Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo
 Bomba manual de sangria. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2018 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Hoje troquei o filtro separador que fica antes da bomba alimentadora , com 1 ano de uso e pouca quilometragem rodada. Fiz algumas fotos e amanhã organizo e posto aqui. Só digo que o filtro está uma lástima de sujo, ao que tudo indica , pela "borra assassina". A bomba injetora foi limpa (trocado um monte de peças ) juntamente com os bicos injetores (custo de 2 mirréis) , e o carro, como sempre , está ótimo depois desta manutenção de limpeza. Ao que tudo indica , o diesel 500 daqui é um destruidor. E olha que uso o Tecom Marine. Nem sei se vou usar mais, pois não está surtindo o efeito propagandeado, mas... Amanhã mostro tudo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2018 9:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

França vc fala que limpou a injetora, mesmo com esse filtro extra passou sujeira pra bomba? Será que diminuindo o intervalo de troca dos filtros a coisa melhora?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2018 9:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Adalberto, provavelmente a bomba já estivesse suja quando o filtro foi instalado, pois o motor já funcionava com deficiência em pegar antes da instalação. O filtro foi instalado depois da limpeza do tanque , mas neste caso a bomba já estava "doente". Mais tarde posto as fotos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2018 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Olá amigos. Hoje resolvi abrir (tirar a boia) do tanque da Bonanza para inspeção. Neste período estou rodando com ela com um "tanquinho auxiliar" de 10 litros para não ficar parada. A minha surpresa foi que a "gosma' está presente novamente. Neste caso , acredito que o tanque do posto , onde abasteço de diesel 500 (o único a ter este diesel por aqui em Saquarema) está bem contaminado com água (acho) pois a boia apresenta uma sujeira tipo oxidação nas braçadeiras do pescador. Minha pergunta : se usar o diesel S10 , acrescentando óleo 2T para ajudar na lubrificação da BI, será que obtenho resultado satisfatório?? A pergunta é porque existem cidades , principalmente os grandes centros, que não se acha mais o diesel S500 e a turma usa o S10 mesmo nos motores mais antigos. Teria algum problema este procedimento?? Este negócio de tirar o tanque todo ano enche o saco. Bosta de diesel !!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2018 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

FRANÇA JLN escreveu:
Olá amigos. Hoje resolvi abrir (tirar a boia) do tanque da Bonanza para inspeção. Neste período estou rodando com ela com um "tanquinho auxiliar" de 10 litros para não ficar parada. A minha surpresa foi que a "gosma' está presente novamente. Neste caso , acredito que o tanque do posto , onde abasteço de diesel 500 (o único a ter este diesel por aqui em Saquarema) está bem contaminado com água (acho) pois a boia apresenta uma sujeira tipo oxidação nas braçadeiras do pescador. Minha pergunta : se usar o diesel S10 , acrescentando óleo 2T para ajudar na lubrificação da BI, será que obtenho resultado satisfatório?? A pergunta é porque existem cidades , principalmente os grandes centros, que não se acha mais o diesel S500 e a turma usa o S10 mesmo nos motores mais antigos. Teria algum problema este procedimento?? Este negócio de tirar o tanque todo ano enche o saco. Bosta de diesel !!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Sinta-se um afortunado pois no ultimo mes ja tirei e coloquei tanque de Blazer umas tres vezes para revisão. Evil or Very Mad
amanhã ou depois tem um no chão que vai subir.
o engenheiro que projetou o local, o sistema de fixação e o sistema de engate dos canos não devia gostar da propria mãe pois ela é sempre muito lembrada nas manutenções desses tanques.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2018 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Pô , Adalberto !! Isto já está muito chato. E o pior é que pouco ou quase nada podemos fazer contra. Pelo que leio em outros foruns, o problema é universalmente brasileiro, pela qualidade do diesel e pela negligência de distribuidoras e donos de postos. Sempre usei o Teccom 10 Marine , mas estou sendo "premiado" com isto. Já desconfio até do Tecom, pode ser falsificado ou o produto não atendo ao que se propõe. Vou tentar adição de lubrificante no tanque, mas o problema parece que é o diesel , que não pode ficar no tanque por 30 dias. Que bosta de combustível é este afinal ??
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2018 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

frança quando baixar o tamque lava ele por ultimo com thinner com querosene e deixa de um dia pro outro, DIZEM que essa mistura descontamina o plastico, das bacterias do biodiesel, como não uso tanque de plastico e não gosto, pois por aqui tenho um 5 no patio, mais o das minhas são de chapa, dizem que o plastico fica por assim dizer infectado, com essas bacterias, não entendo disso, então repasso sem muita certeza, mais se bem não fizer, mal tb não fará, quanto ao diesel, o do tanquinho auxiliar criou borra??? se criou ai apela vai pro S10 com algum oleo junto, agora se não criou, ai essa historia de infecção pode ser que seja valida....
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RoadRunner
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2018 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Boa noite,

França, em minha região os bombistas recomendam usar teste Bardahl para descontaminar o tanque nestas situações.

http://www.showrural.com.br/destaques/bardahl-mostra-sua-linha-de-tratamento-para-o-oleo-diesel-na-show-rural-coopavel/

Geralmente bombistas e cooperativas agrícolas tem eles para vender.

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2018 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Já vi, e vivenciei este problema no ano passado, mas ainda estou usando tanque de plástico, que será em breve trocado por um de chapa, assim que eu tiver condições de tempo e grana para isso tenho adotado atécnica de esvaziar o tanque até 1\4 e encher ate 3\4, e fico fazendo assim para circular o diesel, mas devido a baixa qualidade to tanque que comprei, onde percebo que o calor do escapamento prejudica o plástico, e o tanque, diferente do original que vem com um defletor metálico para proteger o mesmo isso, eu mesmo tive de improvisar um.
E como em todas as outras picape sempre usei tanque metálico, já estou arrependido desde o ano passado.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2018 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Salles, a sua explicação está correta. Vide isto : "A bactéria, batizada de Ideonella sakaiensis, se alimenta quase que exclusivamente de PET." Foi descoberta em 2016 no Japão, numa usina de reciclagem de garrafas pet. Desta forma , acho que o nosso tanque , uma vez contaminado por esta maldita bactéria, que deve se alojar nas paredes do tanque , qualquer novo diesel que de coloca lá , é imediatamente contaminado pelas bactérias residentes. A minha ideia é extrema : usar formol como bactericida depois de lavar o tanque e remover as borras. E por último usar o thinner com querozene, como voce falou. O tanquinho auxiliar é daquele tipo plástico transparente , que dá para ver internamente, e não apresenta nenhuma borra, ainda. Road, parece um bom produto. E é Bardahl , marca que a gente conhece muito antes de termos nossos carros. Vou atras !!! Cesar, tudo indica, pelas informações gerais que temos em mãos , que realmente o tanque de plástico fica contaminado. Ainda mais depois de se descobrir que existem bactérias comedoras de plástico. Bem, vou remover novamente o tanque e fazer esta assepsia geral , e tentar encontrar este bardahl 600 , que parece ser bom.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2018 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

sei la só passei o que escutei...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2018 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Não confunda bactéria que decompõe plástico tipo PET e o transforma em etileno-glicom com bactérias que decompõe derivados de petróleo. A bactéria que decompõe PET não resiste em ambiente com derivado de petróleo, ainda mais que é uma bactéria aeróbia.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 8:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Boa informação , Machado !! Mas do jeito que está o Brasil, a "bactéria brasileira" come tudo , até o que não deve . Laughing Laughing Laughing Mas brincadeiras à parte, de qualquer maneira , uma boa desinfecção no tanque é necessária , já que o problema se apresentou de novo. Road, contactei o fabricante e me disse que está sendo bastante usado no campo em tratores e máquinas. Aparentemente se propõe a fazer o mesmo do Teccom 10, mas neste eu perdi a confiança. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 9:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Já que estamos falando do lado biológico\químico, do diesel.

Quem puder responda a pergunta;

A uns 30 dias troquei os filtros de combustível e como o filtro racor pega 1L de diesel, quando retirei, para trocar, guardei em um galão transparente e limpo, o diesel S-500 vermelho, neste galão para usar depois para limpara alguma peça ou algo similar deixei pendurado em um beiral, coberto da chuva, na sombra, mas pegando a luz do dia.
Hoje o diesel esta amarelo, com a cor parecida com o diesel S-10, será que a luz degradou o corante? ou é tudo s-10 e dizem que é outra coisa só colocando corante? a pergunta é :

O que aconteceu com o diesel vermelho que virou amarelo????

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

É sabido que a luz do sol muda as substâncias, mas neste caso , na sombra só houve incidência da claridade do dia. Para se ver que mistureba de combustível estão vendendo no Brasil. Estranhíssimo, mas o S-10 seria mais caro que o S-500 , então um corante seria desvantagem para o vendedor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 15 de 18
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB