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Apresentação e Reforma da minha D20 CD 1990 |
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Iram |
Enviada: Sáb Set 17, 2016 3:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Iram |
Enviada: Sáb Set 17, 2016 3:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Iram |
Enviada: Sáb Set 17, 2016 3:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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O carro saiu assim.
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Iram |
Enviada: Sáb Set 17, 2016 3:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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E voltou assim.
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123.64 KB |
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450 |
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Iram |
Enviada: Sáb Set 17, 2016 3:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Foi revisada toda a parte de mecânica, freios e suspensão.
O que falta fazer:
Vidros/ travas elétricas/ sensor de estacionamento/ câmera de ré (agendado - Eleva vidros elétricos, SP)
Central multimídia
Turbo/intercooler (Onde fazer? Quais peças usar?)
Console central (agendado - On Rallye Design em Santo André, SP)
Colocar o ar condicionado para funcionar novamente. (Onde fazer?)
Neste momento, o carro está no capoteiro em BH. Terminei essa parte de funilaria e pintura em Novembro de 2015. A ideia era dar uma descansada e retomar os trabalhos no carro após o carnaval de 2016. Só que em Março de 2016, em função da crise, perdi o emprego.
Só voltei ao mercado de trabalho em Agosto. Então pude retomar os trabalhos no carro. Espero acabar antes de 2020.
Eu mudei a frente do carro pelo modelo mais novo;
Troquei o vermelho (usei outro tom de vermelho) eu tenho pavor da cor vermelha. Não gosto de nada vermelho. Porém, o funileiro disse das dificuldades em pintar o carro de outra cor. Então, apenas mudamos o tom de vermelho.
Retirei os ganchos externos da caçamba.
Foi tampado os furos de entrada de ar abaixo da grade dianteira
Por dentro foi tampado as duas entradas de ar laterais (ao lado do freio de mão e nos pés do passageiro.
E os bancos tipo caminhão (motorista + 2 pessoas) foram retirados. Coloquei bancos do gol G5 que tinha aqui sobrando (que tirei do meu gol pq são desconfortáveis). Hoje a D20 está com bancos de peugeot 207.
Editado pela última vez por Iram em Sáb Set 17, 2016 4:08 pm, num total de 2 vezes |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Set 17, 2016 4:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Iram escreveu: |
Foi revisada toda a parte de mecânica, freios e suspensão.
O que falta fazer:
Vidros/ travas elétricas/ sensor de estacionamento/ câmera de ré (agendado - Eleva vidros elétricos, SP)
Central multimídia
Turbo/intercooler (Onde fazer? Quais peças usar?)
Console central (agendado - On Rallye Design em Santo André, SP)
Colocar o ar condicionado para funcionar novamente. (Onde fazer?)
Neste momento, o carro está no capoteiro em BH. Terminei essa parte de funilaria e pintura em Novembro de 2015. A ideia era dar uma descansada e retomar os trabalhos no carro após o carnaval de 2016. Só que em Março de 2016, em função da crise, perdi o emprego.
Só voltei ao mercado de trabalho em Agosto. Então pude retomar os trabalhos no carro. Espero acabar antes de 2020.
Eu mudei a frente do carro pelo modelo mais novo;
Troquei o vermelho (usei outro tom de vermelho) eu tenho pavor da cor vermelha. Não gosto de nada vermelho. Porém, o funileiro disse das dificuldades em pintar o carro de outra cor. Então, apenas mudamos o tom de vermelho.
Retirei os ganchos externos da caçamba.
Foi tampado os furos de entrada de ar abaixo da grade dianteira
Por dentro foi tampado as duas entradas de ar laterais (ao lado do freio de mão e nos pés do passageiro.
