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 Bomba manual de sangria. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Então , diluido na gasolina, nos motores de dois tempos tambem não serve para nada ?? Como então o motor Vemag se lubrificava ??
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Luiz C15 4x4
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010
Mensagens: 242
Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC

Na minha saveiro usei óleo de fritura por um bom tempo na proporção 50% parei de usar por não ter com dar destino correto ao resíduo da filtragem mas funcionava perfeitamente.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Furini não fala o que vc não viu, a bomba foi feita, rodou 100 mil no periodo de 1 ano e 2 meses e começou a ficar ruim de pegar, foi aberto e tava tudo comido como indicios de atrito metalico, ou seja raspou a carcaça toda por dentro, então culpo o diesel sim, e não tem quem me diga o contrario, pois EU vi, nas duas aberturas....
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CARLOS SALLESPICKUP
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

sim França as minhas eu nunca coloco a peneira, por isso o filtro na linha de combustivel que costuma sair sujinho sim, troca de 5 a 6 mil km, e tanto a peneirinha da auxiliar quanto os filtro principais troco e ou Limpo a cada 15 mil sem qualquer problema, sai como novos, mais por caus do biodiesel o papel apodrece, por isso a troca, mais saem limpos
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CARLOS SALLESPICKUP
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Salles, eu já montei a boia com a peneira, mas diante do seu relato vou providenciar a retirada, pois , mesmo com os cuidados com o diesel , eu já vi que terei problemas em pouco tempo. Vou fazer uns testes com o oleo 2T no diesel, conforme relato do Bonanza. E seguimos na saga de lutar contra o infernal "diesel brasileiro" !!!
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bonanza
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Fernando furini escreveu:
sallespickup01 escreveu:
Furini só pra vc que o diesel S10 não foi comprovado que estraga a bomba, antes do bug do forum eu postei e varios por aqui lembram, uma bomba injetora de um colega que pagou pra ver, só usou S10 por 100 mil km, resultado a carcaça comeu toda por dentro, e ficou cheio de limalha....

E os que estão rodando até hoje sem nenhum problema na bomba é por milagre então? Vocês viram uma bomba espatifada e já saíram culpando o diesel assim, de uma hora pra outra? Duvido que mandaram pra análise, até porque se tivessem mandado e a culpa fosse do diesel, dava pra entrar na justiça tranquilamente, ganhar a causa e indenização ainda por cima.

bonanza escreveu:
o meu caso um tanque de 126 litros empurro 1L de 2T,não faz lambança alguma nem fumaça extra

Bem por isso que há quem diga que fica todo diluído no diesel, não servindo pra nada.


Furini o oléo 2T tem uma carga enorme de enxofre, este te garanto que não quebra e perde a propriedade de lubricidade.Esse assunto é polêmico e infelizmente não somos químicos escolados no assunto para afirmar com precisão,apenas expus meu procedimento particular que EU acredito e até o presente momento mais de 100mil rodados com minha bonanza nem sequer tomei conhecimento que existia uma bomba injetora ali,salientando que o odometro marca mais de 400mil.

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bonanza
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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Não tem jeito mesmo.


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Fernando Furini
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
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??? Confused Confused Confused
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
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Nuntindi
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Adalberto
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2017 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Fernando furini escreveu:
E os que estão rodando até hoje sem nenhum problema na bomba é por milagre então? Vocês viram uma bomba espatifada e já saíram culpando o diesel assim, de uma hora pra outra? Duvido que mandaram pra análise, até porque se tivessem mandado e a culpa fosse do diesel, dava pra entrar na justiça tranquilamente, ganhar a causa e indenização ainda por cima.


