Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 ... 16, 17, 18  Próximo
 Bomba manual de sangria. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2018 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Mas que droga de diesel temos no Brasil, hein?? Nossos motores , mais antigos, até "topam" o diesel 500 , que contem um pouco de enxofre. E os motores modernos que só "bebem" o s-10 , como será que ficam ?? Quanto à minha BI, não vai ter jeito. Vou mandar abrir , junto com uma revisão nos bicos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MolaDura
MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2018 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

FRANÇA JLN escreveu:
Hoje coloquei em teste algumas misturas. Comprei um diesel 500 novo, cujo aspecto está límpido e totalmente transparente ,como um bom vinho tinto, o que denota aparentemente não conter água. Coloquei em tres recipientes plásticos. No primeiro acrescentei oleo 2T , na proporção 1 litro para 120 litros de um tanque do carro. No segundo acrescentei o Tecom 10 Marine, que uso regularmente no carro, na proporção 120ml para 120 litros do tanque. O terceiro ficou sem aditivo nenhum. No primeiro (com oleo 2T) não houve nenhuma alteração na aparência apos a adição. Já no segundo ( com Tecom 10) a aparência mudou imediatamente para turvo (perdeu totalmente a transparência) denotando, segundo o fabricante, que o produto Tecom 10 imediatamente dispersou a água contida "escondida" no diesel. Segundo o fabricante , esta dispersão é muito benéfica , pois não deixa a água se separar do diesel( evitando desta forma a maldita colônia de bactérias na interface) e tambem, como está misturada dispersadamente , será "queimada" por ocasião da combustão. Vou aguardar uns 30 dias +- para ver se há depósitos no fundo. Vamos ver.


Tem algum resultado? Confesso que procurei no topic e não vi.
Pois estou sofrendo com isto também.
Obrigado!

_________________
S10 2.5 TD 1996
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RoadRunner
MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2018 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá França,

O diesel S10 em si não faz mal para os motores antigos quanto ao funcionamento ou lubrificacao, visto que os motores eletronicos são consideralvemente mais sensíveis a qualidade do combustivel que nossos velhos proprulsores.

Porem, o unico problema grave quanto diesel s10/50 é o envelhecimento. Realmente se nao consumir o mesmo dentro de 30 dias inevitavelmente criara a borra de bacterias seja no tanque do veiculo seja no reservátorio de diesel. a solução é simples e eficiente, se o carro é de pouco uso, mantenha pouco diesel no tanque, a quantidade que voce consuma dentro de 30 dias.
Outra dica que sigo, visto que tem epocas que passava 2 semanas sem entrar no carro, é todo fim de semana dar uma volta com ele, cerca de 50 km de uma já resolvem, depois que adotei este costume, o funcionalmento do carro virou outro.

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MolaDura
MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2018 12:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Eu deixo sempre bem pouco diesel, mas acho que estou abastecendo em postos de baixa circulação. Tenho que trocar de posto, já vou trocar pra um que tem muita circulação de caminhões.

No meu caso nem dá pra saber se é o S10 ou o diesel podre. Na realidade de qualquer forma dá pra ver a fragilidade deste novo diesel.
O diesel nunca fica mais de 30 dias no tanque, mesmo assim tô me f$%#0.

Vou voltar usar o teccom, tô até comprando, lavar o tanque, manutenção na bomba e ver como fica, daqui 1 ano eu falo.

Esse Diesel Normal é o S50, né? Vai ficar até quando ou não tem data ainda?

_________________
S10 2.5 TD 1996
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 8:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Olá amigos. Sexta passada o mecânico veio aqui retirar a bomba injetora. Ontem , segunda, passei lá pela oficina do bombista para ver o "estrago". E FOI UM VERDADEIRO ESTRAGO. A bomba está desmontada , e hoje vou ver se dou um ida lá para fotografar o "cadáver". Isto me deixa muito desconfiado da ineficácia, e talvez da contribuição do Tecom 10 para o estrago. Custo estimado do reparo meio por alto : R$ 1500,00. Aguardem mais notícias.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MolaDura
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 10:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Eu usava Teccom na minha 1a manutenção da bomba, parei então fiquei sem referencia.
E a cada 1 ano to dando manutenção na bomba. Tô puto porque é uma sangria de dinheiro. Um colega do forum me falou onde tem posto S500, é o que eu vou usar.