E os bancos tipo caminhão (motorista + 2 pessoas) foram retirados. Coloquei bancos do gol G5 que tinha aqui sobrando (que tirei do meu gol pq são desconfortáveis). Hoje a D20 está com bancos de peugeot 207. |
Tudo é uma questão de conforto e comodidade, mas daí eu dispensaria central multimídia e consequentemente camera de ré, pelo simples fato do local original do som/rádio na série 20 não ser nada ergonômico para essa finalidade. Exceto se fizer como alguém aqui no fórum já fez em uma Bonanza senão me engano, mas teve que cortar o painel, coisa que eu evitaria fazer num veículo desse, pois tentaria manter o máximo possível de originalidade, ou ao menos de peças/acessórios de época. Sobre o turbo e intercooler já existem vários relatos aqui no fórum, um dos mais detalhados senão me engano está no tópico do Petrus. Os ganchos externos na minha opinião dão o charme dessa série, no seu caso providenciaria os borrachões do parachoque traseiro, já que o dianteiro está com eles. Sobre a mudança de frente pelo modelo mais novo, eu não teria feito, pois acho muito charmosa essa frente do modelo até 92, sem falar que fica "enjambrado" pq tem que cortar e fazer furos na frente, essa grade de metal que você usou não dá um acabamento legal a altura do que merece uma caminhonete dessas. E numa futura revenda pode soar como "acidentada"
Iram escreveu: |
Antes de ir para a funilaria, eu comprei
Forros de porta dianteiros (quem corta forro de porta para colocar falantes deveria ser morto por empalamento);. |
Tá aí uma coisa que eu e meu pai concordamos piamente, quem faz isso na série 20 comete um crime kkk
Sobre como postar fotos recomendo seguir esse tutorial: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10171&highlight=photobucket
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Iram |
Enviada: Sáb Set 17, 2016 5:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Tudo é uma questão de conforto e comodidade, mas daí eu dispensaria central multimídia e consequentemente camera de ré, pelo simples fato do local original do som/rádio na série 20 não ser nada ergonômico para essa finalidade. Exceto se fizer como alguém aqui no fórum já fez em uma Bonanza senão me engano, mas teve que cortar o painel, coisa que eu evitaria fazer num veículo desse, pois tentaria manter o máximo possível de originalidade, ou ao menos de peças/acessórios de época. Sobre o turbo e intercooler já existem vários relatos aqui no fórum, um dos mais detalhados senão me engano está no tópico do Petrus. Os ganchos externos na minha opinião dão o charme dessa série, no seu caso providenciaria os borrachões do parachoque traseiro, já que o dianteiro está com eles. Sobre a mudança de frente pelo modelo mais novo, eu não teria feito, pois acho muito charmosa essa frente do modelo até 92, sem falar que fica "enjambrado" pq tem que cortar e fazer furos na frente, essa grade de metal que você usou não dá um acabamento legal a altura do que merece uma caminhonete dessas. E numa futura revenda pode soar como "acidentada"
Já está com os borrachões na traseira.
Sobre uma futura revenda - Jamais venderei. Vai ficar comigo até eu transpor as barreiras do segredo.
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ewerton |
Enviada: Sáb Set 17, 2016 6:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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Falta pouco agora. Já aparece uma indicação para o AC.
O fórum teve uma pane ano passado, por isso teu tópico sumiu. Não foi excluído de propósito.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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adalberto |
Enviada: Dom Set 18, 2016 9:02 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7421 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Aqui tambem (na pagina 5) tem uma forma simples de colocar fotos
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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adalberto |
Enviada: Dom Set 18, 2016 9:05 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7421 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Iram escreveu: |
Foi revisada toda a parte de mecânica, freios e suspensão.
O que falta fazer:
Vidros/ travas elétricas/ sensor de estacionamento/ câmera de ré (agendado - Eleva vidros elétricos, SP)
Central multimídia
Turbo/intercooler (Onde fazer? Quais peças usar?)
Console central (agendado - On Rallye Design em Santo André, SP)
Colocar o ar condicionado para funcionar novamente. (Onde fazer?)
Neste momento, o carro está no capoteiro em BH. Terminei essa parte de funilaria e pintura em Novembro de 2015. A ideia era dar uma descansada e retomar os trabalhos no carro após o carnaval de 2016. Só que em Março de 2016, em função da crise, perdi o emprego.
