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VOLTAGEM(V) MOTOR BLAZER 4.3 V6(VORTEC) Correta de trabalho! |
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DIOGO RIBEIRO |
Enviada: Sáb Mai 21, 2016 3:41 pm Assunto: VOLTAGEM(V) MOTOR BLAZER 4.3 V6(VORTEC) Correta de trabalho! |
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Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011 Mensagens: 36 Localização: MG
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Amigos, estou com duvidas quanto aos valores que encontrei na medição de VOLTAGEM(V) BATERIA, medição realizada com multimetro na bateria!
*BATERIA TROCADA NOVA!
*ANTES DA MEDIÇÃO REALIZEI A TROCA DO REGULADOR DE VOLTAGEM, MAS SEGUE OS MESMOS VALORES DA MEDIÇÃO ABAIXO!
Se algum dos colegas que tenha este motor poder me ajudar ou testar em seis carros!
Percebi que o estator apresenta uma coloração preta escura tipo de queimado!
Motor Vortec 4.3 V6.
Com Veiculo na marcha lenta sem os periféricos ligados fica em 14,7 á 14,8V!
Quando ligo faróis, luz alta, ar condicionado, pisca alerta, ele cai ao acionar para 14,65 e ja volta para 14.7 !
PERCEBO QUE A VOLTAGEM MOSTRADA NO PAINEL SEMPRE É MENOR QUE A MOSTRADA NA MEDIÇÃO DIRETO NA BATERIA! |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sáb Mai 21, 2016 6:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
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Então está ok... Tive uma S10 e hoje tenho uma Blazer, em ambas o ponteiro do painel não é preciso, mas quando medido com multimetro na bateria dá sempre 13,8v a 14,5V... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Mai 21, 2016 7:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Trocentos anos atrás, um professor disse que o painel é pra dar uma ideia de como estão as coisas, não devendo ser levado muito a sério, pois a marcação não é precisa. E foi o que constatei em todos os veículos até hoje, mesmo novos. Então o negócio é observá-los, mas sem surtar por qualquer diferença. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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DIOGO RIBEIRO |
Enviada: Dom Mai 22, 2016 12:13 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011 Mensagens: 36 Localização: MG
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14,7v na lenta com acessórios ligados seria correto então ! |
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adeilson_1445 |
Enviada: Dom Mai 22, 2016 12:26 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
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Ligeiramente alto, deveriamos ter ai seus 13,8 Volts em média ok, mas 14,7v não, apesar de os equipamentos veicular trabalharem normalmente nessa voltagem.
Precisa ver o multimetro que estais usando, tenho um aqui que a bateria ruim faz ele medir 12v mostrando 14v sabe, ai fica sem precisão... muda o multimetro só pra ter certeza, mas não há com o que se preocupar em caso de voltagem acima dos 12,5v em marcha lenta com TUDO ligado. hehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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DIOGO RIBEIRO |
Enviada: Dom Mai 22, 2016 1:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011 Mensagens: 36 Localização: MG
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adeilson_1445 escreveu: |
Ligeiramente alto, deveriamos ter ai seus 13,8 Volts em média ok, mas 14,7v não, apesar de os equipamentos veicular trabalharem normalmente nessa voltagem.
Precisa ver o multimetro que estais usando, tenho um aqui que a bateria ruim faz ele medir 12v mostrando 14v sabe, ai fica sem precisão... muda o multimetro só pra ter certeza, mas não há com o que se preocupar em caso de voltagem acima dos 12,5v em marcha lenta com TUDO ligado. hehehe |
Vou testar com outro multímetro.
Percebi que o estator enrolamentos que possui coloração de bronze pelos fios do enrolamentos foi escurecendo neste intervalo de tempo estando bem preto tipo queimado . |
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