_________________
S10 2.5 TD 1996
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Eu nunca usava o Tecom. Passei a usar quando alguem aqui do forum mencionou o produto. Acho que foi o Salles, não sei mais. Antes de usar li muito sobre o assunto e confiei que seria a solução "milagrosa" do diesel contaminado. E eu só uso o S500 , que ainda existe por aqui. A primeira decepção foi quando tirei o tanque para limpeza (tem fotos do estado do tanque aqui no forum ). E agora com a bomba, e provavelmente os bicos que tambem foram retirados para inspeção. E mais : eu instalei um filtro separador tipo Racor antes da bomba alimentadora, mas isto foi depois do "lamaçal" do tanque, e neste caso , a bomba já deveria estar toda contaminada, apesar de ainda dar umas boas funcionadas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

O Tecon não deixa pior a "sua situação"...ele não deixa estragar o diesel no seu tanque e demais tubulações...por pouco uso e ficar depositado no tanque por período longo.
Agora milagre "nenhum" faz...se sua bomba...bicos já estão com desgastes...muito "sujos/deterioradas" pelo uso de anos...não é ele que vai ser a "salvação da lavoura".
Pode ter certeza se você não tivesse usando ele ...o estrago seria maior..
Essa goma...essas "manchas marrom" pelas peças em contato com o diesel seria muito mais que trocar corpo da bomba lor desgaste...a distribuição ....os games.....os bicos..não teria que trocar só o cartucho....mas até a caneta às vezes.
Sei disso pois ocorreu O2 vezes comigo..uma com uma Silverado 6 cil....a brincadeira ficou em 7 mil....isso a uns 6 anos atras..uma bomba nova e 6 bicos completoe....a segunda vez foi a 2 anos atrás....motor Q20B de uma antiga que tenho......tinha acabado de fazer bomba.....2 mil e pouco.....ficou parada 6 meses na oficina de funilaria....qdo fui funcionar.......gravou tudo....mais 2 mil de peças.....tudo comido e com "a mancha marrom"...e toma emborrachada ..no tanque....perdi o tanque galvanizado....comprei outro.
A partir disso por indicindicação do "bombista" passei usar esses produtos....primeiro o ACTOIL....depois o TECON MARINER OU O 10.
As minhas 04 picapes diesel ficam paradas algumas por uns 60 dias sem "rodar longe"....com o tanque cheio....e NUNCA mais tive problemas...pelo menos até hoje...uso o Tecon em todas.....tá certo que uso uma dose um pouco acima do recomendado (1 / 2000 lts)....
O que pode estar acontecendo e que no mercado está havendo uma venda "errônea" desse produto....vende um redutor de fumaça como ele.....principalmente no ML..até e mais barato que o original....mas não cumpre a função do original.
Para saber se é o original e só abrir ele é cheirar......se cheirar " INSETICIDA" é o original....se tiver outro cheiro ....esquece....
Esse é apenas o meu relato e experiência com esse assunto....espero ter ajudado e esclarecido.....abraços a todos.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Ricardo, a minha Bonanza ainda não chegou a 100 mil km , e aos 70 mil +- , por preciosidade , mandei dar uma limpada geral e troquei os bicos (por preciosidade apenas). O serviço na bomba foi por causa da instalação de um Kit Super LDA , do saudoso KIKO. O carro ficou EXCEPCIONAL. O uso dele é sempre uma vez por semana anda +- 60 km, quando vou à cidade fazer algumas compras. Neste caso , o "desgaste pelo uso de anos" está descartado. O "carro parado por muito tempo" tambem fica eliminado , já que a cada 7 ou 10 dias ele anda. Sobra a qualidade do diesel ( sempre o S500) , que o Tecom se propunha a corrigir, mas....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

FRANÇA JLN escreveu:
Ricardo, a minha Bonanza ainda não chegou a 100 mil km , e aos 70 mil +- , por preciosidade , mandei dar uma limpada geral e troquei os bicos (por preciosidade apenas). O serviço na bomba foi por causa da instalação de um Kit Super LDA , do saudoso KIKO. O carro ficou EXCEPCIONAL. O uso dele é sempre uma vez por semana anda +- 60 km, quando vou à cidade fazer algumas compras. Neste caso , o "desgaste pelo uso de anos" está descartado. O "carro parado por muito tempo" tambem fica eliminado , já que a cada 7 ou 10 dias ele anda. Sobra a qualidade do diesel ( sempre o S500) , que o Tecom se propunha a corrigir, mas....

" Não querendo defender o produto" , pois não 'ganho" para isso, mas a finalidade do produto é não deixar "apodrecer o biodiesel' dentro do tanque e das tubulações e afins. Caso já esteja prejudicado de "tempos atrás" não ira surtir efeito nesse "estrago antigo", mas prevenir que aconteça e piore com o tempo. e certo que o nosso diesel, a muito deixo de "ser diesel" é uma "mistura' de tudo...menos diesel. Precisa ver se esse seu "Teccon' é o verdadeiro, pois nesse meio tempo que uso veio "02 litros " errado que um "gaiato" do ML vendia como Tecon...devolvi os 02 ....era redutor de fumaça preta da Teccon....embalagem igual...mesmos 'benecifios", mas não era o Tecon...era redutor de fumaça preta, o cheiro característico não era do Teccon ou outro produto ( conheço o Actoil - http://www.actioil.com.br/).
Nota: Usava esse actiol, porém ele é mais caro, daí o Salles certa vez comentou aqui no forum a respeito do Teccon Mariner, usei ...gostei e era mais barato que o outro e cumpria o prometido.
Voce disse que com 70 mil fez a bomba e bicos, porém a quanto tempo atras?...12/24 meses? e apartir de quando passou a usar o produto?

Sem querer "puxar a sardinha" para o "meu produto", mas só estou relatando o que ocorreu comigo, e 02 das minhas picapes também só uso esporadicamente, a D20 ficou "parada desde outubro, vi isso pelo controle de abastecimento que tenho...10.10.17, voltei ao posto semna passada....normal ( até agora!...e espero que continue! Rolling Eyes Laughing )

França, creio que "algo mais ocorreu" com seu veículo para ter "estragado" sua bomba como você diz e certamente esta ruim,...mas "cá entre nós"...hoje qualquer intervenção em serviços de bomba fica em 1...2 mil reais, aqui só para " abrir e fechar" a bomba são 700 reais,...então 1500 reais esta "dentro do esperado" para uma manutenção de rotina e troca de algumas peçinhas de desgastes...essa é uma "opinião minha", por experiências com as minhas picapes diesel e amizade com o Luis - meu "bombista" e dono da empresa....o qual trocamos conversa e informações sobre o assunto.

Bom....Abraços e espero que descubra o que "realmente ocorre" com seu veículo...para que "não ocorra " mais.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

"Voce disse que com 70 mil fez a bomba e bicos, porém a quanto tempo atras?...12/24 meses? e a partir de quando passou a usar o produto?" Ricardo , a bomba foi feita em novembro 2014, com 70 mil km , quando foram trocados os bicos por novos. E eu uso o produto, mais menos, a 5 anos. O produto comprado é o Tecom Marine, na cor azul, com cheiro caracteristico de inseticida ,que, por ser indicado para os tanques que ficam em contato com o mar (agua fria = condensação maior), deve ser "super dimensionado" para uso em tanques em terra, em atmosfera mais seca. Foi comprado pela internet em uma loja de produtos para lanchas e iates em Santos . S.Paulo. A minha intenção é alertar a quem usa , sobre estes problemas que aconteceram comigo , pois sigo a dosagem recomendada e aconteceu isto.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

[quote="FRANÇA . "Foi comprado pela internet em uma loja de produtos para lanchas e iates em Santos . S.Paulo. A minha intenção é alertar a quem usa , sobre estes problemas que aconteceram comigo , pois sigo a dosagem recomendada e aconteceu isto.[/quote]
Também compro dessa loja.....só posso dizer uma coisa" você deu azar"..mas deve investigar algo a mais para descobrir o que aconteceu.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Mas que azar chato e caro, hein ?? Lá no bombista , que por sinal é meu conhecido a tempos, tem mais algumas bombas com este mesmo sintoma. Amanhã vou lá fotografar e postar aqui.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

FRANÇA eu tb uso teccon a anos, e olha só o meu filtro diesel trocado essa semana do guincho que estava com 20 mil (relacho, pois troco o da linha de 5 em 5 mil)


filtro diesel.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  113.28 KB
 Visto:  328

filtro diesel.jpg



_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2018 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

meu palpite, não é em hipotese alguma que sua bomba tinha problemas, são os postos da sua região, visto que tem mais bomba ferrada por ai, ou mistura diferente daqui de sampa do diesel, pois troquei a boia a coisa de 1 mes da duplinha e no fundo do tanque tb estava como zero, sem nenhuma sujeira, e a minha fica como a do ricardo, SEMPRE de tanque cheio, e anda aos fins de semana, nem todos, mais sempre tirinho de 200 km pra cima, então não sei dizer se é pelo teccom ou pelos postos que abasteço, pois ta cheio de posto aqui de 3.01 o litro , eu abasteço num de 3.22 o litro, mais este vende muito pois ta sempre lotado de caminhão
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 10 de 18
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 ... 16, 17, 18  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB