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	|  Disco e pastilha | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | truck | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 27, 2016 6:52 am    Assunto: Disco e pastilha | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009 Mensagens: 176 Localização: sp 
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				Caros srs
 
Gostaria de saber se olhando de longe ou de perto sem tirar a roda do veiculo da para saber se o disco e pastilha estão ruins? quais os sinais visiveis? agradeco | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 27, 2016 7:46 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				De uma olhada no nível de fluido de freio, se  não houver vazamentos e o nível estiver baixo, próximo ao mínimo, pode  ser que esteja na hora de trocar as pastilhas, e no momento da troca. O disco pode ser avaliado neste momento, verificando o estado geral e se ele esta dentro da espessura mínima (procure uma tabela para o carro desejado).
 
Agora se por acaso quando os freios são acionados e o pedal afunda de primeira, pode ser um sinal de disco empenado.
 
De qualquer forma, a melhor maneira de verificar as condições do disco é retirando a roda se o disco apresentar irregularidades na superfície de contato, a borda muito proeminente é sinal que deve ser trocado, e estes tipos de avaliação só são possíveis com a roda fora.
 
Nos itens freios e direção, não da para deixar não da para depois. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 27, 2016 3:43 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Os discos são mais fáceis de observar. Ficam com um degrau nas bordas. Caso este degrau estiver muito alto (cerca de 1 mm) pode ser necessária a troca. Porém, se este disco já sofreu uma retífica, pode ser que não haja degrau, mas a espessura mínima já tenha ultrapassado o limite. O certo é utilizar um micrômetro e verificar a espessura do mesmo.
 
 
As pastilhas melhor olhar, pois às vezes ela fica escondida na pinça ou as aberturas das rodas não permitem boa visualização. Se for possível olhar, a troca é necessária quando a placa de fixação ficar bem próxima do disco. A pastilha quando tiver 2 mm de espessura (segundo os manuais técnicos). Colocando o dedo entre a placa da pastilha e o disco, tem que ter material acima de 2 mm.
 
 
Mais ou menos como nesta foto. Esta foi o do VW Fox que troquei. Tinha uns 4 mm de pastilha ainda, mas a do outro lado estava pior.
 
 
 
 
 
Essa é do Honda Fit Automático que troquei. Notem ainda estava um pouco longe do alarme da pastilha. Mas como ele é automático, preferi trocar.
 
 
 
 
 
  _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | Nathan Algren | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 28, 2016 3:09 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo 
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				| Excelente observações César e Eduardo, o aumento no nível de ruído durante as frenagens deve ser considerado como indicação, abraços | 
			   
			 
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		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mar 30, 2016 10:12 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
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				Dica de ouro: Se nunca tirou ou trocou as pastilhas, tire as da pinça e examine, pois ao ver por fora, podem estar perfeitas e ao desmontar, você percebe isso: _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
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Corsa 1.6+...
 
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