Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 18, 19, 20 ... 25, 26, 27  Próximo
 Grand Blazer - Titular das rodovias ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Set 24, 2021 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10053
Localização: Rio de Janeiro

Eu sei bem o que é isso, a pressão sobe e a sensação de que foi ludibriado é bem grande, e infelizmente fica a duvida se deu problema em um bico, e os outro 5 será que são bomas relógio? acaba ficando a duvida se os caras fizeram um serviço descente.
Eles levaram os 06 bicos para a análise? se não, eu levaria o carro lá e faria com que eles retirassem os bicos restantes e revisassem e já com cara de que vai meter na justiça.
Tô falando isso porque já fiz os caras da Bosch abrirem a bomba 02 vezes, na segunda vez veio ate um técnico da Bosch para acompanhar a desmontagem e montagem, sou chato pkct, ainda mais quando a grana é forte e o serviço é fraco.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Set 24, 2021 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Eu sei bem o que é isso, a pressão sobe e a sensação de que foi ludibriado é bem grande, e infelizmente fica a duvida se deu problema em um bico, e os outro 5 será que são bomas relógio? acaba ficando a duvida se os caras fizeram um serviço descente.
Eles levaram os 06 bicos para a análise? se não, eu levaria o carro lá e faria com que eles retirassem os bicos restantes e revisassem e já com cara de que vai meter na justiça.
Tô falando isso porque já fiz os caras da Bosch abrirem a bomba 02 vezes, na segunda vez veio ate um técnico da Bosch para acompanhar a desmontagem e montagem, sou chato pkct, ainda mais quando a grana é forte e o serviço é fraco.


Shocked Cesão ainda bem que seus filhos não nasceram feios como voce, senão era capaz de vc devolver pra origem e exigir a correção do produto. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2021 7:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2673
Localização: ipatinga mg

Pior que numa situação como essa ,agente fica com a pulga atrás da orelha pensando; será que o problema era só um bico que tava agarrando e cobraram uma revisão de bomba injetora condenando tudo desnecessario.é sempre bom pedir as peças trocadas nem que seja pra vc jogar no lixo depois.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2021 9:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2131
Localização: Santo André - São Paulo

César Oliveira escreveu:
Eu sei bem o que é isso, a pressão sobe e a sensação de que foi ludibriado é bem grande, e infelizmente fica a duvida se deu problema em um bico, e os outro 5 será que são bomas relógio? acaba ficando a duvida se os caras fizeram um serviço descente.
Eles levaram os 06 bicos para a análise? se não, eu levaria o carro lá e faria com que eles retirassem os bicos restantes e revisassem e já com cara de que vai meter na justiça.
Tô falando isso porque já fiz os caras da Bosch abrirem a bomba 02 vezes, na segunda vez veio ate um técnico da Bosch para acompanhar a desmontagem e montagem, sou chato pkct, ainda mais quando a grana é forte e o serviço é fraco.


Cesar, você está coberto de razão isto pode acontecer até mesmo no meu caso, o que me mostra a possibilidade de ter sido um acidente de trabalho são alguns procedimentos: todos os bicos foram retirados e levados para a oficina (bombista), o carro ficou guardado em outra oficina que eu levei para ser verificado se realmente era a BI que estava com problemas, foi confirmado que era, quando ficou pronto montaram no carro e aí eu fui buscar o carro, fui até o bombista para fazer o pagamento e pedi para diminuir a lenta para os 750 RPM e neste processo vi que tinha um pequeno vazamento no bico do 4º pistão que prontamente foi retirado, foi para a bancada de testes e foi novamente instalado, também fui informado que uma castanha de um dos bicos quebrou na hora da montagem, já estava trincada, e claro foi substituída, e no escritório tem um número grande de certificados da Bosch, por falta de cursos é que não farão um trabalho adequado, e eles também são uma Oficina Certificada para Bomba Injetora, certificado emitido pelo Instituto de Qualidade Automotiva I.Q.A. OCP 0009, e claro e talvez o mais importante é o tempo que eles estão no mesmo local, já tem mais de 30 anos, por tudo isto creio que fizeram uma bom trabalho.
Mas sabemos que tudo pode acontecer, vai que eu tenha sido a bola da vez.
Espero sinceramente que não.

