Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16 ... 25, 26, 27  Próximo
 Grand Blazer - Titular das rodovias ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
William
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012
Mensagens: 588
Localização: São Paulo

Que situação ruim Gomes, ainda bem que nada aconteceu com vcs. Agora é vida que segue, com diferencial novo é só cair na estrada de novo. Abs.
_________________
Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal,
Algumas considerações a respeito do ocorrido: Salles, com relação a folga ela foi detectada no ato da montagem, este teste da roda foi feito e mostrou uma folga sim e por este motivo a GB já está no estaleiro aguardando o reparo do estrago financeiro, hoje logo pela manhã eu observei um vazamento de óleo pelo retentor do pinhão, podendo ser a causa de todo o estrago, ou seja a falta de lubrificante na caixa do diferencial.
Uma coisa muito importante, ao meu ver, foi o fato de eu estar numa velocidade considerada "baixa", pois se assim não fosse creio que seria muito difícil de controlar a viatura e pior a roda fujona poderia ter abalroado um outro veículo causando um possível acidente em série.
Cesar, pode não parecer mas não sou um cara muito calmo sou até um "tantinho " estressado, mas acho que por ter trabalhado numa planta Petroquímica por muitos anos, 17 longos anos, e ter participado por todo este tempo da Brigada de incêndio, adquiri um pouco de conhecimento em situações de emergência, isto com certeza me ajuda bastante, tanto que não fui atrás do extintor, teria que dar a volta no carro e quando voltasse o fogo já estaria fora de controle e claro à um palmo do tanque com um bom volume de diesel. optei pela água mesmo sabendo que não se apaga fogo em líquido inflamável com água e sim com pó químico. A experiência adquirida foi fundamental.
Adalberto: quanto a "rodinha", ela vai indo muito bem obrigado, mesmo que pelo menos uma vez ao ano a visita ao Urologista é obrigatória, para todos nós que já completamos no mínimo 50 km de estrada, o bom disso não é a espessura do dedo do médico e sim saber que de câncer de próstata eu não vou embora, pelo menos por enquanto, o chato é fazer a biópsia com a coleta de 24 segmentos, pode acreditar não é fácil.

Abraços a todos,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Esta experiência salva vidas.
Depois da recuperação do estrago financeiro vai partir para um braseixos ou vai continuar com o Dana e recuperar o que tiver que recuperar?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

César, embora não discorde dos motivos pelos quais o Salles é entusiasta dos braseixos, eu vou continuar com o Dana por uma questão financeira, já foram gastos R$ 2600,00 e ainda faltam a questão dos rolamentos e dos discos internos do diferencial, que não sei até onde chegará esta conta, abandonar tudo é partir do zero para um novo eixo traseiro completo, acho um grande investimento que não posso fazer, como disse o Salles, posso ter perdido a oportunidade de trocar, e quando a trava do braseixos quebrar e ela pode quebrar como tudo que é mecânico e precisa de lubrificação, logo acho que o problema está, mais do que nunca, na manutenção preventiva, principalmente respeitando o que diz o manual do veículo.
Se eu tivesse feito a manutenção indicada, tenho certeza de que nada disso teria acontecido. Foi uma falha que está pesando no bolso e poderia ter causado vítimas que não tinham nada a ver com o minha burrice.
Manutenção preventiva sempre, é mais barata e pode salvar vidas, incluindo a sua.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Você esta certo e tenho certeza que você vai achar o melhor caminho.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

William escreveu:
Que situação ruim Gomes, ainda bem que nada aconteceu com vcs. Agora é vida que segue, com diferencial novo é só cair na estrada de novo. Abs.


É verdade Willian, a vida segue mas com um pouco mais de atenção com as manutenções do carro , pode ter certeza que ele, o carro, me alertou eu que não co segui ouvir ou entender o que ele estava me "dizendo", logo não encontrou outra saída que não fosse a que aconteceu
Obrigado pela sua atenção.

Grande abraço,

Gomes.

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Gomes vc mencionou acima que percebeu ter um vazamento no retentor, acredito que se o motivo do problema fosse falta de oleo vc teria percebido como fez hj. Haveria vestigio no piso da garagem sem contar o cheiro caracteristico que esse oleo tem. Eu deixaria o carro no estaleiro usando o minimo possivel recuperando o furo no bolso e começaria a procurar um braseixos com calma. Talvez um que estivesse precisando de uma revisão que poderia ir sendo feita de forma gradativa até ele chegar ao ponto de fazer a troca.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

braseixos eu tenho uai!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mar 06, 2021 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Para colocar braseixos na silverado/gran blazer, tem de ser o braseixos 406 ou o 405 serve?
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mar 06, 2021 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

a pergunta eu faço porque eu tenho uma carcaça vazia de 405, e não teria o menor problema de fornecer 0800, só restando arrumar um jeito de mandar para SP.
Mas tem que saber se serve, se servir para você Luiz, e quiser ir montando de vagar , ele já é seu.
Ai só vai restar arrumar um portador para SP, que não é tão difícil, já mandei até costela pronta para SP.

A carcaça é o eixo, falta tudo semi-eixos, rolamentos, miolo, etc.
Eu ate tenho cora e pinhão, só não sei se a relação satisfaz a configuração doa caixa e diferencial.
Eu sei que você já tem uma linha de pensamento, só quero disponibilizar um plano, B,C,D...Z.
Abraço.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mar 06, 2021 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

braseixos tem de ser de 93 em diante, o do panelão, e relação 3.90
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sáb Mar 06, 2021 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

relação de silverado é 4,10.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2021 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

delegado escreveu:
relação de silverado é 4,10.


mais não existe no braseixos, ai alem de não quebrar, alonga um pouquinho, deixando mais economico, alias vc nem pode falar pois usa 3.40, por isso a boa media na sua D10

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2021 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

a pessoa tem que ter conciencia do que esta fazendo qdo troca ,altera diametro de pneus e relação de diferencial;eu estava consciente que era aquilo que queria naquele momento.hoje eu só trocaria pelo dana 60 hd de rolamentos duplos e bloqueio,com relaçao 4,10,porque me sobraria uma gordurinha pra queimar aumentando um pouco o diametro dos pneus;hoje eu tenho relação 3,41 com pneu 235/70/16,que na teoria estaria nas medidas originais da silverado,fazendo os calculos renais de pneus,coroa e pinhao,deixando o velocimetro marcando igual gps,sem 10 por cento de painel.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2021 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

César Oliveira escreveu:
a pergunta eu faço porque eu tenho uma carcaça vazia de 405, e não teria o menor problema de fornecer 0800, só restando arrumar um jeito de mandar para SP.
Mas tem que saber se serve, se servir para você Luiz, e quiser ir montando de vagar , ele já é seu.
Ai só vai restar arrumar um portador para SP, que não é tão difícil, já mandei até costela pronta para SP.

A carcaça é o eixo, falta tudo semi-eixos, rolamentos, miolo, etc.
Eu ate tenho cora e pinhão, só não sei se a relação satisfaz a configuração doa caixa e diferencial.
Eu sei que você já tem uma linha de pensamento, só quero disponibilizar um plano, B,C,D...Z.
Abraço.


Cesar, agradeço muito pela sua gentileza, mas continuo com o mesmo raciocínio, já foi investido um bom dinheiro e como disse não posso começar do zero.
Mas como de hábito, este é a família PGM, sempre pronta a ajudar àquele que esta com problema no momento em que o problema se apresenta, e você Cesar é um grande exemplo a ser seguido, parabéns pela generosidade.

Grande Abraço,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 15 de 27
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16 ... 25, 26, 27  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB