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	|  Infiltração de água parabrisas | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | Veranosa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 15, 2016 7:04 pm    Assunto: Infiltração de água parabrisas | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 Mensagens: 198 Localização: Chapeco 
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				Opa,tudo blz pessoal?Estou com uma veraneio a uns dois anos,quando comprei a mesma ,notei que na borracha do parabrisa,tem silicone em toda ela,enfim não mexi,mas passado sol e chuva,está saindo este silicone,e agora notei o motivo entra água,chega a empossar no tapete e nos cantos de coluna em baixo nos pés,que por sinal tem corrosão .Só trocando a borracha resolve?Ou tem que trocar a borracha e colocar algo a mais,e estava pensando e tirar trocar, e já pintar o quadro inteiro onde vai o vidro colunas etc provável que esteja ruim.Tem solução, ou é crônico de D20? _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. | 
			   
			 
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		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 15, 2016 7:45 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
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				estou exatamente com o mesmo problema ! kkkkkk cara eu sinceramente acho que trocar as borrachas por novas sem colocar nada a mais já resolve, as minhas estão bem ruins, não seria novidade vazar... essa é minha opinião, mas os caras ai deve saber exatamente o que fazer !   | 
			   
			 
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		  | Veranosa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 15, 2016 8:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 Mensagens: 198 Localização: Chapeco 
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				Pois então,aí com certeza ,ao tirar o vidro e borracha,aonde acomoda o vidro vai estar ruim,creio eu que no mínimo terei de pintar  essa parte 
 
 
   
	| pedrao520 escreveu: | 
   
  
	estou exatamente com o mesmo problema ! kkkkkk cara eu sinceramente acho que trocar as borrachas por novas sem colocar nada a mais já resolve, as minhas estão bem ruins, não seria novidade vazar... essa é minha opinião, mas os caras ai deve saber exatamente o que fazer !   | 
   
 
 _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 15, 2016 8:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Vai um tipo de silicone quando coloca a borracha nova. Vi o preço ano passado por 250 reau + a borracha na autovidros São Cristóvão.  Não sei se só a borracha nova já veda. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 15, 2016 10:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Se a lataria em volta do vidro tiver boa, so a borracha nova ja resolve mas com certeza ja tem pontos de ferrugem e ai o ideal é ja fazer tudo certo com troca da borracha e funilaria no quadro do vidro _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Veranosa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 15, 2016 11:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 Mensagens: 198 Localização: Chapeco 
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				Bem isso que penso,se já tem infiltração de água, com certeza terá algum ponto de corrosão...o correto era isso mesmo.Quanto o silicone,não é só em carros novos?Na minha caravan que eu tinha,foi trocado só a borracha . _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. | 
			   
			 
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		  | William | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 16, 2016 7:26 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 Mensagens: 589 Localização: São Paulo 
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				Só a borracha resolve, não tendo corrosão, mas tem 90% de chances de quebrar o vidro na hora de tirar ou recolocar. _________________ Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!! | 
			   
			 
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		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 16, 2016 12:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
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	| William escreveu: | 
   
  
	| Só a borracha resolve, não tendo corrosão, mas tem 90% de chances de quebrar o vidro na hora de tirar ou recolocar. | 
   
 
 
e se.. levantar a borracha do vidro rente com a lataria e passar algo que impeça a agua de entrar ? tipo o silicone e tal, sem fazer a troca da borracha, só pra não entrar agua mesmo... | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 16, 2016 12:48 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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	| pedrao520 escreveu: | 
   
  
	
   
	| William escreveu: | 
   
  
	| Só a borracha resolve, não tendo corrosão, mas tem 90% de chances de quebrar o vidro na hora de tirar ou recolocar. | 
   
 
 
e se.. levantar a borracha do vidro rente com a lataria e passar algo que impeça a agua de entrar ? tipo o silicone e tal, sem fazer a troca da borracha, só pra não entrar agua mesmo... | 
   
 
 
 
isso e feito com massa de calafetar _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 16, 2016 12:55 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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	| William escreveu: | 
   
  
	|  mas tem 90% de chances de quebrar o vidro na hora de tirar ou recolocar. | 
   
 
 
 
 
 
Acho que ai que entra a borracha nova. Corta a borracha velha pra retirar e o vidro sai na boa. Pra recolocar é difícil quebrar. Só tem que ir em quem mexe com isso. A vedação que eles usam não é bem um silicone. É algo parecido com massa de calafetar.
 
