Autor |
Mensagem
|
JAMES TAYTI |
Enviada: Sex Mar 19, 2004 3:10 am Assunto: Blazer Sulan:para choques de fibra ou casca de ovo? |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
|
CAROS AMIGOS,Hà UMA SEMANA COMPREI UMA BLAZER SULAN 93/GASOLINA,LINDA,COMO TIVE UM UNO POR 7 ANOS É ACEITÃVEL UM PERÃODO DE ADAPTAÇÃO POIS ME SINTO MANOBRANDO UM ONIBUS,ÉSTA SEMANA MANOBRANDO EM RÉ E DEVIDO AO TAMANHO DO CARRO E DESTES PEDAÇOS DE FERRO QUE MUITOS CHUMBAM EM SUAS CALÇADAS,DEI DUAS BARBEIRADAS E ENCOSTEI 'LEVEMENTE'(PODEM ACREDITAR POIS NÃO TENHO INTIMIDADES COM A MENINA AINDA)PRONTO:ACABEI COM MEU PARACHOQUE TRAZEIRO E OBSERVANDO MELHOR O MESMO É BEM FINO E DELICADO.
PERGUNTO:EXISTE ALGUMA FORMA DE MELHORAR ISSO?ALGUÉM CONHECE OUTRO TIPO DE PARACHOQUE QUE SUBSTITUA O DE FIBRA E QUE SEJA BONITO TBM?UM ABRAÇO... |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mar 19, 2004 5:57 am Assunto: Parachoque de fibra |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá James
Na verdade, fibras de vidro, não é um material apropriado para confecção de parachoques, pois se é fina, se torna quebradiço, se é grossa, torna muito rÃgida.
Os parachoques de carros de passeio de hoja são fabricados em plasticos, com reforço interno e em alguns com enchimento com espuma, que são bastante flexÃceis.
Existe possibilidade de trocar por parachoque originais da D-20 de ferro, mas como no caso da Sulam, que o parachoque e frisos laterais tem desenho único, não vai ficar bom.
Portanto, é melhor mesmo é tamar mais cuidado ao estacionar
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
leonardo |
Enviada: Sáb Mar 11, 2006 12:16 pm Assunto: |
|
|
|
ola james , eu tambem tenho uma blazer sulan realmente ele e linda, mas quanto aos parachoques em fibra eu tambem tenho esse problema , ele são muito delicados ( os meus já cairam duas vezes) pois ele não aquentam trepidação por serem muito pesados , eu já estou até querendo retira-los e colocar o original da c-20 , quanto ao resto e um carrão bem legal e onde chega o pessoal ja olha faz o maior o sucesso
Editado pela última vez por leonardo em Sáb Mar 11, 2006 1:42 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
leonardo |
Enviada: Sáb Mar 11, 2006 12:18 pm Assunto: |
|
|
|
sugiro também criarmos um forum sobre a blazer sulan , quem sabe assim possamos trocar informações sobre esse veiculo |
|
|
 |
JAMES TAYTI |
Enviada: Sáb Mar 11, 2006 4:18 pm Assunto: LEGAL!!! |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
|
Leonardo,boa tarde,legal saber que tem mais bichona na turma,a sua tem gnv?Um abraço...  _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV |
|
|
 |
leonardo |
Enviada: Sáb Abr 08, 2006 6:30 pm Assunto: Re: LEGAL!!! |
|
|
|
[ola JAMES TAYTI"]sequinte a minha e a gvn sim , faz 8 por metro cubico , tirando os parachoques que sao muito pesados e caem com as trepidaçoes os resto e tudo de bom |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Sáb Abr 08, 2006 6:34 pm Assunto: Re: LEGAL!!! |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
JAMES TAYTI escreveu: |
Leonardo,boa tarde,legal saber que tem mais bichona na turma,a sua tem gnv?Um abraço...  |
"... tem mais bichona na turma..." não foi uma boa frase...
Sem preconceitos, por favor... nada contra... rssss _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Leo Real |
Enviada: Sáb Jul 15, 2006 10:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005 Mensagens: 95 Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ
|
Tenho os pára-choque da Sulam na minha tb.
Mas a minha não foi transformada por eles.
Eu comprei o kit e instalei.
Tb dei uma barbeirada e acabei machucando meu PC traseiro.
Acho q a unica saida pra melhorar essa fragilidade dele é dando um reforço com mais fibra de vidro por dentro dele.
Mas isso vai fazer com q ele fique mais pesado tb. |
|
|
 |
MOUSSA JOANES |
Enviada: Dom Mar 16, 2008 10:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 Mensagens: 22 Localização: MINAS GERAIS
|
olá Amigos! Boa Noite! estou na mesma tbm, comprei minha sulan a 1 mês e o meu ja chegou meio frágil, caiu com 2 semanas rodando! mas analisando direito, acho que o problema é que tem somente 2 locais de fixação na parte superior traseira e nas caixas de ar, estou planejando comprar fibra, resina e fazer mais 2 suportes no centro e 1 suporte em cada lateral, ai acho impossÃvel que solte novamente! se eu estiver super-dimensionando, vamos reduzir os suportes,
abraços _________________ GM C20 SULAM TOPEKA 92 |
|
|
 |
Marcelino Bedin |
Enviada: Qua Jun 18, 2008 10:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
|
É, fibra é fibra. A minha Brasinca estava estacionada. Veio uma veraneio na contra-mão e chapou para-choques de aço com para-choques de fibra. Advinhem quem ganhou. Eu, ganhei um para-choques de fibra (que na Brasinca é grosso) todo esmigalhado do lado direito. O responsável pelo dano levou a um fabricante de fibra de vidro que reconstruiu e reforçou todo o para-choques, deixando-o melhor que novo. Com o tempo a vibração da possante produz algumas trincas na pintura, mas nesse material é normal.
Viajava para o interior com o para-choques reformado quando três cães resolveram atravessar a estrada. Desviei de dois e bati em cheio no último de grande porte. Resultado: o para-choques partiu todo em vários lugares, logo, vou ter que retornar à fábrica de fibra para reformá-lo.
O cachorro vai sair caro !!! Não acreditem naquela máxima de que se vier um cachorro na sua frente é melhor atropelá-lo do que frenar. Se der tempo e não forem sair da pista, prefiram desviar, que o resultado será mais barato. Para você e para o dono do cão !
Em tempo: embora semi-destruido o para-choques evitou qualquer dano na lataria. Não é esta mesmo a função dele ? _________________ Luz não anda, voa. |
|
|
 |
Pedro Paulo Júnior |
Enviada: Qua Mai 11, 2016 12:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 10 de Mai de 2016 Mensagens: 2 Localização: Belo Horizonte
|
tenho uma bonanza com os parachoques de ferro.. se alguém quiser fazer uma troca, estou disposto, desde que os seus estejam em boas condições. Podemos incluir no negócio os suportes.. Estou em Belo Horizonte e quem estiver disposto deverá arcar com os custos de envio. |
|
|
 |
GEIZON |
Enviada: Sex Mai 20, 2016 12:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
na minha andaluz é de fibra...acho bonitos!quanto á cair nunca tive problema nesses 18 anos...mas se for pensar em praticidade realmente sóó os de ferros mesmo,até já pensei em troca-los mas vejo os de ferros desisto.. opto pelo ganha pão do funileiro |
|
|
 |
|