Só voltei ao mercado de trabalho em Agosto. Então pude retomar os trabalhos no carro. Espero acabar antes de 2020.
Eu mudei a frente do carro pelo modelo mais novo;
Troquei o vermelho (usei outro tom de vermelho) eu tenho pavor da cor vermelha. Não gosto de nada vermelho. Porém, o funileiro disse das dificuldades em pintar o carro de outra cor. Então, apenas mudamos o tom de vermelho.
Retirei os ganchos externos da caçamba.
Foi tampado os furos de entrada de ar abaixo da grade dianteira
Por dentro foi tampado as duas entradas de ar laterais (ao lado do freio de mão e nos pés do passageiro.
E os bancos tipo caminhão (motorista + 2 pessoas) foram retirados. Coloquei bancos do gol G5 que tinha aqui sobrando (que tirei do meu gol pq são desconfortáveis). Hoje a D20 está com bancos de peugeot 207. |
Pelo visto voce sempre está aqui em sampa, então fica facil. Da uma olhada nesse topico
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10559&highlight=
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Dom Set 18, 2016 10:57 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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É verdade. Pode aproveitar a ida a Santo André para ver o AC.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Iram |
Enviada: Seg Set 19, 2016 8:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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adalberto escreveu: |
Iram escreveu: |
Foi revisada toda a parte de mecânica, freios e suspensão.
O que falta fazer:
Vidros/ travas elétricas/ sensor de estacionamento/ câmera de ré (agendado - Eleva vidros elétricos, SP)
Central multimídia
Turbo/intercooler (Onde fazer? Quais peças usar?)
Console central (agendado - On Rallye Design em Santo André, SP)
Colocar o ar condicionado para funcionar novamente. (Onde fazer?)
Neste momento, o carro está no capoteiro em BH. Terminei essa parte de funilaria e pintura em Novembro de 2015. A ideia era dar uma descansada e retomar os trabalhos no carro após o carnaval de 2016. Só que em Março de 2016, em função da crise, perdi o emprego.
Só voltei ao mercado de trabalho em Agosto. Então pude retomar os trabalhos no carro. Espero acabar antes de 2020.
Eu mudei a frente do carro pelo modelo mais novo;
Troquei o vermelho (usei outro tom de vermelho) eu tenho pavor da cor vermelha. Não gosto de nada vermelho. Porém, o funileiro disse das dificuldades em pintar o carro de outra cor. Então, apenas mudamos o tom de vermelho.
Retirei os ganchos externos da caçamba.
Foi tampado os furos de entrada de ar abaixo da grade dianteira
Por dentro foi tampado as duas entradas de ar laterais (ao lado do freio de mão e nos pés do passageiro.
E os bancos tipo caminhão (motorista + 2 pessoas) foram retirados. Coloquei bancos do gol G5 que tinha aqui sobrando (que tirei do meu gol pq são desconfortáveis). Hoje a D20 está com bancos de peugeot 207. |
Pelo visto voce sempre está aqui em sampa, então fica facil. Da uma olhada nesse topico
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10559&highlight= |
Vou levar o carro em São Paulo só para fazer esses trabalhos. Fui a SP uma vez na vida apenas.
Mais posso considerar levá-lo na oficina de vcs para fazer esse serviço. Não nessa ida agora pq tenho um limite de gastos com ele por mês. Inclusive, Carlos Salles já havia me passado a relação de peças que teria que trocar (alongamento de diferencial, tipo de turbina, mudança no escape) só não sabia que vcs tinham aberto uma oficina.
Como disse, não tenho pressa. Reformar esse carro é um passatempo para mim.
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Set 19, 2016 9:14 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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Iram |
Enviada: Qua Set 21, 2016 12:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Como adaptar cinto de segurança de 3 pontos no banco traseiro da D20?
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adalberto |
Enviada: Qua Set 21, 2016 6:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7421 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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