Autor |
Mensagem
|
gasparrr |
Enviada: Seg Ago 15, 2016 7:34 pm Assunto: Adaptação freio a disco na suspensão da c10 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
Pessoal, estou em fase de instalação de um agregado da c10 em minha chevrolet brasil. O agregado que consegui nao tem quase nada do freio, e como terei que comprar tudo, pensei em ja trocar pelo freio a disco. Alguem pode me dar uma dica qual tipo de adaptação devo fazer, o que comprar etc? vlw |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Ago 15, 2016 8:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Coloca os da D-20 até 92, já coloca bandejas com buchas de borracha e siga em frente. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Seg Ago 15, 2016 8:51 pm Assunto: Re: Adaptação freio a disco na suspensão da c10 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
gasparrr escreveu: |
Pessoal, estou em fase de instalação de um agregado da c10 em minha chevrolet brasil. O agregado que consegui nao tem quase nada do freio, e como terei que comprar tudo, pensei em ja trocar pelo freio a disco. Alguem pode me dar uma dica qual tipo de adaptação devo fazer, o que comprar etc? vlw |
Boa noite Gaspar..o "grande problema"..e que o chassis dá Brasil é "mais reto" na região da suspensão dianteira, pois usa feixe de molas.
Já os da série 10 ou 20 possuem o chassis mais "curvo" para alojar o agregado.
Vai ficar a frente um pouco "levantada"..em relação a traseira.
Terá que rebaixar as molas( porém diminui o curso..que já é pouco)..ou "adaptar" a parte dianteira do chassis também da série 10 ou 20..
Já vi adaptação desse tipo numa Brasil cabine dupla...não gostei.
Se reparar, ela não foi levantada...ficou alta a frente e teve que aumentar o jumelo atras!...para igualar a frente.
Tem que pensar bem..antes de adaptar... _________________ Ricardo S. Melo
Editado pela última vez por Ricardo da S.Melo em Seg Ago 15, 2016 9:14 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Ago 15, 2016 8:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
|
o problema maisor ainda é que a bitola do chassi, da C10 é 86 de uma aba a outra e nas brasil é sempre mais aberto, mede isso antes, pois é bem mais facil colocar o chassi inteiro ou pelo menos a frente da C10... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 9:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
Pessoal, vcs sairam da minha pergunta kkkk. Eu ja estou adaptando o agregado da suspensao da c10. Isso nao tem mais volta rs.estou adaptando o chassi para o agregado encaixar. Depois irei levar em consideração isso que vcs disseram da altura, mas ja vi algumas que ficaram boas. A minha dúvida é como adaptar nesta suspensao da c10 que to colocando, freio a disco... |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 10:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Deve precisar trocar as mangas do eixo para modelos com freio a disco. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 10:28 am Assunto: |
|
|

|
Mas serviria qualquer modelo de c10? to vendo de ir em um ferro velho e ver o que devo comprar.... vlw Ewerthon |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 12:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Imagino que sim. Se tiver uma solta do agregado leva junto e compara. Talvez tenha que trocar as bandejas também. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 12:16 pm Assunto: |
|
|

|
Vixe, bandeja tbm? Ta ficando caro a brincadeira rs |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 12:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
sallespickup01 escreveu: |
o problema maisor ainda é que a bitola do chassi, da C10 é 86 de uma aba a outra e nas brasil é sempre mais aberto, mede isso antes, pois é bem mais facil colocar o chassi inteiro ou pelo menos a frente da C10... |
Bem lembrado...sobre o chassis qto a largura.
Nesse da foto teve que "destravar travessas" e fechar o chassis da Brasil.
O mais fácil seria trocar o chassis inteiro....mas se quer "manter original"...adaptar só a ponta dianteira do chassis pela da moderna com a suspensão. _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 12:38 pm Assunto: |
|
|

|
Isso ja esta fora de questao ricardo, como ja disse. Ja fiz o estreitamento do chassi para encaixe do agregado. Vou ver agora a questao de altura. Mas to pensando em por freio a disco, por isso perguntei |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 12:43 pm Assunto: |
|
|

|
gasparrr escreveu: |
Vixe, bandeja tbm? Ta ficando caro a brincadeira rs |
Tenho outra solução.
Suspensão tipo do Engesa...braços longitudinais com mola helicoidal...são usadas em Jeeps em geral..construidas..
Daí adapta o freio a disco na sua ponta de eixo/manga.
Fiz isso numa F75...disco de D20...e pinça de S10...
A noite envio fotos..
É uma opção...mas a brincadeira ...em ambos casos( suspensão de C10/20 ou essa)...vai uns 8 mil....peças e mão de obra..
Que "tá na chuva e para se molhar"  _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 12:55 pm Assunto: |
|
|

|
Que é isso...rs 8 mil nao dá nao. No meu maverick gastei 2 mil para substituir pra freio a disco. É o seguinte eu só preciso saber se alguem trocou e colocou freio a disco em alguma c10 e como...só isso...a suspensao ja ta feita, morreu o assunto rs kkkk |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 2:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
|
se a suspenção é de C10 freio panela, é comprar o kit de freio da disco soltando nos pivos, vai gastar 1700, ou 2200 numa suspenção inteira, ah eu tenho rsrsrrsr _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Ter Ago 16, 2016 2:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Tenho discos, pinças e cubos da Silverado 97.... Pinças com pistões duplos. Ja que vai adaptar.... _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
|
 |
|