Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18
 Bomba manual de sangria. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MolaDura
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2018 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

FRANÇA JLN escreveu:
Mola, no teste em recipientes separados, usando diesel puro, com oleo 2T, com Tecom 10 e até com Lysoform , o recipiente com Tecom produziu borra. Com Lysoform ficou limpo mas com uma camada de água no fundo. Isto há alguns meses atras. Depois disto passei a desconfiar do produto. Vamos ver o Actoil.


Entendi, voce poderia fazer um post se achar bacana, com umas fotos e tal. Que dai vamos todos trocando ideias, sei lá. Very Happy

Abraço!

_________________
S10 2.5 TD 1996
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2018 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Estou retirando o tanque da Defender para limpeza , e farei o tratamento indicado com Actoil. Vou colocar diesel novo , comprado em outro posto mais novo aqui perto , e separarei algumas amostras conforme relatado . Dizem que o diesel começa a "apodrecer" em trinta dias . Vou deixar em repouso uns 2 ou 3 meses para ver o resultado. Vamos ver .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2018 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Boa tarde, eu aqui já "avisei" que no mercado tem "DOIS TIPOS DE TECCOM 10", porém o que nós atende em não deixa o nosso diesel "apodrecer" e formar a "goma preta/marrom" e o que vem no rótulo escrito: OTIMIZADOR DE COMBUSTÍVEL.
Tem um outro com "as mesmas características de embalagem" porém vem escrito" redutor de partícula e de fumaça preta"....esse "NÃO PRESTA/ATENDE NOSSO CASO"....ele até e maus barato que o outro, uns 50%...
Veja abaixo anúncios e valor $$$ de cada um deles, deem um zoom no rótulo e vejam o que 3sta escrito.
Produto "original que atende" ( o Mariner e o Power) nosso caso:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1091894881-otimizador-de-combustivel-teccom-10-mariner-diesel-1l-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722361688-teccom10-power-1-litro-_JM

Produto "falso/outra especificação" que não resolve nosso caso:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907456511-teccom-10-mariner-diesel-1l-aditivo-para-combustivel-_JM

Ficar atentos a isso, pois as embalagens são muitos semelhantes e confundem, atentar ao que esta escrito no rótulo.

Eu uso a uns 3 anos, perdi 02 bombas antes disso, depois que passei a usar , não tive mais problemas.
Usei também o Actoil também, igual ao Mariner, porém mais barato daí usar o Teccom 10 Mariner, mas são a "mesma fórmula"- ambos cheiram inseticida, o qual o outro "falso" tem cheiro de "produto de petróleo"...mais uma diferença a atentar quando for comprar.
Anúncio do Actioil abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963564847-actioil-a550-aditivo-tratamento-de-oleo-diesel-1-litro-_JM

Apenas estou relatando a minha experiência com esses produtos.

Nota:
Se o diesel já estiver contaminado/ sujo NENHUM DELES vai resolver( Mariner/ Actioil)..eles não deixam isso acontecer, depois que está ruim..só limpando tudo e colocando diesel bom novamente.
Abracos...

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2018 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Ricardo , eu já tinha lido esta sua explanação , mas não me lembro onde. É clara e tem lógica. Só que a própria Tecom , quando eu fiz um contato com eles via o site da empresa, questionando exatamente o que voce falou , simplesmente não deu nenhuma resposta. Realmente existem duas embalagens idênticas , mas com chamadas diferentes. E o proprio fabricante diz que os produtos tem novas embalagens , o que confunde ainda mais o usuário. O pior foi a ausência de respostas , diante de um quadro de destruição de uma bomba e bicos, quando o produto promete um "milagre" diante de um diesel de 5ª qualidade vendido no Brasil. Por isto o meu descrédito com a marca. O silêncio parece que consente a desconfiança da eficácia do produto !!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Set 16, 2018 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Olá amigos. Hoje abri o tanque da Defender , que é (era) abastecida no mesmo posto da Bonanza , portanto sujeita tambem à "gosma maldita" !! Tinha gosma sim , mas muito pouca . Uma ligeira limpeza interna resolveu , até mesmo sem a necessidade de usar thinner. Onde tinha o tal "verniz " , que se acumular muito vira a borra/gosma , era na boia !! Uma ligeira limpeza com thinner resolveu. A boia da Defender tem um recipiente que fica em contato com o fundo do tanque (igual à S-10 diesel) . e a bomba aspira deste recipiente. Dentro dele , no fundo, tinha já uma gosma formada. Limpei com thinner e está pronto para uso. Vai ver que a gosma gosta mais de Chevrolet !!! Laughing Laughing
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2018 9:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

não é isso, é que a defender anda sempre, e a bonanza não, o agito ajuda a não formar, pois dilui no diesel
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Set 17, 2018 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

É provável que seja isto mesmo. Mas por via das dúvidas, vou trocar de posto !!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 18 de 18
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB