|
Dúvida 3100, 3600, 3800 e 6500 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
gasparrr |
Enviada: Qua Ago 03, 2016 9:59 pm Assunto: Dúvida 3100, 3600, 3800 e 6500 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
Olá pessoal, estou com uma dúvida. Um rapaz me ofereceu uma boca de sapo, mas pelas rodas percebi que se trata de um caminhaozinho que provavelmente teve o chassi encurtado. Existe diferença nas dimensões da carroceria, paralamas etc entre elas? ou só o chassi, eixo etc? grato
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 8:21 am Assunto: Re: Dúvida 3100, 3600, 3800 e 6500 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
gasparrr escreveu: |
Olá pessoal, estou com uma dúvida. Um rapaz me ofereceu uma boca de sapo, mas pelas rodas percebi que se trata de um caminhaozinho que provavelmente teve o chassi encurtado. Existe diferença nas dimensões da carroceria, paralamas etc entre elas? ou só o chassi, eixo etc? grato |
Bom dia..Gaspar vamos lá, posso passar algumas informações que sei:
Boca de sapo é o "apelido' desses modelos dessa linha comercial da Chevroletque vai de 48 a 53, de 54 a metade de 55 é chamado de boca de Bagre, após a metade de 55 até 57 ..."Marta Rocha" em 58 começou a Chevrolet Brasil aqui no Brasil a linha americana continuou a existir ( Cameo...C10..etc), aqui a Brasil passou a ser fabricado d e 58 em diante, antes esses modelos que citei eram importados / montados em CKD aqui em SP.
Dos modelos "Boca de Sapo" temos:
3100: para 500 kg, cambio 3 mchs na coluna , os últimos anos algumas tinham cambio 04 mchs no assoalho como opcional e chassis sempre de 116 pol entre eixo, rodado simples e rodas de 16 pol com 06 parafusos;
3600: para 750 Kg, eixo traseiro flutuante e rodas de 17 pol com anel trava nos discos ( desmontavéis o aro )com 08 parafusos, cambio de 04 mchs e chassis de 125-1/4 pol entre eixo, seriam os "chassis longos" atuais da serie 10 /20;
3800: mesma caracteristica da 3600 porem capacidade de 1500 kg e rodado duplo na traseira, entre eixo até de 149 pol, seria os caminhões médios que temos hoje ( D40 / 6000 );
6400/6500 : seriam os caminhões dessa série, capacidade entre 5000 e 6500 Kg, e entre eixo de 250 pol ( com alguns especiais ), cambio 04 mchs, rodado duplo
As cabines dessa série para os modelos são "iguais" da 3110 e 3600; já da 3800 e 6400 a cabine é igual, muda os paralamas dianteiros umas "02 pol" mais largos e o capo na região traseira na curva que desce para o para lamas ( mas vincado - na 3100 são mais arredondados a curva - região anterior onde vai os emblemas "3100/3600' na lateral do capo).
Bom ..é isso que sei, espero ter ajudado, se tiver mais algumas dúvidas, sabendo posso responder...abraços.
_________________ Ricardo S. Melo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
gasparrr |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 9:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
Ajudou muito...obrigado. é que se eu pegar esta, só me interessa se for para fazer pickup. Pelo que vc falou, ta parecendo que é 3600. Neste caso, as caracteristicas da lataria sao iguais a da 3100 né? Estava preocupado de ser paralama maiores etc. Novamente. Muito obrigado
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mateusict |
Enviada: Qui Ago 04, 2016 3:59 pm Assunto: Re: Dúvida 3100, 3600, 3800 e 6500 |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
[quote="Ricardo da S.Melo"][quote="gasparrr"]Olá pessoal, estou com uma dúvida. Um rapaz me ofereceu uma boca de sapo, mas pelas rodas percebi que se trata de um caminhaozinho que provavelmente teve o chassi encurtado. Existe diferença nas dimensões da carroceria, paralamas etc entre elas? ou só o chassi, eixo etc? grato[/quote]
Bom dia..Gaspar vamos lá, posso passar algumas informações que sei:
Boca de sapo é o "apelido' desses modelos dessa linha comercial da Chevroletque vai de 48 a 53, de 54 a metade de 55 é chamado de boca de Bagre, após a metade de 55 até 57 ..."Marta Rocha" em 58 começou a Chevrolet Brasil aqui no Brasil a linha americana continuou a existir ( Cameo...C10..etc), aqui a Brasil passou a ser fabricado d e 58 em diante, antes esses modelos que citei eram importados / montados em CKD aqui em SP.
Dos modelos "Boca de Sapo" temos:
3100: para 500 kg, cambio 3 mchs na coluna , os últimos anos algumas tinham cambio 04 mchs no assoalho como opcional e chassis sempre de 116 pol entre eixo, rodado simples e rodas de 16 pol com 06 parafusos;
3600: para 750 Kg, eixo traseiro flutuante e rodas de 17 pol com anel trava nos discos ( desmontavéis o aro )com 08 parafusos, cambio de 04 mchs e chassis de 125-1/4 pol entre eixo, seriam os "chassis longos" atuais da serie 10 /20;
3800: mesma caracteristica da 3600 porem capacidade de 1500 kg e rodado duplo na traseira, entre eixo até de 149 pol, seria os caminhões médios que temos hoje ( D40 / 6000 );
6400/6500 : seriam os caminhões dessa série, capacidade entre 5000 e 6500 Kg, e entre eixo de 250 pol ( com alguns especiais ), cambio 04 mchs, rodado duplo
As cabines dessa série para os modelos são "iguais" da 3110 e 3600; já da 3800 e 6400 a cabine é igual, muda os paralamas dianteiros umas "02 pol" mais largos e o capo na região traseira na curva que desce para o para lamas ( mas vincado - na 3100 são mais arredondados a curva - região anterior onde vai os emblemas "3100/3600' na lateral do capo).
