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 Preciso de Uma ajuda para acertar meu vectra « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Roger (Vectra Turbo)
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 4:52 pm    Assunto: Preciso de Uma ajuda para acertar meu vectra Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005
Mensagens: 6

Tenho um vectra que anda com GNV, ele faz 10km/m³ aqui na cidade. Eu mesmo instalei um kit Turbo e não consigo fazer ele funcionar no GNV.

Preciso da ajuda de alguem, por favor!!!
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Bom Roger. Bem vindo ao fórum Very Happy

Bela picape a sua! Laughing Laughing
Tô brincando... Aqui é para todos.

Como eu não sei muito sobre GNV, não posso te ajudar muito, mas você poderia dar mais detalhes sobre o problema que te aflige e falar um pouco mais sobre as características do seu carro (do kit gás, do kit turbo, do motor em si, etc.), inclusive de onde você é (deu para ver que é de SP o carro). Assim, com mais informação, poderemos te ajudar em alguma coisa.

_________________
Abraços
Eduardo
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Roger,

Seja bem vindo ao fórum.

Se vc puder, desenha um esquema de como foi montado o turbo e o gnv, principalmente se o injetor ou misturador de gnv está posicionado antes ou depois do turbo.

Os detalhes mencionados pelo Edu Sekiya tb são importantíssimos.

_________________
Alexandre Piza
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Roger (Vectra Turbo)
MensagemEnviada: Qua Jul 13, 2005 8:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005
Mensagens: 6

Obrigo pessoal por me dar uma atenção... tem forum que as pessoal, por serem novas, acabam sendo excluidas...

Bem vamos ver se eu consigo explicar melhor!

Eu sou de São Bernardo do Campo, meu carro tem um motor 2.0 8V, meu Kit Gas tem um redutor BRC 100KV (acho que se escreve assim). Meu misturado é aquele de polioletano, que não é indicado mas eu não conhecia.

Instalei um kit turbo com uma turbina .42/.48, a pressurização (cano que leva o ar da turbina até o motor) está ligado diretamento no misturado, sendo assim não foi modificado o local do misturador, somente foi retirado o filtro e colocado o cano de pressurização.

Vou tirar foto do motor hj e coloco aqui para vcs entenderem melhor, até as 13hs eu coloco.

Obrigado!!!
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Siewerdt
MensagemEnviada: Qua Jul 13, 2005 11:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Roger... Vc tentou falar com o pessoal do VectraClube? Tem tb um pessoal q é muito gente boa numa lista de discussão chamada "RacingChevrolet"... Galera que manja pacas de turbo mesmo.......

Talvez seria interessante pra vc falar com esses caras.

Abraço!

_________________
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Roger (Vectra Turbo)
MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2005 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005
Mensagens: 6

Não achei nenhuma lista chamada "RacingChevrolet", vc teria um link?
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Siewerdt
MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2005 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

http://br.groups.yahoo.com/group/racingchevrolet/
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tecnica
MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2005 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Roger,

Se eu entendi bem, seu kit está assim:

Filtro->Turbo->Misturador->Motor.

Correto ? Se for isso, não vai funcionar mesmo. A explicação é simples: a pressão do turbo anula completamente o funcionamento do redutor. Pior ainda, ele força a membrana do ultimo estágio.

Para funcionar direito, o turbo tem que tragar o gas, da mesma forma que o motor naturalmente aspirado o faz.

Outra: o misturador de poliuretano é ruim pois estrangula muito, frequentemente o diametro da abertura é menos que 60% do diametro das mangueiras ou do filtro de ar. Essa não é uma modificaçao urgente, mas tente depois pegar um de qualidade (tipo KGM).

Mas confirma para mim essa ordem de instalacao.

_________________
Alexandre Piza
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Roger (Vectra Turbo)
MensagemEnviada: Sáb Jul 16, 2005 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005
Mensagens: 6

Realmente a seguencia é essa!!

Se eu entendi bem devo injetar o GNV aonde a turbina puxa o ar????

Se eu instalar o misturador onde a turbina puxa o ar o carro teria que pelo menos funcionar, correto????

O misturador com certeza eu quero trocar, mas queria fazer funcionar Turbo+GNV.

então a seguencia deveria ser... Filtro>>Misturador>>Turbina>>Motor

Me confirma se estiver certo!!!

Obrigado!!
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2005 2:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Roger,

É isso mesmo. É o vacuo do motor que faz o redutor de pressão do GNV funcionar. Vou colocar uma figura com o esquema do redutor e vc vai ver a razao disso.

Uma coisa que vc deverá se preocupar é com a valvula de prioridade (a do espirro), que normalmente solta o excesso de ar na atmosfera..... no seu caso, ela vai aliviar tb GNV, por isso é importante que ela tenha uma mangueira que solte o excesso para antes da turbina, como na figura abaixo:



O GNV é um bom combustivel e com turbo apresenta muitas possibilidades de bons resultados, mas ainda existem pouquissimos preparadores com domínio dessa tecnologia.

Vamos trocando figurinhas, conforme vc for mexendo, será necessário ir acertando a regulagem do kit. Um hallmeter vai te ajudar bastante nisso. Outra coisa que vc podera sentir durante a regulagem é se o redutor dá vazão suficiente pro turbo.

[]'s

_________________
Alexandre Piza
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Roger (Vectra Turbo)
MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2005 7:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005
Mensagens: 6

Legal esse esquema!!!

Consegui fazer ele funcionar... fuçando no acerto até consegui andar com ele, só que foi meio na gambiarra... pra testar e ver se ia dar certo injetei GNV na boca da turbina.

Pra eu tirar essa adaptação vou precisar colocar um cano ou uma mangueira (que aguente alto calor) na entrada de ar da turbina e tá dificil de achar pois o espaço é mto pequeno lá.

No lugar do Hallmeter estou usando um multimetro e quando coloco pra utilizar o combustivel GNV o multimetro fica oscilando mto... fica 450~980mV.

No caso do redutor com uma pressão da turbina de 0,4Kg ele alimentou bem, só que não posso arriscar mto antes de acertar a entrada de ar da turbina.

Só mais uma pergunta, ainda não sei seu nome.

Obrigado pela força, estamos aos poucos acertando o carro.
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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2005 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
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Roger,

E aí, como ficou ?

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Alexandre Piza
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Roger (Vectra Turbo)
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 8:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005
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Consegui fazer funcionar injetando GNV na boca da turbina... mas o AR que ela pega naquela região do motor é muito quente.

Estou tentando fazer uma adaptação para puxar o ar de outro lugar, mas o espaço é muito pequeno e as lojas acabam querendo cobra muito caro... estou indo atras de outras lojas. Acho que está semana eu finalizo esse problema!!! Very Happy
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