 
Se passar um silicone sem tirar o vidro, pior que tá não fica. Não custa tentar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 16, 2016 4:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				se não for parabrisa degrade, sai inteiro facil _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | Veranosa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 16, 2016 11:00 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 Mensagens: 198 Localização: Chapeco 
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				É um degrade sim,mas bastante riscado,irei trocar se eu continuar com a Vera,então justo está entrando água,por que o silicone que o antigo dono passou em volta da borracha está caindo...enfim se não é crônico melhor! _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. | 
			   
			 
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		  | ARISMAR | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 17, 2016 1:09 am    Assunto: Re: Infiltração de água parabrisas | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS 
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	| Veranosa escreveu: | 
   
  
	|  ... notei que na borracha do parabrisa,tem silicone em toda ela,enfim não mexi, ... está saindo este silicone ... entra água,  ... que por sinal tem corrosão. Só trocando a borracha resolve? Ou tem que trocar a borracha e colocar algo a mais,e estava pensando e tirar trocar, e já pintar o quadro inteiro onde vai o vidro colunas etc provável que esteja ruim.Tem solução, ou é crônico de D20? | 
   
 
 
 
Caro Amigo
 
 
Primeiramente examinar o estado dessa Borracha, ressecada ou desgastada, substituir. 
 
Não irá solucionar essa infiltração somente pela substituição dessa Borracha se o encaixe do seu assentamento estiver danificado (corroído). Medidas paliativas com aplicação de silicone, massa de calafetar ou qualquer outro produto não resolverá o problema por muito tempo, terá um trabalhão, com gasto de dinheiro, sem garantia e por pouquíssimo tempo.
 
 
O correto a ser feito é:
 
1. remover o vidro do para-brisa, cortando a borracha a fim de evitar a quebra do mesmo;
 
2. examinar a situação do assentamento metálico dessa borracha e executar a lanternagem e pintura adequadas, se necessário. Verificar bem a execução desse serviço, principalmente quanto ao alinhamento, curvatura e altura dessa aba de encaixe;
 
3. assentar novamente o vidro do para-brisa com a nova borracha de vedação sem a aplicação de vedantes (cola para-brisa, silicone, etc...) somente após a perfeita cura da pintura.
 
 
Caso o assentamento dessa borracha não esteja muito corroído e oferecendo certa segurança, com uma escova de aço remova toda a oxidação, crosta e outras impurezas, recoloque o vidro do para-brisa aplicando um vedante, caso necessário, para selar, em razão das partes danificadas não permitir uma boa vedação. Não se faz necessário o vedante entre o Vidro e a Borracha.
 
Esse vedante, recomendo a "cola para-brisa", nunca o silicone ou massa de calafetar, isso para um serviço bem feito, seguro e duradouro.
 
Para a aplicação desse vedante, lembre-se que a superfície tanto da Borracha (somente na sua abertura de encaixe) quanto da Aba metálica do seu assentamento devem estar perfeitamente limpas e isentas de oleosidade e pó.
 
 
Outro requisito importante, não me recordo aqui, sobre o tipo da Borracha de para-brisa utilizada nesse modelo da sua Veraneio, mas se for aos moldes da empregada na Série C10, essa é muito estreita e não oferece uma boa vedação, principalmente nos cantos inferiores do para-brisa. Substitua-a por uma mais larga. Basta verificar isso no ato da compra.
 
 
Não é um problema crônico nesses veículos, o problema é que a manutenção normalmente não é executada como deve e isso concorre sempre para o agravamento desse.
 
Em particular na C10, devido a Borracha de vedação do para-brisa ser estreita, permite aí infiltração de água e pó, e com o tempo ocorrerá inevitavelmente a corrosão nesses pontos. Nesse ínterim podemos considerar como "crônico" ou recorrente dessa má vedação.
 