Grande abraço a todos,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2021 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

vamos la, se foi realmente bico que travou aberto, foi sujeira que entrou, pois bico diesel não trava assim ainda mais se foi recentemente mexido, acontece que tem bombista que passa loctite na porca do bico e ai cai pra dentro, eu não gosto, prefiro veda rosca, então o negocio, é botar ela na estrada logo e ver se rodar 100 km sem problemas não da mais nada, ficou bom, pois a alta vazao que que aparece os problemas
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2021 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2131
Localização: Santo André - São Paulo

Salles, se der problema de novo já vai ser um grande problema imagina longe da sede. Que Papai do Céu me proteja.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2021 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Luiz Carlos escreveu:
Salles, se der problema de novo já vai ser um grande problema imagina longe da sede. Que Papai do Céu me proteja.

Abraços,

Gomes


Arranja um piloto de teste ai na região. É só sair andar por perto de casa na rodovia num final de semana que o movimento é menor. Se eu morasse ai perto amanhã cedo tava na porta.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Set 26, 2021 12:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

a ideia do ewerton é boa, masi é melhor num dia de semana, ai vc vem fazer o teste na fernão, e vai até atibaia e volta, qualquer coisa ja aciono a plataforma de um colega, e não fica na rua, afinal a GB no meu guincho ja é pesadinha, e outra coisa, num outro BO, guincho TEM de ser pago pelo bombista, alias o primeiro tb, depois de passar por 2 serras e mais ou menos 100 km ida e volta, ai vai em qualquer lugar, só para por falta de alimentação,
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Set 26, 2021 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10053
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, antigamente os dois itens que me assombravam na manutenção da picape era:

1- Bomba injetora e bicos
2- Caixa de direção hidráulica e bomba de direção hidráulica.

Hoje somente bomba e bico , ainda me assombram, pois não domino a técnica. A caixa de direção hidráulica e bomba de DH, já era, eu mesmo faço.
Luiz o teste tem de ser feito, e a realidade é que o guincho tem de ser pago pelo bombista, e normalmente eles tem acerto com guincheiro. Eu espero que tudo fique perfeito, mas se eu foce você andaria com a nota fiscal e a garantia do serviço no porta luvas e melhor ainda o telefone do bombista além do da oficina, e em qualquer caso já liga e avisa que é para escolher se ele manda o guincho ou você contrata e ele paga.
Luiz a oficina que eu fiz o cara trazer um técnico da BOsch, tinha 10.000 certificados na parede, mas tem um detalhe, quem garante que foi o cara dos certificados que colocou a mão nas peças do seu carro.
Quando deu problema com a minha BI depois de ter sido esfolado vivo, fiz o dono abrir a bomba, ele fechou, não ficou bom, ai já comecei a questionar a habilidade dele, ai ele chamou a Bosch e eu vi os dois abrido e mexendo na BI.
Mas vai dar tudo certo, só espero não ter de fazer curso de bombista.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Set 26, 2021 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

Cesao a desmontagem e montagem da bom VE [e bem simples. sempre acompanho abrir as minhas. o que nunca me fez mexer. sao duas coisas, 1 nao tenho como testar pra regular, precisa da maquina. e segundo sem cnpj bombista nao consegue comprar nem reparo bosch original
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Set 26, 2021 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2131
Localização: Santo André - São Paulo

ewerton escreveu:
Luiz Carlos escreveu:
Salles, se der problema de novo já vai ser um grande problema imagina longe da sede. Que Papai do Céu me proteja.

Abraços,

Gomes


Arranja um piloto de teste ai na região. É só sair andar por perto de casa na rodovia num final de semana que o movimento é menor. Se eu morasse ai perto amanhã cedo tava na porta.