Isso numa situação utópica né? Porque primeiro dificilmente o proprietário terá posse das notas fiscais de abastecimento comprovando, 99% não guarda. Depois terá de desembolsar uma boa grana para ter esse "laudo" e garanto a você que as autorizadas Bosch serão as primeiras a se negarem em fornecer mesmo pagando por isso, por corporativismo. Aí vai procurar quem? Principalmente que está longe dos grandes centros urbanos, depender da justiça então. Prepare-se para ficar alguns anos com o carro parado, se o carro for ganha pão, ou único meio de transporte? Bem complicado tudo isso. Digo porque passamos com a Ducato que com 1 ano e 2 meses de uso e 45 mil km (garantia de 1 ano ou 50 mil km o que acontecer primeiro) precisou trocar a bomba de alta pressão que seria equivalente a bomba injetora dos veículos mais antigos. E deu briga, mas no fim das contas não tinha como provar, primeiro por não ter a nota de todos abastecimentos, segundo pq nenhuma das autorizadas Bosch não fornecerem o laudo por escrito provado que foi o combustível, diziam de boca e quando falava em justiça desconversavam e saiam de fininho. Resumo da história 10 dias de carro parado, pediram 5 mil que só parcelava em 3x na bomba aqui pra entregar com 2 dias uteis, alguém daqui no whatsapp me indicou a leão diesel de Londrina, pessoal me mandou por sedex incluso por 2300 em 10x no cartão. Carro de trabalho parado, aborrecimento, etc. Com duas semanas o sintoma se repetiu, e advinha o que provavelmente causou esse dano na bomba de alta? Estrangulamento na linha de combustível que é pressurizada por bomba elétrica até a bomba de alta, o filtro de combustível entupiu. Quando a bomba de alta vazou/estragou (já que não dá conserto) fazia 2 mil km que havia sido feito a revisão e trocado óleo e filtros na autorizada, mas o que fizeram (na verdade não fizeram) só trocaram o filtro de lubrificante, e o de combustível embolsaram, pois cobraram e não colocaram. É trabalhoso e arriscado pois o elemento fica num "copo" plástico que costuma quebrar facilmente e custa 800 reais. Como o carro roda pouco e em trechos curtos e o pessoal da autorizada sabia disso, não trocaram. E aí deu dor de cabeça e o máximo que consegui foi que eles me reembolsasse fornecendo novos filtros pela quantidade de vezes que foi pago e não foi trocado. Não trocamos junto com a bomba de alta, pois abrimos o tanque e não havia limalha e por ter poucos km da suposta troca dele. Se morássemos em um país sério talvez isso fosse diferente. Na prática a teoria é bem diferente.

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2017 7:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Uma sequencia de desmandos de quem deveria fornecer produtos e serviços pagos a preços altíssimos, nestes incluído principalmente o combustível, que neste caso parece a raiz do problema. Por isto é que sempre "bato nesta tecla" da qualidade do diesel para ver se alguma amigo tem uma solução caseira eficaz, já que a luta contra a qualidade ruim do combustível aqui neste pobre país é inglória. Mas vamos em frente " que só tem nós " contra "eles" !! Por enquanto estou achando que a solução do 2T , comentada pelo Bonanza ,parece a mais indicada.
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2017 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Hoje coloquei em teste algumas misturas. Comprei um diesel 500 novo, cujo aspecto está límpido e totalmente transparente ,como um bom vinho tinto, o que denota aparentemente não conter água. Coloquei em tres recipientes plásticos. No primeiro acrescentei oleo 2T , na proporção 1 litro para 120 litros de um tanque do carro. No segundo acrescentei o Tecom 10 Marine, que uso regularmente no carro, na proporção 120ml para 120 litros do tanque. O terceiro ficou sem aditivo nenhum. No primeiro (com oleo 2T) não houve nenhuma alteração na aparência apos a adição. Já no segundo ( com Tecom 10) a aparência mudou imediatamente para turvo (perdeu totalmente a transparência) denotando, segundo o fabricante, que o produto Tecom 10 imediatamente dispersou a água contida "escondida" no diesel. Segundo o fabricante , esta dispersão é muito benéfica , pois não deixa a água se separar do diesel( evitando desta forma a maldita colônia de bactérias na interface) e tambem, como está misturada dispersadamente , será "queimada" por ocasião da combustão. Vou aguardar uns 30 dias +- para ver se há depósitos no fundo. Vamos ver.
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Klinger
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2017 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Teste interessante, vou acompanhar !!!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2017 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Acompanhando.
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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2017 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



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