Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 25, 26, 27
 Grand Blazer - Titular das rodovias ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2023 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2132
Localização: Santo André - São Paulo

Luiz Carlos escreveu:
Salles, Ewerton muito obrigado.
Só para registrar: num passado distante, mais de 12 anos pois é este o tempo que eu tenho a GB, alguém com nenhum cuidado com o carro fez o favor de quebrar o botão que aciona o pisca alerta, claro que o "fela" remendou com cola pois o botão fica na chave de seta e custa hoje algo em torno de R$ 250,00, agora vou ter que seguir os passos deste descuidado e tentar colar sem interromper o funcionamento do botão.
Não creio que o botão seja tão frágil a ponto de quebrar bem na base, mas é lá a fratura exposta.
Vamos ao remendo, tem sempre a opção de deixar assim pois está funcionando normalmente todo o conjunto, vai que a cola escorra para um local não devido, é vai ficar sem ser colada.

Abraços a todos,

Gomes



Pessoal, só agora que resolvi remendar o bendito botão e claro que deu BO, colou o botão e mais um outro ponto travando o mesmo desligado.
Com o auxilio de uma faca de lâmina fina eu consegui descolar o pacote todo, mas o botão tem uma trava do tamanho de 1/2 grão de arroz e claro que ela escapou deixando o pisca ligado direto, fui no mercado e comprei uns 2 kg de PACIENCIA e depois de um estudo bastante aprimorado eu colei a trava no lugar original que é no pedaço que quebrou e gastando toda a PACIENCIA que eu comprei, consegui encaixar no devido lugar o botão e a trava, claro que só fica desligado o pisca se o botão estiver inteiro, logo ele está travado com um calço porque assim eu consigo andar com o pisca alerta desligado.
Me parece que num futuro próximo terei que comprar uma nova chave de seta para a GB. E estive pesquisando e não é tão simples de desmontar e trocar.

Grande abraço a todos

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Dez 14, 2023 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Tenta em algum desmanche, alem de talvez achar a peça vai ter ela na mão podendo analisar melhor como é o sistema de troca
Depois me passa o endereço desse mercado que vende paciencia pois em dezembro geralmente preciso de uns 500 quilos extra pra aguentar o transito. Urso hiberna no frio e eu procuro hibernar em dezembro e só sair em janeiro pois é todo mundo desesperado só pensando nas festas e a tarde ainda tem chuva pra piorar.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2023 6:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2132
Localização: Santo André - São Paulo

Adalberto, qualquer mercadinho cujo dono seja dono a mais de 20 anos ele terá paciência em estoque, só não sei se ele venderá pois na maioria das vezes é pra uso próprio

Grande abraço

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2023 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

rsrsrsrsrsrsrsrs
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Dez 23, 2023 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

gomes salvo engano a chave de seta e a mesma da s10 antiga e em sendo e relativamente facil
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Mar 15, 2024 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2132
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal, alguém já trombou com o óleo lubrificante da Radnaq 20w50, a especificação é a mesma de marcas famosas como Ac Delco e Mobil Super - SAE SL 20w50 mineral, é claro que rótulo aceita qualquer coisa escrita mas o preço é muito convidativo: R$17,90 o litro, comprei 2 litros para colocar no "diesel" para aumentar a lubricidade, já no motor tenho sérias dúvidas. O que acham?

Grande abraço a todos

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 15, 2024 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde meu amigo.
Eu sou meio escamado em colocar alguma coisa no diesel.
A algum tempo no passado eu passei a usar um aditivo no diesel, eu não sei ate hoje o real causador do problema, mas desceu uma sujeirada de borra que me custou uma manutenção cara na bomba injetora e bicos.
Depois deste ocorrido eu só uso o diesel, e aqui só tem s-10, na época eu troquei ate o tanque.
De lá para cá sem novidades, mas eu estou sempre de olho em qualquer alteração que eu perceba.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Mar 15, 2024 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Aqui estamos usando este a alguns anos e tá indo de boa. Para teste coloquei diesel com o produto em um pote e ficou 2 anos sem borra. Mas pegamos direto em um distribuidor, nada de merc liv

https://lista.mercadolivre.com.br/actioil-a550?skipInApp=true&matt_tool=26344982&matt_word=Default_URL_MLB&matt_source=google&matt_campaign_id=11297243419&matt_ad_group_id=111150047976&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=471253612027&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=&matt_product_id=&matt_product_partition_id=&matt_target_id=aud-1969191408384:dsa-19959388920&cq_src=google_ads&cq_cmp=11297243419&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIlNTfwrz3hAMVlVlIAB0iYAR_EAAYASAAEgJmrvD_BwE

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Mar 17, 2024 9:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2132
Localização: Santo André - São Paulo

Cesar/Adalberto, eu a uns 3 anos eu comecei a usar o S10, o S500 deu uma "sumida" dos postos, claro que eu deixei chegar no mínimo possível o nível do tanque para eliminar ao máximo a possibilidade da formação de borra, mas a injetora foi pro saco por conta da pouca lubricidade do S10, isto me custou uma boa grana para corrigir o problema, logo voltei para o S500 + aditivo + óleo mineral (o mais barato possível).
O aditivo que eu uso é o Xp³, é um produto importado dos gringos e vendido em frascos de 100 ml que, segundo o fabricante, trata até 400 litros de diesel : ele "dispersa" a água do combustível, tem efeito detergente tem ação anti-congelante (que só serve para lugares que neva) e tem outros benefícios secundários como reduzir fumaça preta, mantem válvulas e bicos limpos e favorece a partida a frio (também para lugares onde o frio é congelante). Texto retirado do rótulo.
Uma vantagem é o preço: aqui no mercado de auto peças custa em média R$30,00, mas tem um problema ele não atua na lubricidade do diesel, aí eu entro com o óleo mineral na proporção de 1 litro para cada 100 litros de diesel.
Hoje depois de uns 15 dias parada, fui lá no filtro de combustível e dei umas bombadas e retirei um pouco do combustível para ver se tinha água decantada, não tinha mas não que dizer que não tem: ela está emulsionada no diesel, se o tanque tivesse um dreno talvez tivesse alguns ml"s no fundo por conta do volume e do tempo em repouso.
Agradeço a dica, mas comentem sobre o óleo da Radinaq para uso como óleo lubrificante para motor.

Grande abraço a todos

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Seg Mar 18, 2024 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

o unico radinac que ja ouvi falar é para limpeza de carburadores e injeção
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 27 de 27
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 25, 26, 27

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB