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 Como trocar embreagem/retentor eixo piloto em casa? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O que eu observo normalmente quando vou trocar o rolamento é se ele faz algum tipo de barulho, algumas folgas tem de existir para que o lubrificante interno se movimente, normalmente os rolamentos que uso são INA, nunca usei FAG.
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César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Cesar esse INA que você falou que tinha ai com o corpo metálico é o F-582464??

Então, eu achei que o furo do encaixe na moringa tinha que ser fixo e centralizado em relação ao corpo do rolamento. Mas ele desliza pouca coisa, permitindo que o disco de apoio do rolamento varie de posição. Fico com receio de que ele fique torto em relação ao platô e desgaste irregularmente.

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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Eduardo, só posso confirmar este numero amanhã, pois estou longe do almoxarifado.
Torto não fica pode ficar sossegado, se você vai colocar um kit novo, fique tranquilo, a unica observação que recomendo, é que depois que colocar, faça um teste, ainda com tudo aberto, para ver se o disco descola no momento que pisa na embreagem. Faço esta observação pois tive problemas com sachs.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Localização: SÃO PAULO

não existe mais rolamento bom Ina pra d20, então comprem do opala e chevette ina que é de ferro e dura bem, as duas camionetes minhas são, a unica diferença é que onde pega no plato é mais alto, mais a regulagem da embreagem resolve, é 100 % compativel
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CARLOS SALLESPICKUP
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Cesar, este teste foi por causa de quebra de molas do platô?
Agradeço a confirmação do código.

Salles, quais problemas os rolamentos INA atuais sofrem pelas suas experiências?? Se eu colocar este FAG eu corro algum risco?

Pelo que vi, atualmente só a SKF está fazendo com o corpo totalmente metálico. Mas é SKF....

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Abraços
Eduardo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2016 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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o problema é que com 50 mil fag e Skf ja eram, os ina totalmente metalico dura 150 mil
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2016 8:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Não Eduardo, o disco não descolava nem com a regulagem do cabo.
Agora vou colocar lenha na fogueira, e vou me queimar também, fui verificar o kit de embreagem que tenho na reserva acabei de descobrir que o rolamento é FAG e todo de metal o numero é 528822AA, sendo que o kit é de 12 polegadas.
Vou comprar um de opala ou chevette, e deixar junto e na hora vejo o que fazer.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2016 10:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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podem colocar sem MEDO!!!
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2016 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



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Bom, se durar 50 mil km então, pela média que o carro roda, daqui a uns 20 anos eu troco o rolamento de novo! rsrsrs

Hoje sai a procura de um rolamento com colar de metal. Os de Opala/Chevette que encontrei não eram da INA e deixei quieto. Procurei pelos INA/FAG de metal e nada. Como a INA e a FAG, atualmente são da mesma fábrica, eles devem ter unificado as linhas (tanto é que o rolamento do kit é FAG e o encaixe é INA). Só se achar algum de estoque antigo.

O único que encontrei de metal foi o SKF VKC5052H, que deve ter origem argentina. Acabei comprando ele mesmo. Fiz umas medições e ele é um pouco mais alto que o FAG/INA. Parece mais robusto. Ele entra folgado no garfo (pista do garfo mais larga) e simulando o movimento de acionamento ele corre livre. Já o FAG/INA por ser plástico, o movimento estava muito preso, meio que pressionando as abas.

Me parece que este FAG/INA é melhor para uso nas S10/Blazer, pois o garfo é diferente.

P.S: é incrível a quantidade de marcas chinesas neste mercado de rolamento... Sad Confused

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Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2016 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Obrigado pelo código Cesar.
Esse FAG aí que você tem deve ser bem melhor que o atual que estão fazendo. Pesquisei bastante por este código e acabava por encontrar um igual ao meu.

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Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Baixei o câmbio e vi a moringa desse jeito:



Tem um sulco. Preciso trocar a peça?

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Abraços
Eduardo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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o certo é trocar sim, pois ela é liza, mais funciona...
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CARLOS SALLESPICKUP
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Estou analisando as peças e uma dúvida me ocorreu:

O estriado do disco de embreagem pode ter uma pequena folga no entalhado do eixo piloto? P.ex. travando o eixo o disco fica com uma pequena folga ao tentar fazê-lo girar. Normal ou o eixo piloto está gasto?

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Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



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Salles, acha-se fácil uma moringa nova?
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Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



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Fiz um vídeo para mostrar a folga no eixo piloto:

https://youtu.be/RF5pmnMHkLc

O que acham?
Se tiver que trocar o eixo piloto, é fácil ou melhor mandar na oficina?

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Abraços
Eduardo
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