Grande Ewerton, muito obrigado pela gentileza, tenho certeza que numa das minhas idas ao Rio Grande do Sul, se precisar sei quem chamar.

Grande abraço,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Set 26, 2021 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2131
Localização: Santo André - São Paulo

sallespickup01 escreveu:
a ideia do ewerton é boa, masi é melhor num dia de semana, ai vc vem fazer o teste na fernão, e vai até atibaia e volta, qualquer coisa ja aciono a plataforma de um colega, e não fica na rua, afinal a GB no meu guincho ja é pesadinha, e outra coisa, num outro BO, guincho TEM de ser pago pelo bombista, alias o primeiro tb, depois de passar por 2 serras e mais ou menos 100 km ida e volta, ai vai em qualquer lugar, só para por falta de alimentação,


Salles é uma boa ideia, mas ainda vou caminhar meio que por perto, a questão da plataforma eles já foram informados, a primeira eu acabei assumindo.

Grande abraço,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Set 26, 2021 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2131
Localização: Santo André - São Paulo

César Oliveira escreveu:
Adalberto, antigamente os dois itens que me assombravam na manutenção da picape era:

1- Bomba injetora e bicos
2- Caixa de direção hidráulica e bomba de direção hidráulica.

Hoje somente bomba e bico , ainda me assombram, pois não domino a técnica. A caixa de direção hidráulica e bomba de DH, já era, eu mesmo faço.
Luiz o teste tem de ser feito, e a realidade é que o guincho tem de ser pago pelo bombista, e normalmente eles tem acerto com guincheiro. Eu espero que tudo fique perfeito, mas se eu foce você andaria com a nota fiscal e a garantia do serviço no porta luvas e melhor ainda o telefone do bombista além do da oficina, e em qualquer caso já liga e avisa que é para escolher se ele manda o guincho ou você contrata e ele paga.
Luiz a oficina que eu fiz o cara trazer um técnico da BOsch, tinha 10.000 certificados na parede, mas tem um detalhe, quem garante que foi o cara dos certificados que colocou a mão nas peças do seu carro.
Quando deu problema com a minha BI depois de ter sido esfolado vivo, fiz o dono abrir a bomba, ele fechou, não ficou bom, ai já comecei a questionar a habilidade dele, ai ele chamou a Bosch e eu vi os dois abrido e mexendo na BI.
Mas vai dar tudo certo, só espero não ter de fazer curso de bombista.


Cesar, a garantia é de seis meses e esta por escrito, sempre observando que a troca do filtro de combustível deve ser feita com no máximo 10000 km, claro se este km chegar dentro dos 6 meses da garantia, a nota fiscal e o terno de garantia já foram incorporados na pasta da GB que fica no console central. Quanto aos certificados, nunca em empresa nenhuma, pelo menos por onde passei, todos os técnicos eram certificados , normalmente um supervisor ou um técnico mais graduado é que faziam os cursos e depois repassavam os aprimoramentos à toda a equipe, só me cabe acreditar que os outros técnicos absolveram todo o novo conteúdo e colocaram em prática.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Set 26, 2021 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

gomes ,testa logo
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Set 27, 2021 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

sallespickup01 escreveu:
a ideia do ewerton é boa, masi é melhor num dia de semana, ai vc vem fazer o teste na fernão, e vai até atibaia e volta, qualquer coisa ja aciono a plataforma de um colega, e não fica na rua, afinal a GB no meu guincho ja é pesadinha, e outra coisa, num outro BO, guincho TEM de ser pago pelo bombista, alias o primeiro tb, depois de passar por 2 serras e mais ou menos 100 km ida e volta, ai vai em qualquer lugar, só para por falta de alimentação,



Eu puxei a Cherokee foi com o Vectra do meu pai subindo aqueles morro que tu conheceu quando foi lá em casa. Kkkkkkkkkkkkkk
Subiu se arrastando mas subiu. Kkkkkkkkkkkkkk

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 19 de 27
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 18, 19, 20 ... 25, 26, 27  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB