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Mensagem
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ewerton |
Enviada: Dom Jan 31, 2016 6:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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Talvez sirva como teste. Desligar a ventoinha do condensador, ligar o ar e ver se o condensador aquece. Se não aquecer, a chance de ser o compressor é grande. Levando em conta que o gás aquece quando passa por condensação, e precisa ser comprimido para isso. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 01, 2016 10:54 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Pois é Fernando, eu não ligo muito para a quantidade que entra, já vi que o peso apesar de ter influência, não é tão importante quando você aplica a tabela. Eu tenho feito assim ultimamente:
Insiro nitrogênio no sistema por 20-30 min, entre 60-100 libras, se não baixar faço o vácuo por 20-30 minutos;
Espero 20 minutos, não perdendo o vácuo, coloco o gás no sistema, aí é que eu peso, pois já vai ficar praticamente exato, espero 10 min para estabilizar a pressão no sistema e ligo o carro, aí, começo a medir as pressões e, se necessário injeto mais gás. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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adalberto |
Enviada: Seg Fev 01, 2016 10:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7423 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Fernando furini escreveu: |
Machado, é justamente isso que me incomoda, o sujeito não considera a pressão em função da temperatura externa, por isso eu queria que pelo menos a carga de gás fosse pesada.
Eu também gostaria de comprar ferramental, até já tinha me planejado, mas com essa crise, eu tô com medo de gastar com qualquer coisa.
Adalberto, é a de Joinville?
César, eu confio, qualquer pessoa que faz com gosto e atenção, faz bem! |
Sim _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Fernando furini |
Enviada: Qua Fev 03, 2016 7:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Machado, até onde eu sei esse é o procedimento ideal. Mas aqui nem se usa o nitrogênio...
Tô estranhando o filtro secador quente, não sei se deveria ser assim, tô esperando um amigo confirmar como é no dele. No Omega fica geladíssimo. Alguns amigos já me sugeriram trabalhar com A/C em casa, pois andaram se incomodando com os profissionais... Confesso que o que me preocupa é não entenderem que isso é hobby e começarem a me encher o saco com prazos.
Adalberto, é longe... Tenho dificuldade de me ausentar o tempo necessário. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
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Klinger |
Enviada: Qua Fev 03, 2016 7:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Furini, faz exatamente que nem eu, gosto de arrumar video games por hobby e a primeira frase que eu falo é:
Pode levar 3 dias ou 6 meses, só entrego quando eu quiser entregar, é sua decisão de esperar.
Funciona, ninguém me perturba com prazo. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 6:52 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Fernando, o filtro secador não deve ficar quente, em geral isso é fruto de entupimento em algum lugar antes dele, em geral na válvula expansora ou ainda ele que está com água (não aceitável) ou excesso de óleo dentro. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 7:28 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Isso mesmo que o Machado falou, em alguns casos o filtro secador chega a congelar de tão frio que deve estar.
Coloca o manômetro na linha de Alta e de Baixa e compara quanto tempo leva para o de alta subir e o de baixa diminuir, ai você tira por amostra se há algum retardo entre um e outro (tem de ser uniforme), em AC Residencial e Predial fazemos isso e ali detectamos o entupimento de alguma válvula ou da tubulação mesmo. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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Fernando furini |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 10:36 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Klinger, é uma boa mesmo... Vou pensar a respeito.
Machado, excesso de óleo não deve ser, pois foi feito vácuo e tudo mais e colocado tudo de novo e continuou igual. Eu suspeito da válvula, mas nos últimos dias nem deu pra mexer mais, ainda nem sei onde ela fica no Uno.
Adeilson, ótima dica, faço isso com o A/C ligado? Abro os dois registros ao mesmo tempo pra comparar? _________________ Fernando Furini
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 11:10 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Então Fernando, só coloca o manonetro e analisa, não abre nem nada só analisa a pressão, tem que ser ambas uniformes a queda quanto a subida.... ai tu usa a tabela do Machado.
E sim ne, com AC ligado, a ideia é justamente analisar a compressão do compressor ema de alta e a capacidade de sucção na de baixa, se houver sucção em excesso (tipo ir a 0psi) mas a de alta subir em demasia já se declara a válvula de expansão entupida. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
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Fernando furini |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 5:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Hoje de manhã a peça defeituosa se manifestou de vez. Saiu bafo quente do difusor com A/C desligado e o termômetro chegou nos 34 graus.
Fui direto isolar o ar quente pra confirmar:
Foi só isolar o ar quente que o resultado foi esse:
Mantive isolado, vou tirar a válvula pra limpar quando der. _________________ Fernando Furini
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Fernando furini |
Enviada: Ter Fev 09, 2016 5:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Escovei a válvula, deixei de molho em detergente uma noite toda, e nessa madrugada montei novamente. O A/C voltou ao normal. Pelo visto vou ter que limpar periodicamente, pois faz menos de 1 ano que limpei a última vez.
Aliás, se alguém tiver sugestão de como limpar o arrefecimento, agradeço, pois até hoje nunca consegui limpar 100% do óleo que foi parar no radiador.
_________________ Fernando Furini
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Carlos Bomfim |
Enviada: Seg Fev 15, 2016 10:21 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2015 Mensagens: 51 Localização: Araçatuba - SP
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Fernando não sei nada do assunto, mas para limpeza de várias peças uso o WD40, como dizem que serve para muitas coisas, será que pode ser usado aí. Vamos vê a opinião dos nossos amigos doutores do fórum. Fico sempre de orelhakkkkk _________________ O barulho do motor diesel se mistura as batidas do coração convidando às viagens longas, seguras e prazerosas.
Editado pela última vez por Carlos Bomfim em Seg Fev 15, 2016 10:33 am, num total de 1 vez |
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Carlos Bomfim |
Enviada: Seg Fev 15, 2016 10:30 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2015 Mensagens: 51 Localização: Araçatuba - SP
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Aproveito aqui para perguntar: onde obtenho informação aqui no fórum ou outro lugar, sobre a troca do gás antigo (proibido) pelo atual? Minha vera94 diesel tem o sistema original e um Senhor mecânico diz que tem que trocar algumas peças antes de colocar o gás novo (atual). Estou apelando porque agendei amanhã para leva-la. obrigado _________________ O barulho do motor diesel se mistura as batidas do coração convidando às viagens longas, seguras e prazerosas. |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 15, 2016 10:34 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Fernando tem os produtos limpa radiadores, mas eu sinceramente nunca usei nenhum deles, mas dizem que os da Bardhal, Koube e Adibras são bons.
Eu uso o SEMORIM, que é um tira manchas de ferrugem das roupas, só que eu só deixo por 2 horas no sistema, no máximo, um dia no sistema uma vez que ele é ácido oxálico e pode, se ficar mais tempo, comer os selos do bloco do motor. Depois tem que enxaguar bastante e colocar um aditivo. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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adalberto |
Enviada: Ter Fev 16, 2016 10:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7423 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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