 
Abraços, ARISMAR(914). | 
			   
			 
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		  | Veranosa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 17, 2016 12:15 pm    Assunto: Re: Infiltração de água parabrisas | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 Mensagens: 198 Localização: Chapeco 
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				Show de bola,respondeu com maestria ,era o que eu pensava tem que fazer um serviço completo mesmo,com certeza terei de pintar tudo ali.
   
	| ARISMAR escreveu: | 
   
  
	
   
	| Veranosa escreveu: | 
   
  
	|  ... notei que na borracha do parabrisa,tem silicone em toda ela,enfim não mexi, ... está saindo este silicone ... entra água,  ... que por sinal tem corrosão. Só trocando a borracha resolve? Ou tem que trocar a borracha e colocar algo a mais,e estava pensando e tirar trocar, e já pintar o quadro inteiro onde vai o vidro colunas etc provável que esteja ruim.Tem solução, ou é crônico de D20? | 
   
 
 
 
Caro Amigo
 
 
Primeiramente examinar o estado dessa Borracha, ressecada ou desgastada, substituir. 
 
Não irá solucionar essa infiltração somente pela substituição dessa Borracha se o encaixe do seu assentamento estiver danificado (corroído). Medidas paliativas com aplicação de silicone, massa de calafetar ou qualquer outro produto não resolverá o problema por muito tempo, terá um trabalhão, com gasto de dinheiro, sem garantia e por pouquíssimo tempo.
 
 
O correto a ser feito é:
 
1. remover o vidro do para-brisa, cortando a borracha a fim de evitar a quebra do mesmo;
 
2. examinar a situação do assentamento metálico dessa borracha e executar a lanternagem e pintura adequadas, se necessário. Verificar bem a execução desse serviço, principalmente quanto ao alinhamento, curvatura e altura dessa aba de encaixe;
 
3. assentar novamente o vidro do para-brisa com a nova borracha de vedação sem a aplicação de vedantes (cola para-brisa, silicone, etc...) somente após a perfeita cura da pintura.
 
 
Caso o assentamento dessa borracha não esteja muito corroído e oferecendo certa segurança, com uma escova de aço remova toda a oxidação, crosta e outras impurezas, recoloque o vidro do para-brisa aplicando um vedante, caso necessário, para selar, em razão das partes danificadas não permitir uma boa vedação. Não se faz necessário o vedante entre o Vidro e a Borracha.
 
Esse vedante, recomendo a "cola para-brisa", nunca o silicone ou massa de calafetar, isso para um serviço bem feito, seguro e duradouro.
 
Para a aplicação desse vedante, lembre-se que a superfície tanto da Borracha (somente na sua abertura de encaixe) quanto da Aba metálica do seu assentamento devem estar perfeitamente limpas e isentas de oleosidade e pó.
 
 
Outro requisito importante, não me recordo aqui, sobre o tipo da Borracha de para-brisa utilizada nesse modelo da sua Veraneio, mas se for aos moldes da empregada na Série C10, essa é muito estreita e não oferece uma boa vedação, principalmente nos cantos inferiores do para-brisa. Substitua-a por uma mais larga. Basta verificar isso no ato da compra.
 
 
Não é um problema crônico nesses veículos, o problema é que a manutenção normalmente não é executada como deve e isso concorre sempre para o agravamento desse.
 
Em particular na C10, devido a Borracha de vedação do para-brisa ser estreita, permite aí infiltração de água e pó, e com o tempo ocorrerá inevitavelmente a corrosão nesses pontos. Nesse ínterim podemos considerar como "crônico" ou recorrente dessa má vedação.
 
 
Abraços, ARISMAR(914). | 
   
 
 _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. | 
			   
			 
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		  | Trevizan | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 13, 2016 7:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Outubro de 2013 Mensagens: 62 Localização: Campinas 
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				Boa noite Amigo, 
 
estou com o mesmo problema. a água sempre escorre pelo canto e fica depositada no assoalho do carona.
 
Já resolveu o seu problema?  trocou só a borracha? _________________ Certas coisas só acontecem com certas pessoas | 
			   
			 
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