Autor |
Mensagem
|
MarcioBohm |
Enviada: Sáb Set 03, 2016 11:16 am Assunto: C-10 1973 MOTOR DODGE 318 - CAMBIO |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 3 Localização: Atibaia
|
Caros amigos, bom dia! Estou iniciando a montagem do Motor V8 318 do Dodge em minha c-10 1973, já pesquisei em inúmeros lugares, falei com varias pessoas e cada um fala uma coisa! Meu projeto é usar o Motor do Dodge com o Cambio Original 3 Marchas na Coluna e com diferencial também de Dodge. Minha duvida é:
Uso a capa seca do Dodge?
Uso a capa seca da C-10?
Necessito fazer uma flange?
Quais adaptações devo fazer?
Alguém poderia me auxiliar na opção mais fácil e com um custo beneficio legal?
Agradeço atenção de todos! Um ótimo final de semana!
Abraço _________________ Marcio A. Bohm |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Set 03, 2016 11:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
|
vc tem o cambio do dodge pra medir??? se sim é facil de te responder, pelo que lembro no cambio 4 marchas do dodge que é praticamente o mesmo da C10 4 marchas, o eixo piloto era bem mais comprido, se se repetir ai, eu tirava os dois eixos pilotos e enxertava um no outro ai fica tudo dodge, embreagem acionamento etc, só a caixa 3 marchas da C10, que se precisar refura a caixa seca caso não bata a fixação, é o que eu faria _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Set 03, 2016 4:24 pm Assunto: Re: C-10 1973 MOTOR DODGE 318 - CAMBIO |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
MarcioBohm escreveu: |
Caros amigos, bom dia! Estou iniciando a montagem do Motor V8 318 do Dodge em minha c-10 1973, já pesquisei em inúmeros lugares, falei com varias pessoas e cada um fala uma coisa! Meu projeto é usar o Motor do Dodge com o Cambio Original 3 Marchas na Coluna e com diferencial também de Dodge. Minha duvida é:
Uso a capa seca do Dodge?
Uso a capa seca da C-10?
Necessito fazer uma flange?
Quais adaptações devo fazer?
Alguém poderia me auxiliar na opção mais fácil e com um custo beneficio legal?
Agradeço atenção de todos! Um ótimo final de semana!
Abraço |
Veio ao lugar certo.
Aqui voce vai tirar todas as duvidas com os catedraticos _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
MarcioBohm |
Enviada: Seg Set 05, 2016 10:39 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 3 Localização: Atibaia
|
sallespickup01 escreveu: |
vc tem o cambio do dodge pra medir??? se sim é facil de te responder, pelo que lembro no cambio 4 marchas do dodge que é praticamente o mesmo da C10 4 marchas, o eixo piloto era bem mais comprido, se se repetir ai, eu tirava os dois eixos pilotos e enxertava um no outro ai fica tudo dodge, embreagem acionamento etc, só a caixa 3 marchas da C10, que se precisar refura a caixa seca caso não bata a fixação, é o que eu faria |
Bom dia, não tenho cambio do dodge para fazer as medições! Olhando a capa seca do dodge observo que a furação do acoplamento do cambio é muito igual, sobre o eixo piloto não ser dizer!
Quanto ao diferencial, será que consigo somente substituir a coroa a pinhão? Preciso deixar o mais longo possivel, minha c-10 hoje com motor Chevrolet Brasil chegando proximo dos 100km/h o motor esta a quase 5000rpm, relação muito curta!!
Agradeço atenção novamente de todos!
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Set 05, 2016 11:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
MarcioBohm |
Enviada: Seg Set 05, 2016 12:18 pm Assunto: |
|
|
|
ewerton escreveu: |
100/h no velocímetro ou gps? |
Ola, 100km/h no painel, no GPS da 92km/h... Menos ainda
|
|
 |
pedrao520 |
Enviada: Seg Set 05, 2016 1:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
não entendo direito mas com esse diferencial ai vai ser difícil trocar só coroa e pinhao resolver, muito reduzido pra um v8 então... vai fazer burnout na marcha lenta kkkkkkk |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Set 05, 2016 2:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
|
consegue, se precisar arrumo as peças o ideal é 13x41 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Set 05, 2016 8:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Essa relação que ele tem é menor que 11x43? A simples dava 115 no gps com perkinho, 260f e 11x43. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Ter Set 06, 2016 3:25 pm Assunto: Re: C-10 1973 MOTOR DODGE 318 - CAMBIO |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
MarcioBohm escreveu: |
Caros amigos, bom dia! Estou iniciando a montagem do Motor V8 318 do Dodge em minha c-10 1973, já pesquisei em inúmeros lugares, falei com varias pessoas e cada um fala uma coisa! Meu projeto é usar o Motor do Dodge com o Cambio Original 3 Marchas na Coluna e com diferencial também de Dodge. Minha duvida é: (...)
Abraço |
Marcio
E eu achando que o único doido por aqui era com a ideia de colocar um V8 na C10/Veraneio.
Sei que é mais fácil achar um Dodge V8 que um GM 350, mas cogitou esta hipótese? Eu, particularmente não gosto de carros "híbridos", ou seja, motor de uma marca e carro de outra. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
renato732 |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 8:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO
|
Esse final de semana estava limpando o galpão e me deparei com alguma das peças mencionadas nesse topico. Resolvi testa-las:
A furação do cambio 3 marchas com a capa seca do 318 é a mesma:
Já o comprimento do piloto, nao sei pois meu 318 está desmontado.
Espero ter ajudado. |
|
|
 |
|