um pressostato acoplado e dois fios. Com o ar ligado, se você soltar um deles, o compressor tem que desacoplar. Se os fios tiverem ligados diretamente, o sistema está "jumpeado" e irá congelar mesmo.
Se tiver tudo ok, no pressostato, entre os dois fios, tem um parafuso de fenda. É como uma regulagem. Mexendo lá dá para regular evitando a formação de gelo. Aí é ir testando até ficar bom. Conforme for regulando, o compressor desacopla antes da formação de gelo. Para regular melhor, acelere levemente o motor, evitando regular em marcha-lenta. |
Bom, fiz o teste ai de remover os fios do termostato, e nada, continuou acoplado.
Vou tirar um tempo proxima semana e vou levar em um cara que trabalha com ar, ele é fera aqui na região , até hoje sempre resolveu tudo do pessoal.. vou atualizando aqui quando surgir novidade. _________________ D10 1982 Motor Perkins e D20 1994 Maxion S4T |
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Lawrence |
Enviada: Sex Nov 27, 2015 6:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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MachadoSL escreveu: |
Pode ser que esteja com problema no regulador de pressão, não é normal fazer gelo. A minha antiga Grand Blazer fazia (faz) isso, mas eu deixei quieto, prefiro um ar congelante e que funciona, só deixo para mexer em último caso. |
Camara frigorifica a sua ex-GB e continua assim ainda pelo que senti na pele.
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Nov 28, 2015 10:15 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Hehehehehehehehe bom saber disso Lawrence. Mais um ponto que a GB era melhor que o Obama, que agora está sem o ar por causa da evaporadora com vazamento. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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enoqueshow |
Enviada: Qui Dez 03, 2015 11:01 am Assunto: Mato sem cachorro. |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 Mensagens: 21 Localização: Jacaraú PB
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olá pessoal, levei o carro pro rapaz, que mexe com ar condicionado, e expliquei o que estava acontecendo, ele me falou que é defeito no motor do ventilador ( o que empurra o ar pra cabine), disse que so é trocar as escovas que fica bom.
Fui onde ele indicou, cheguei la, o pessoal ficou empurrando um pro outro, e disseram que era muito trabalho tirar o ventilador, e que é dificil achar as escovas pra ele, disseram que o correto é trocar o ventilador completo.
Procurei na net, e achei por 330 com frete..
Mais não quero pagar esse valor e talvez nem seja o problema.
Acho que vou levar em outro local e explicar a situação pra ver as opiniões...  _________________ D10 1982 Motor Perkins e D20 1994 Maxion S4T |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Dez 03, 2015 11:46 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Para tirar o eletro ventilador, vai ter de solta a caixa de rodas, porque tem um parafuso que não da para ter acesso. Na minha antiga Brasinca, eu dei uma amassada na caixa de rodas, exatamente para pode ter acesso a esse parafuso.
Eles ficaram no jogo de empurra, pois tem de soltar quase todos os parafusos da caixa de rodas, ai ela abaixa, e você consegue soltar este parafuso que fica embaixo, pode ser que tenha de soltar a dobradiça do capo. Na realidade é só trabalhoso.
O motor do monza parece ser o mesmo, acho que o máximo que vai ter de fazer é trocar a hélice, mas eu acho que nem precisa. Com uma peça do lado do outro, você decide se troca ou não, mas o motor é igualzinho. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Qui Dez 03, 2015 6:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Tenta arrumar o pressostato antes como disse o Sekiya. Fala pro cara do AC que vc quer resolver isso 1º, quer que ele desligue automático. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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