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ewerton |
Enviada: Sáb Mar 19, 2016 5:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4979 Localização: Curitiba-Pr
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Mandei umas fotos no whats. Depois posto aqui também, minha internet tá feia pra carregar alguma coisa. Naquele sistema que montei com parafusos, o ideal é arranjar um pedaço de alumínio ou inox maciço com uns 15 cm, moldar de forma que encaixe nos trilhos da capota e fazer rosca para prender os parafusos do suporte. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Lawrence |
Enviada: Sáb Mar 19, 2016 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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well;
A minha ideia, é arranjar estes grampos de fixação do trilho da capota e por uma chapa unido dois ganhos para apoiar a travessa do suporte:
Sistema de fixação original do suporte, há que furar a caçamba mas não quero faze-lo por dois motivos, um não ter as ferramentas e depois acho esteticamente feio os travessões por cima da capota maritima.
Parafuso com a bucha;
Tive esta idéia, mas a bucha entrou muito forçada, aponto de levantar a parte superior do trilho, mas penso ser muito frágil este ponto de ancoragem devido ao peso e tamanho da bike.
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
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Lawrence |
Enviada: Sáb Mar 19, 2016 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Olhando com calma as fotos, tive uma ideia.
Substituir estes parafusos, por parafusos cabeça francesa e na bitola do trilho que é de 5mm pois a bucha é de 6mm e força o trilho.
E para um sistema de aperto da travessa ao suporte, para facilitar a remoção colocaria porcas borboletas facilitando assim o aperto ou soltura da travessa.
Opiniões são bem vindas.
att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
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ewerton |
Enviada: Sáb Mar 19, 2016 11:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4979 Localização: Curitiba-Pr
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Lawrence escreveu: |
well;
A minha ideia, é arranjar estes grampos de fixação do trilho da capota e por uma chapa unido dois ganhos para apoiar a travessa do suporte:
Atte Lawrence Henle |
Montei um desenho usando o suporte que vc comprou, para prender na ponta inferior dessa presilha. O certo é por duas presilhas em paralelo mesmo. Mandei pelo zap. Internet tá maravilhosa aqui. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Lawrence |
Enviada: Dom Mar 20, 2016 2:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Boa tarde Srs;
Ewerton, segui a sua dica porém preciso conseguir mais 02 pares destes ganchos de fixação para ter mais segurança na fixação.
Aqui a sua ideia na prática;
Bem, comecei a manhã com mãos a obra;
Suporte fixado;
atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
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Lawrence |
Enviada: Dom Mar 20, 2016 2:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Uma dúvida;
valerá apena por mais parafusos por medida de segurança nestes espaços:
Para finalizar, falta apenas furar os suporte para passar os parafusos da travessa, e por fim encurta-las para que fiquem na medida interna da caçamba.
atte Lawrence Henle
Atte Lawrnece Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
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ewerton |
Enviada: Dom Mar 20, 2016 4:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4979 Localização: Curitiba-Pr
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Acho que é uma boa mais parafusos nos suportes. Só pega uma beirada de cada parafuso na trilho de alumínio. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Lawrence |
Enviada: Dom Mar 20, 2016 6:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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ewerton escreveu: |
Acho que é uma boa mais parafusos nos suportes. Só pega uma beirada de cada parafuso na trilho de alumínio. |
coloquei arruelas de pressão por dentro do trilho, assim aumenta mais a área de contato, estou pensando e por porcas autotravantes aquelas com nylon na parte interna e depois aplicar um trava rosca.
Caso eu consiga, mais dois pares de ganchos (keko) mudo para eles a fixação do suporte.
Agora, falta apenas, um gabarito para fazer os furos nos suportes para o parafuso das travessas e encurtar as travessas.
O suporte da bike ja o montei, este é fixado por 04 parafusos allen e dois suportes inferiores na parte da frente, e por 02 parafusos allen e um suporte inferior na parte de trás.
E ainda, tenho de regular o suporte da bike com o quadro dela. Mas para este fim de semana já está de bom tamanho.
Em breve novidades, Srs.
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
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ewerton |
Enviada: Dom Mar 20, 2016 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4979 Localização: Curitiba-Pr
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ewerton escreveu: |
Trilho da capota.
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Eu usaria um sistema como esse da barra chata com os parafusos soldados, já de acordo com a medida da furação do suportes do rack encaixados no trilho da capota. Dessa maneira o peso fica apoiado no trilho, que está apoiado na aba da caçamba.
Fica mais resistente do que sobre as duas presilhas, que de qualquer modo o ideal são duas em paralelo. Pode fazer usando o parafuso francês soldado na barra de ferro. Precisa de uma barra que entre com uma folga mínima no trilho que parece ter 1". _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Lawrence |
Enviada: Dom Mar 20, 2016 8:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Ewerton;
Coloquei parafusos de cabeça maior que os que vieram no kit, e ainda tem as arruelas de pressão que também adicionei
Tentei achar o cabeça francesa, mas não achei no tamanho que me servisse.
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Lawrence |
Enviada: Dom Abr 03, 2016 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Bem Srs;
Depois de uma ida a BHZ para verificar um GM D-10, retomei a finalização de fixar o suporte transbike na caçamba sem furos.
Depois de fixado os suportes, parti para fura-los e cortar as travessas de 180cm reduzindo para 157,5cm
Tive um idéia de por porcas-borboletas para facilitar a remoção das travessas caso seja necessário;
Aqui a travessa, apoiada no suporte e de modo que não interferisse quando a capota estiver esticada.
Aqui o suporte apoiado nas travessas, o único trabalho agora é aparafusar o suporte quando for usar para transporte da bike, e o melhor é ter ficado mais alto que a tampa da caçamba.
Vai um agradecimento a todos que opinaram aqui.
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adalberto |
Enviada: Dom Abr 03, 2016 9:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7426 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Parabens Law Law e a seu consultor tecnico Ewerton
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Lawrence |
Enviada: Dom Abr 03, 2016 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Obrigado, Adalberto.
Primeiro selo que recebo, que privilegio.
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ewerton |
Enviada: Qua Abr 06, 2016 10:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4979 Localização: Curitiba-Pr
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Ficou bacana mesmo. Achei que vc quisesse fazer de modo que não precisasse retirar o trilho da bike também. Imagino que trocou as porcas que prendem os trilhos ao racks por porcas borboleta também.
Pior de tudo é descobrir que o sistema original de fixação do rack era furando a lata mesmo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Abr 09, 2016 1:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Boa Lawrence! _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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