Bom ..é isso que sei, espero ter ajudado, se tiver mais algumas dúvidas, sabendo posso responder...abraços.[/quote]
Enciclopédia do PGM
_________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Sex Ago 05, 2016 7:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Informações valiosas, pois a diferença de preço entre uma pick-up e o caminhãozinho é gritante.
_________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
barriguinha |
Enviada: Sáb Ago 06, 2016 10:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Manda fotos
_________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
gasparrr |
Enviada: Sáb Ago 06, 2016 3:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
fui ve-lo barriguinha, não achei que valeria a pena. O cara disse que é 6100, nem sei se existe esta variavel, na verdade é um caminhaozinho com chassi bem curto. só que ta bem pelado. Sem vidros, motor sem acessórios, e a lataria ta bem danificada. Basicamente teria que trocar as duas folhas da porta e os dois paralamas...e ainda é placa amarela
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sáb Ago 06, 2016 7:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
gasparrr escreveu: |
fui ve-lo barriguinha, não achei que valeria a pena. O cara disse que é 6100, nem sei se existe esta variavel, na verdade é um caminhaozinho com chassi bem curto. só que ta bem pelado. Sem vidros, motor sem acessórios, e a lataria ta bem danificada. Basicamente teria que trocar as duas folhas da porta e os dois paralamas...e ainda é placa amarela |
Boa noite Gaspar....mas ela tem documentos?..se sim tudo tem um jeito....depende do preço que vai pagar...tem que ser bem barato...aproveitar os doc...e a cabine..se a ideia sua é fazer hot.
O "resto" dá para resolver.
A cabine coloca em cima de um chassis de C10..D20...baixado...o número do chassis era o do motor...remarca ele no chassis "novo".
E com os doc com placa amarela faz outro atual...desde que tenha o recibo...
Tem "outras meios"...mas envolve mais tempo e $$$.
Mas se procurar tem picapes boas para terminar e já terminada..depende de quanto $$$ quer gastar.
A parte boa de pegar uma para fazer e fazer a seu gosto e aos poucos..conforme a "verba entra-$$$"..mas tem que ter "muita paciência"...pois entraves vai encontrar..com os "profissionais"..com "adaptações"...mas isso que é gostoso...construir algo seu...único..
Se precisar de mais informações...manda um e-mail...se puder e souber..te ajudo...Abs.
_________________ Ricardo S. Melo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
gasparrr |
Enviada: Sáb Ago 06, 2016 8:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
então, é que já to com uns projetos andamentos que estão me tomando um bocado de grana tbm, e se fosse algo menos complicado eu até pensaria em pegar. Ele tem recibo de compra e venda e disse que o dono da vivo ainda. Tava pedindo 10 mil, mas acho que até dava para abaixar, mas nem quis dar uma proposta.
Descrição: |
|
Tamanho: |
23.79 KB |
Visto: |
1592 |

|
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sáb Ago 06, 2016 11:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Chevrolett Gigante.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
gasparrr |
Enviada: Dom Ago 07, 2016 6:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
chevrolet gigante é bem diferente
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Dom Ago 07, 2016 6:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
gasparrr escreveu: |
chevrolet gigante é bem diferente |
Vi o anúncio...é caminhão..6500 ...chassis curto, talvez estava antes com carroceria basculante.
O feixe de mola é duplo ...o chassis é de caminhão.
Aproveita a cabine e documento....isso para fazer um hot,...5 a 7 mil pagaria.
_________________ Ricardo S. Melo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
gasparrr |
Enviada: Dom Ago 07, 2016 10:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
Ricardo da S.Melo escreveu: |
gasparrr escreveu: |
chevrolet gigante é bem diferente |
Vi o anúncio...é caminhão..6500 ...chassis curto, talvez estava antes com carroceria basculante.
O feixe de mola é duplo ...o chassis é de caminhão.
Aproveita a cabine e documento....isso para fazer um hot,...5 a 7 mil pagaria. |
foi por isso que perguntei sobre a dimensão da cabine...acho melhor esperar algo melhor, sem contar que o preço esta bem fora para fazer proposta. e eu fui lá ver, ta bem judiado. não dá para aproveitar portas e paralamas, e isso porque nem analisei direito o assoalho.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Ago 07, 2016 12:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
É isso mesmo o gigante é da década de 40.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ju_chevy |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 11:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007 Mensagens: 5 Localização: Poá - SP
|
gasparrr escreveu: |
então, é que já to com uns projetos andamentos que estão me tomando um bocado de grana tbm, e se fosse algo menos complicado eu até pensaria em pegar. Ele tem recibo de compra e venda e disse que o dono da vivo ainda. Tava pedindo 10 mil, mas acho que até dava para abaixar, mas nem quis dar uma proposta. |
ESSE CAMINHÃOZINHO É DE SALTO SR. ÉLIO. CHEGUEI A IR VÊ-LO.
REALMENTE ESTÁ MEIO CAÍDO, TIRANDO A QUESTÃO DO DOCUMENTO E DOS PODRES, DÁ UM CALDINHO!!!
_________________ chevrolet 47~53 3100 (em busca de uma para adaptações/hot) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 2 Ir à página 1, 2 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|