Autor |
Mensagem
|
truck |
Enviada: Qui Abr 07, 2016 1:36 pm Assunto: Chave de vela |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009 Mensagens: 173 Localização: sp
|
Caros srs
quais as boas marcas de chave de vela? existe alguma compativel com todos carros?
agradeco |
|
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Qui Abr 07, 2016 5:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
Truck
Não há chave de vela universal pois há pelo menos dois diâmetros diferentes, uma que chamam de vela fina (P.ex. o 302V8 da Ford) e outra de vela grossa (o 250 da GM).
Algumas chaves de vela tem uma arruela de borracha por dentro para proteger o eletrodo de porcelana.
Quanto a marca, vai do seu gosto, meu jogo de cachimbos é um japonês das antigas, e os principais (7/16 - 1/2 - 9/16) estão todos ruins pelo desgaste ou falta de experiência (usava indiscriminadamente o 12, 13 e o de 1/2 nos mesmos parafusos) , então vou comprar só estes cachimbos da Stanley que está ok (+/- 4 reais cada um na Loja do Mecânico). _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Abr 07, 2016 9:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
christian a. h. govastki escreveu: |
Truck
Não há chave de vela universal pois há pelo menos dois diâmetros diferentes, uma que chamam de vela fina (P.ex. o 302V8 da Ford) e outra de vela grossa (o 250 da GM).
Algumas chaves de vela tem uma arruela de borracha por dentro para proteger o eletrodo de porcelana.
Quanto a marca, vai do seu gosto, meu jogo de cachimbos é um japonês das antigas, e os principais (7/16 - 1/2 - 9/16) estão todos ruins pelo desgaste ou falta de experiência (usava indiscriminadamente o 12, 13 e o de 1/2 nos mesmos parafusos) , então vou comprar só estes cachimbos da Stanley que está ok (+/- 4 reais cada um na Loja do Mecânico). |
So uma coisa: essa arruela de borracha é pra que a vela fique presa à chave evitando cair em locais ruins no meio do motor ficando dificil pega-la _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Abr 08, 2016 12:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
|
eu uso cachimbos longos, nas velas normais (opala) é 21 longo, no chevette e blazer V6 é 16 longo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Abr 08, 2016 2:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Como a Adalberto explicou, tem ainda os de anel magnético que seguram a vela com ímã.
Eu uso as de formato de soquete de 1/2 polegada. Fica mais prático de usar e ainda, se quiser, dá para acoplar o torquímetro. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Sex Abr 08, 2016 9:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Abr 08, 2016 12:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Acho que esse já dá conta Christian. É o mais barato, mas pelo uso acho que é um bom custo benefício. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|