|
 |
|
montagem da caixa satelite tração positiva |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Geovane Nogueira |
Enviada: Qui Fev 18, 2016 9:38 pm Assunto: montagem da caixa satelite tração positiva |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 48 Localização: Sapucaia do sul
|
boa noite pessoal, sou membro do fórum há muito tempo, mas estive afastado por longo período, até dava uma passada por vez em quando, mas nem fazia comentários, não tinha ânimo, desde que minha DELICADA foi roubada... literalmente tinha perdido o tesão....
o tempo passou, e resolvi brincar novamente, estou na reforma de uma C14 1980, que dava pena quando chegou aqui em casa, na verdade ainda da pena...hihihi, ja ta toda desmontada e tal, inclusive estou registrando fotograficamente todo o "passo a passo" para futura postagem.
obviamente, estou encontrando muita coisa errada nela, e fazendo algumas alterações, como a que hoje trago aqui para pedir uma luz...
seguinte, tirei a caixa satelite dela, que era normal, e negociei uma de tração positiva, aquela antiga que tinha as duas plaquetas afastadas por quatro molinhas, que para minha sorte, está em perfeito estado, o problema é que ela estava desmontada, e eu não sei a ordem dos discos....
vamos la:
ela possui 10 discos com freno externo, que é certo que tem que intercalar com os de freno interno, a questão, é que das com freno interno, que são solidários à planetária, tem dois lisos e dois tipo roseta...
como fazer a alternância?
tenho o catalogo GM, mas nele não mostra, nem no manual DANA, em nenhum tem discos tipo roseta....
aguardo a ajuda dos colegas.
segue foto dos discos, a imagem não ficou boa depois do upload, mas creio que de para entender...
abraço
Descrição: |
|
Tamanho: |
396.93 KB |
Visto: |
7352 |

|
_________________ Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!
C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada) |
|
|
 |
Geovane Nogueira |
Enviada: Qui Fev 18, 2016 9:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 48 Localização: Sapucaia do sul
|
a sorte é que se clicar na foto, ela abre melhor em outra janela..
_________________ Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Fev 18, 2016 10:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Bem revindo hehehe.
No link da minha assinatura abre a pg inicial do site.
Vá em:
-download.
-manual de serviços.
- . utilitários serie 10 20 etc....(8mb)
faça o download que a resposta está na pg 152. Tem que salvar no pc o arquivo para poder abrir e imprimir se achar melhor.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Geovane Nogueira |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 8:41 am Assunto: |
|
|

|
obrigado Ewerton, e obrigado também pela dica, mas eu havia esquecido de mencionar que este manual eu tenho, e que também não fala nada nele...
o minha caixa satélite é do tipo inteiriça, não abre o flange como a que mostra neste manual de manutenção, ela é quase igual a da imagem abaixo, porem tem esta diferença na composição dos discos. não mostra nenhum do tipo roseta...
|
19.1 KB |
646 |

|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 7:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
se não estou enganado a caixa que vc esta é dana e não braseixos, ai não serve
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 10:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
sallespickup01 escreveu: |
se não estou enganado a caixa que vc esta é dana e não braseixos, ai não serve |
Salles. Não entendi. As peças da foto não servem no diferencial ou o manual do site não serve para essa caixa?
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 10:21 pm Assunto: |
|
|

|
Tava lendo no manual do site. O que entendi foi que, começa e termina com arruela de encosto ( Lisa com estria), depois dela uma arruela dentada (Vc tem 4 delas), depois arruela de orelha(vc tem 10 delas), arruela dentada novamente e arruela de orelha. Parece que precisa trabalhar até a altura das estrias da planetária e o restante usa arruela calço para regular a pressão das molas.
Tem que começar e terminar com arruela de encosto e entre a de encosto e a de orelha, sempre uma arruela dentada.
A função das arruelas de encosto é fazer com que as arruelas dentadas não desgastem as planetárias e os calços de ajuste.
Li toda a parte referente a tração positiva lá, e mesmo que não seja igual, deve ser a mesma linha de raciocínio.
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Fev 24, 2016 10:50 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Fev 24, 2016 11:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
pelo que vi, posso estar enganado com a foto, mais esta caixa satelite postada é pros dana não para braseixos Ewerton
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Fev 25, 2016 10:29 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Fev 25, 2016 10:39 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Geovane Nogueira |
Enviada: Qua Mar 02, 2016 4:31 pm Assunto: |
|
|

|
boa tarde,
bah pessoal, desculpa não ter comentado mais, estava viajando, e como estava sem acesso a internet boa, acabei não entrando mais...
mas vamos aos fatos:
Salles, sim, ele é DANA, no dia em que eu postei as fotos, estava apenas com o miolo comigo, somente depois que peguei a caixa, porem, ele casa sim e perfeitamente na viga braseixos, inclusive ja estou montando...
encaixe perfeito, sem adaptação, modificação ou coisas do genero...
ate o espaço para o anel trava da ponta de eixo tem na face do pinhao estriado...
Ewerton, sobre a questao dos discos,
estas lisas que aparecem naa foto, não sao de encosto apenas, elas tem encaixe no estriado, a questao é esta, o kit de discos contem 8 peças ou do tipo roseta ou apenas lisa, como na minha caixa tinha 4 de cada tipo, dividi duas de cada lado da caixa, e mesclei assim;
01 de orelha - 01 lisa - 01 de orelha - 01 roseta - 01 de orelha - 01 roseta - 01 de orelha - 01 lisa - 01 de orelha
foi a unica combinação onde caberiam as 5 de orelha, e que entre elas teria que ter 4 elementos ne? certinho, 2 lisas+2 rosetas=4
deixei as de rosets a meio da combinação pelo fato de que a meio a pressão é menor...
assim que tiver como começarei a postar as fotos
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Mar 02, 2016 9:39 pm Assunto: |
|
|

|
Nem faço ideia se são todos iguais, mas em uma vista desses links que eu postei tinha uma que começava com lisa+ dentada + orelha, e terminava com dentada + lisa. A lisa era estriada no desenho e imagino que a ideia seja dar atrito entre orelha e planetária mas não posso garantir isso. Vi alguns desenho que vai mais arruelas de um lado que do outro. Nesses as planetárias tinham diferença na altura do estriado. Mais certo é vc que tem todas as peças em mãos, procurar naqueles desenhos e achar um igual ao seu diferencial.
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Mar 02, 2016 9:47 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Geovane Nogueira |
Enviada: Sáb Mar 05, 2016 7:48 pm Assunto: |
|
|

|
boa noite,
sim, este é bem parecido, com duas orelhas, e não com quatro com em outros que vi, e tem 5 peças com orelha, montei nesta sequencia ali, e justamente como falei, intercalado por 4 discos que pegam nas estrias das engrenagens...
frisos do tipo recartilhado para atritar, todas tem, a duvida mesmo era ter 4 do tipo roseta e quatro com a face inteira entre as que sao solidarias ao eixo...
mas como disse, acabei tendo que colocar duas de cada tipo das intermediarias de cada lado.
|
59.44 KB |
535 |

|
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|