Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 D20 baixando óleo e fumaça demais « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Esse óleo deve ta mais fino que o diesel. Eu trocaria junta de cabeçote que pode estar ruim ou com cabeçote frouxo. Ai pode jogar óleo pro pistão. Sacando o cabeçote pra isso já consegue ver as camisas, dependendo do estado delas, já tem noção de como tá os restante. Pra trocar a junta já tem que regular válvulas, anda uns 500km e depois troca óleo e filtro. Depois fazer bomba e bicos também.
Uns 2 conto deve fazer isso. Tem que por junta MWM. Põem umas fotos do motor ai.




Eu faria isso que já postei. Se não fizer a bomba já cai uns 800 pila mas o preço é um chute. Aproveita a viagem e já faz o orçamento.

Se fizer o que o Salles tá dizendo, bicos e válvula, já vai sentir uma diferença gigante.

Se fizer um vídeo do motor, de preferência frio, fica legal.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/


Editado pela última vez por ewerton em Dom Jan 10, 2016 10:56 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RoadRunner
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá,

Por video é dificl afirmar, mas concordo com o Sales, resolva o problema dos bicos, troca de oleo e filtros que deve diminuir consideravelmente o problema.

Voce deve trocar o oleo do motor mesmo que ele esteje baixando, pois o motor sempre queima o oleo novo deixando no carter o oleo velho, correndo o risco de fundir o motor pro lubrificacao ineficiente.

Sabendo andar, complentando oleo e agua diariamente, pode enrolar um monte a retifica do motor. Se voce não deixar este motor ferver, fundir provavemente consiga fazer uma boa meia sola por bem menos que 15 mil, porém se deixar a merda acontecer talvez ate os 15k nao sejam suficientes.

Ja conferiu o estado dos grampos e pivos da bandeija?

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
pedrao520
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Que óleo eu coloco ?? Ideal pra esse motor nesse estado? Depois que eu completei com essé ele começou baixar mais, deve ser bem fino mesmo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RoadRunner
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Estes motores são projetos antigos, creio que qualquer oleo Sae 40, Sao15w40 deem conta fica apenas a questao de comprar oleo de marca boa, Ipiranga, Petrobras, Shell, Mobil são as mais usadas pelos caminhoes
_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RoadRunner
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Outra coisa e o modo de dirigir, andar com o motor apanhando tambem faz baixar oleo, o corrento e sempre usar a marcha em rotacao firme e subir ou descer a marchar conforme a situação.

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

pedrao520 escreveu:
Que óleo eu coloco ?? Ideal pra esse motor nesse estado? Depois que eu completei com essé ele começou baixar mais, deve ser bem fino mesmo




1lt de óleo no óleo velho na verdade só estraga o que foi colocado. O motor tem muitos vazamentos? Tá possante, quando para faz uma poça?

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

não, apenas alguns pingos, ou as vezes nada, vaza no retentor atrás ali no volante do motor e na tampa do cárter que inclusive esta amassada kkk mas é pouco, já vi coisa muito pior em questão de vazamentos, dizem que quando o motor esta bem ferrado chega a jogar óleo pela vareta (aconteceu com o nosso massey Ferguson 65x, que inclusive também é perkins ) pelo menos em marcha lenta eu tirei a vareta e não saiu nada não, agora se tirar a tampinha ali da tampa do cabeçote ali nas válvulas sopra bastante, não sei se isso é normal...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Pela tampa sai um pouco de vento. Não pode sair fumaça.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

o que eu poderia fazer pra gente diagnosticar melhor o caso ? sei lá, filmar o motor funcionando, vídeos de alguns testes, fotos, algo assim... alguma ideia ? sei que o pessoal aqui sabe bem do assunto, gostaria de entender bem meu caso para não levar mais "xúxo" kkkk valeu pessoal ! Smile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

cara começa pelos bicos e regulagem de valvulas e filtros, 500 deve resolver, pois a parte de baixar oleo deve ser um problema diferente, afinal se não gastar nada, é melhor nem andar com o carro...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

tudo bem, vou fazer umas pequenas viagens com ela esses dias agora bem de leve, sem forçar ela, ( uns 100km no total, no máximo, carregando uns gados e umas coisas já programadas...), depois disso vou providenciar a regulagem dos bicos e válvulas, troca do óleo e dos filtros pra gente ver o que vai acontecer, obrigado pessoal, volto com noticias depois e os detalhes dessa saga ... abraço a todos, ótima semana !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pedrao esses ajustes citados pelo Salles são simples e rapidos, seria interessante fazer antes das viagens e usar essas viagens como campo de observações de como o carro passa a se comportar
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

É que eu moro na fazenda e onde arruma é 30 km daqui, e os compromissos pra ela já é pra amanha, que é carregar um gado que vendemos aqui, não vou colocar muito peso nem exigir muito dela, vou dar duas viagens mesmo de qualquer forma... logo em seguida vou ver se faço esses reparos, e depois, coisa pra ela fazer é que não vai faltar, bom que vejo o antes e o depois dos reparos fazendo o uso dela carregada...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2016 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

ewerton escreveu:
Esse óleo deve ta mais fino que o diesel. Eu trocaria junta de cabeçote que pode estar ruim ou com cabeçote frouxo. Ai pode jogar óleo pro pistão. Sacando o cabeçote pra isso já consegue ver as camisas, dependendo do estado delas, já tem noção de como tá os restante. Pra trocar a junta já tem que regular válvulas, anda uns 500km e depois troca óleo e filtro. Depois fazer bomba e bicos também.
Uns 2 conto deve fazer isso. Tem que por junta MWM. Põem umas fotos do motor ai.










Eu faria isso que já postei. Se não fizer a bomba já cai uns 800 pila mas o preço é um chute. Aproveita a viagem e já faz o orçamento.

Se fizer o que o Salles tá dizendo, bicos e válvula, já vai sentir uma diferença gigante.

Se fizer um vídeo do motor, de preferência frio, fica legal.





Cliquei errado em editar. A 1ª parte é uma resposta anterior. A parte em destaque digitei agora a pouco.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bradock
MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2016 7:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 787
Localização: Lavras

Fala Pedrão, mais um mineiro para engrossar o caldo.
No seu lugar eu faria o minimo de ajustes igual o pessoal falou (trocar o oleo e filtros acho vc ja deveria ter feito ao pegar a caminhonete), ir conferindo diariamente óleo e agua e iria fazendo uma "poupança" e quando vc tiver uns 10 mil a 12 mil vc provavelmente consegue consegue pegar uma Maxion S4T (turbo de fabrica) em alguma retifica dando o seu a base de troca e ai sim vc ficaria satisfeito.

_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB