Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17, 18  Próximo
 Bomba manual de sangria. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Hoje fui verificar o "tanquinho auxiliar" (5 litros) que estou usando enquanto limpo o principal (126 litros). Este "tanquinho" é uma bomboninha daquelas brancas que se compra produtos de limpeza caseiro. Visto por fora , não apresentava resíduos, mas quando tirei o diesel de dentro , já tinha a gosma maldita no fundo, e as paredes estavam escurecidas. Lavado com thinner e querosene saiu tudo. E este diesel estava co Teccom 10 , uns 20 ml. Este tanquinho entrou em operação dia 14/03 , portanto exatamente 2 meses e meio. Botei novo diesel com 20 ml de Teccom de novo. Tá feia a coisa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

faz o teste no tanquinho frança, com S10 15% de oleo 2T e teccon, e ve se depois de 2 meses como fica, parece que o diesel dai não tem jeito agora desanimei... , o nosso aqui não faz
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Salles, o S-10 , por ser mais "bio" , não seria pior para geração da gosma maldita ??
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

A ultima vez que abasteci paguei 4,10 no s-500, e já vi s-10 por aqui a esse preço.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

FRANÇA JLN escreveu:
Hoje fui verificar o "tanquinho auxiliar" (5 litros) que estou usando enquanto limpo o principal (126 litros). Este "tanquinho" é uma bomboninha daquelas brancas que se compra produtos de limpeza caseiro. Visto por fora , não apresentava resíduos, mas quando tirei o diesel de dentro , já tinha a gosma maldita no fundo, e as paredes estavam escurecidas. Lavado com thinner e querosene saiu tudo. E este diesel estava co Teccom 10 , uns 20 ml. Este tanquinho entrou em operação dia 14/03 , portanto exatamente 2 meses e meio. Botei novo diesel com 20 ml de Teccom de novo. Tá feia a coisa.

França pelo jeito o problema não é seu tanque pois ocorreu a mesma coisa em outro recipiente. Eu começaria a procurar outros locais para abastecer, se na região não tem eu iria até cidades vizinhas e começaria a estocar em casa.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Cesar, voce usa ou já usou o S-10 na caminhonete ?? Algum cuidado ao adicionar óleo 2T e Teccom ?? Deu , ou dá certo ?? Adalberto , pelo jeito parece ser o diesel do posto mesmo. Segundo o Salles , o uso do S-10 "com algum tempero" pode funcionar melhor, afinal de contas , os tanques de armazenamento subterrâneos dos S-10 são mais novos e talvez mais limpos. Será?? Cesar, pelo preço não seria o problema. Pode até ser um pouco mais caro , mas só não ter a "borra maldita" já é uma boa. Acho que por aqui é alguns centavos a mais .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

França nunca usei s-10, o motor quando veio eu sangrei para funcionar ele fora do carro e lá na retifica eles usaram o s-10, pois sangrei e vi o óleo amarelo, continuei ate sair o vermelho, ai sim liguei o motor.
Não uso tecon, abasteço em um outro posto desdo o ano passado, já troquei filtros de combustível da primeira vez, que ainda tinha rodado com este filtro com o óleo do posto que eu não uso mais, deu até medo do que tinha dentro do filtro, na mesma hora providenciei um filtro racol, uso do MB 1620 logo na saída do tanque e ai sim o diesel segue para a bomba auxiliar. Na segunda troca de filtros, já estava bem legal, e eu adotei o métodos de usar o combustível até 1\4 e ir ate 3\4 ou cheio , fazendo o diesel circular, anteriormente eu deixava baixar 1\4 e completava, e ai o diesel ficava velho no tanque.
Na época do sanhaço, eu troquei a tubulação de tecalon, troquei o tanque por um de plástico zero km, troquei bomba auxiliar, coloquei filtro racol, e tinha feito bomba injetora e bicos, tinha gasto uma grana, não queria correr risco, principalmente depois que vi a gosma assassina de bomba injetora, fiquei bolado na época.
O meu próximo objetivo e arrumar um tanque de chapa zero e trocar esse de plástico, mas vou esperar um pouco, pois a coisa tá braba aqui de movimento.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2018 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

vou ter que trocar o meu tambem;vou de novo no de chapa;o meu qdo cheio fica pingando durante uns 15 dias até que eu rode meio tanque;ele vaza na emenda das chapas;vou no de 70 litros novamente;não faço questão do maior para que não ocorra do tanque ficar mais de 30 dias pra zerar.vou aproveitar o veio e fazer uma churrasqueira de bafo parrilha.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2018 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Será que tudo isto é devido ao tanque de plástico ??? Na época do tanque de ferro (80 litros) isto não acontecia, mas dava ferrugem. Não sei o que é pior !! Acho que é o Brasil !! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2018 9:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ferrugem eu acho que da para lidar melhor do que bactéria, devido ao tamanho.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2018 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

É. Talvez voce tenha razão. A ferrugem é sólida e o filtro retém muito bem , mas a gosma maldita gelatinosa ....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2018 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

o meu de chapa tem 5 anos e ZERO ferrugem , troquei a boia faz uns meses e tirei a duvida tanto na borra, quanto na ferrugem, porem o filtro na linha é que resolve, pois sempre sai sujo, e a ferrugem é normal, mais é dos postos infelismente
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
William
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2018 9:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012
Mensagens: 588
Localização: São Paulo

Vou dar o meu depoimento. O meu tanque é de plástico de 120 litros desde 2001, portanto 17 anos, fica com diesel parado por 15, 30 até 60 dias, não uso praticamente nada a mais, seja aditivo, Teccom, uso só o S-500, e é só dar a partida e correr pro abraço, não tem gosma, borra, nada. Tirei o tanque a uns 2 ou 3 anos, porque rachou a mangueira do pescador, inspecionei o mesmo e estava totalmente limpo. Então, a meu ver, esses problemas parecem ter mais relação com a qualidade do diesel no posto em que se abastece.
_________________
Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2018 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

O da minha Bonança é aquele original de 126 l a um tempo atrás O Pescador achou e eu tive que fazer a substituição Na época eu tirei o tanque inspecionei e lavei tava zeradinho tanque por dentro sempre uso S500 adicionado de um pouco de óleo 2 tempo.
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2018 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Realmente estou achando que é mais problema do posto de abastecimento. Pelos depoimentos tudo leva a crer. Fiz contato com uns agricultores do Sul e eles falaram bem do Bardahl Agroprotetivo D600. No fundo se propõe a fazer o mesmo que o Tecom 10, mas dizem que é mais eficiente. Na Bardahl custa 513,34 a caixa com 12x500ml ( 500ml tratam 1000 litros de diesel) , mas eles só vendem para CNPJ. Algum dos amigos do sul podem dizer alguma coisa ???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 16 de 18
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17, 18  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB