Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo
 Restauração/Reforma C10-1979 - "Branca" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

travessa tu vai pagar uns 600 e suspenção da moderna 3 mil mais ou menos
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jesse
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2016 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

Thiago! realmente quando se trata de troca de motor ninguem paga 2000 no 608, egeralmente pedem 8,9,e até 12mil me pediram num Q20B,e tem um monte de itens a somar na troca,no meu caso foi radiador agregado do motor,suporetes do motor no meu caso não troquei a caixa pois ja éra clarck mas a embreagem sim,
mas o 608 bem adaptadinho vai em bora, o meu fiquei uns 6 anos com ele e o antigo dono mas uns 6 também
outra coisa, se tu por direção hidráulica, infelizmente o chassis quebra mais ainda rsrsrsr como o motor é muito pesado
quem vira a direção não sente mas o chassis se torce todo,
mas nada que um reforço não resolva rsrsrsr
tem um menino aki do forum que fez um reforço top na d10 dele
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10291&postdays=0&postorder=asc&start=30

_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago-RS
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2016 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Ewerton, agradecido pelo envio do tópico, já tinha lido (mas foi bom ler de novo), acompanho as suas manutenções, excelente por sinal, parabéns! Hoje no fim do expediente passei na oficina e conversei com o funileiro, ele não curtiu muito a ideia de mexer nos calços. Ele é bem cri-cri com alinhamento (e eu acho isso bom), fica medindo e riscando de lápis as emendas e partes móveis. Enfim, vai ser dureza convencer o homi de mexer nos calços/coxins.
Como a oficina é pequena e tem uma D20 fazendo serviço ele me pediu até o fim do mês para me liberar espaço para fazer o trampo na suspensão. Até lá pretendo comprar um agregado (canga) e as peças de manutenção (pivôs, buchas, amortecedores, etc.)

Perguntas/indicações:
1. Qual marca de buchas me recomendam? Na época que trabalhei em oficina a gente usava Monroe/Axios
2. Pivô? Já usei muito TRW em carro de plástico, já li críticas aqui no Fórum. Melhor opção seria Nakata?
3. Amortecedor? Na minha época era Cofap, o que recomendam? (Cofap tem várias opções também, teria que ver a melhor para o meu caso)
4. Braço auxiliar (Pitman)? SKF? Nakata? TRW?

Grato pelos valores Salles. Era para ter uma noção, pois vou tentar achar aqui pela pampa, imagino que o frete comprando de você deve ser alto. Vou deixar para coisas que preciso de confiança, tipo a DH e o futuramente diferencial.

Jesse, obrigado pelas palavras de incentivo. Realmente esse valor dos motores é fora da minha realidade nesse momento. Quanto ao tempo, o motor da minha tá nela desde 1986 por aí, uns 30 anos. Nesse tempo, eu lembro que os problemas mais sérios começaram quando meu velho passou a não se importar com quem e nem de que forma era feita a manutenção, deixando a cargo de terceiros essa responsabilidade. Foi aí que apareceu trinca em chassi, e todas as porcarias de solda que aparecem nas fotos. As "peças" que usavam ela também devem ter feito o diabo, procuro nem pensar nisso porque me irrita. Mas nunca tinha visto quebrar cruzeta nela até essas "peças" começarem a usar. Quebra de pivô, folga em direção, etc... Pensa em carro que sofreu. Mas agora a coisa é diferente e isso que importa. Sobre a DH a ideia (assim como na canga) é fazer reforço no chassi, pois trabalhar ele já trabalha com a direção mecânica. Também tinha visto esse tópico da D10 que você indicou e foi ele que me inspirou a tentar fazer o mesmo. O detalhe é que não tenho a manha da solda, vou depender de terceiros. Pelo que me lembro, o melhor nesse caso é MIG, não é isso? Qualquer coisa menos que MIG não é bom, certo? Aproveito para te parabenizar pelo trabalho que você faz na oficina, vi em um tópico uma C10 ou D10 toda desgraçada que tu pegou e fez como tem que ser. Com certeza quando a minha andar vou passar aí na tua terra para conhecer teu trabalho pessoalmente e de repente virar cliente. Que é 600km para quem vai de C10? kkkkkk

Agradecido pelo apoio pessoal!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2016 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Agregado acho que é melhor reforçar o teu mesmo. Se comprar outro vai precisar trabalhar ele para casar com o motor. Acaba ficando igual ao teu. A Vera do Jesse era um 608 turbo. Já vê qual a turbina ou se tem algum macete antes de por no lugar.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2016 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Agregado acho que é melhor reforçar o teu mesmo. Se comprar outro vai precisar trabalhar ele para casar com o motor. Acaba ficando igual ao teu. A Vera do Jesse era um 608 turbo. Já vê qual a turbina ou se tem algum macete antes de por no lugar.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2016 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Deu soluço no pc.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago-RS
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2016 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

KKKK soluço no PC é bom!
Jesse, alguma dica?
No meu sonho (para o futuro) é K16 nela e intercooler do 8-150. Tenho um amigo que tem um Toyota Bandeirantes (que por sinal quebrou motor recentemente, estourou a braçadeira da mangueira de retorno de óleo do turbo para o cárter e começou a vazar, quando ele ouviu o "tec tec da morte" já era tarde). A receita que pretendo fazer um dia é parecida com a que está na Toy dele, apenas trocando a APL pela K16.
Tem um vídeo dela quando era do antigo dono de SP. Esse OM314 vira outro motor turbinado. Precisa vê o que anda a tinhosa. Na vinda de SP para Porto Alegre me fez falta o "puta merda" kkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=FqTBSx2B74M

Quanto ao agregado na hora de desmontar que vou ver, mas tá muito desgraçado, todo remendado com solda elétrica. Um "novo" me dá possibilidade de recortar para caber o cárter e reforçar, ou então, se conseguir levantar o conjunto nem precisa cortar.

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2016 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ewerton, observando grosseiramente o agregado parece estar bastante remendado.
A utilização de um novo, possibilita a que for fazer a operação usar o pedaço retirado de ser usado de forma invertida para fechar a canga.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2016 12:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

travessa só outra mesmo, e refaz o serviço, quanto as peças é axios mesmo pivos drive way ou nakata, e amortecedores cofap
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jesse
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2016 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

Tiago minha,turbina era APL204 com Kit da bandeirantes
como a tua não tem hidrovacúo fica facil de instalar
so que depois vai ter que tirar o motor de novo para furar o carter pra por o cano do retorno
Se eu foce voce faria agora o furo poe as conexões ja deixa pronto (so poe um tampão em cima para não vazar oleo )
outra coisa se tu quiser por hidrovacuo também da é so por um alternador da S10 com bomba de vacuo (a parte de lubrificação da bomba anexa a turbina)

_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2016 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Embuchamento coloquei da suporte rei que disseram ser bom. A ideia do Jesse é uma boa. Mesmo que não turbine já.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
barriguinha
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2016 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Parabens pela trabalho Thiago muito bom,vai ficar muito íntegra.

Sobre peças,encontrei no site canaldapeça amortecedores da Silverado que é a mesma medida só que mais reforçado, por um preço muito bom,estava por $88,00 cd sem frete e sem juros no cartão,caso queire parcelar,só que fui surpreendido com um valor de $191,00 no cartão que até agora sem solução de resposta da MOIP Pagamentos do ocorrido.
Buchas sempre axios ou original.

_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
barriguinha
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2016 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Parabens pela trabalho Thiago muito bom,vai ficar muito íntegra.

Sobre peças,encontrei no site canaldapeça amortecedores da Silverado que é a mesma medida só que mais reforçado, por um preço muito bom,estava por $88,00 cd sem frete e sem juros no cartão,caso queire parcelar,só que fui surpreendido com um valor de $191,00 no cartão que até agora sem solução de resposta da MOIP Pagamentos do ocorrido.
Buchas sempre axios ou original.

Edit. Amortecedor já subiu $115,00

_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thiago-RS
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2016 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

É isso aí César, esse é o objetivo. Lá no ferro velho que fui ver o agregado tem uns pedaço de chassi, vou trazer para usar nos reforços. Tu sabe me dizer qual a marca daquelas buchas que você usou nos jumelos do feixe de mola da tua picape?

Valeu, Salles! Vou atrás dessas marcas.

Jesse, grato pela dica. Pensei mesmo em quando for turbinar pegar aquele kit para Bandeirantes da Turbo Anhanguera ou semelhante (só as peças, sem o turbo e sem o intercooler), me parece mais fácil que ir atrás de cada peça em separado. Tu saberia me dizer qual conexão que devo usar no cárter? Sobre o Hidrovácuo tenho interesse de instalar, tinham me falado para usar o alternador da Besta que também tem a bomba de vácuo acoplada e seria mais barato que o da S10, além da polia, que o da S10 é poly V e o da besta normal. Ali no cilindro mestre e pedal precisa de mais alguma adaptação para colocar o hidrovácuo? Acho que vou aproveitar motor fora e já vou fazer embreagem, menos uma coisa para se quebrar fazendo depois. Melhor Luk ou Sachs? Grato pelas dicas!

Ewerton, valeu a dica, mas acho que vou de Monroe/Axios.

Valeu Barriguinha! Saiba que me inspirei no teu exemplo para retomar o trabalho na minha C10. Você está de parabéns, belo trabalho está fazendo! Com certeza vou ver esses amortecedores, o preço me parece bom, mesmo tendo subido em relação ao que você pagou. Também, só o que não sobe hoje é o nosso salário, de resto... Vi que no site da Jocar também tem alguma coisa com preço interessante. Sou meio cabreiro de comprar peças pela internet, sabe como é!? Confio no que meus olhos podem ver e no que as minhas mãos podem pegar. Mas as vezes (como no caso desses amortecedores) o valor é muito em conta em relação as auto peças da vida. Grato pela indicação!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 04, 2016 7:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Thiago, as buchas do jumelo eu comprei no moleiro, elas sã de pu vermelho (a cor determina a resistência).
Bucha de bandeja usa axios.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB