Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 16, 17, 18  Próximo
 Bomba manual de sangria. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sáb Jul 01, 2017 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Olá amigos. Ainda no assunto Diesel (ou bosdiesel) hoje botei o carro (Bonanza) para funcionar com o próprio tanque limpo. Instalei um filtro separador tipo Racor na longarina direita pelo lado de dentro e ficou até bom. Comprei um cabeçote fabricante Alumitech ,por R$ 69,00 no ML( se não me engano , o cabeçote é do Scania) e o elemento filtrante/separador Tecfil comprei por aqui mesmo por R$ 21,00. Coloquei uns 25 litros de diesel S-500 vermelho com uma boa dose de Tecom 10 Marine. Vamos ver até quando aguenta. Mas o assunto é o seguinte : desde maio estou usando um "tanquinho" provisório de 5 litros transparente ( aparece nas fotos) no carro, para fazê-lo funcionar enquanto o tanque original 126 litros do carro estava em manutenção. Hoje, ao esvaziar o "tanquinho provisório" de 5 litros, deparei com um depósito no fundo dele da mesma cor da "borra assassina" que nos atormenta. Ou seja , há exatos 2 meses no "tanquinho", o diesel já começou a formar a borra, e olha que o diesel está com uma boa dose de Tecom 10. Estou pensando seriamente em passar a usar o diesel S-10 com oleo 2T , ao invés do diesel S-500 vermelho. Aparentemente este diesel está muito ruim , para já dar sinais de borra com 2 meses da armazenamento no "tanquinho". Será que a mistura S-10 com óleo 2T funciona melhor ???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 01, 2017 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Eu acho que o s-10 tem bio diesel também e o o pior como tem menos enxofre, que funciona como bactericida e fungicida, eu acho que ele não dura nem dois meses.
Porque antes de radicalizar, não faz um teste, coloca em um galão novo, coloca a mistura que você pretende usar, ai deixa em repouso, e vai observando, se ele durar mais que dois meses, quem sabe.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jul 01, 2017 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

A borra numa viatura que usa pouco acho que não tem como escapar. Mas esse filtro que vc colocou antes da bomba auxiliar vai ajudar e muito. Eu instalei um porque o tanque estava podre e quando troquei o tanque e filtro, fui olhar na peneira e não tinha quase nada de sujeira. Os filtros originais também estavam bem limpos e o filtro auxiliar estava muito sujo. Se não me engano foram 7kkm de uso, entre por o filtro auxiliar e a troca de tanque e filtros.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sáb Jul 01, 2017 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Cesar , eu acho (só acho) que o S-10 tem mais biodiesel que o S-500, sendo que, "teoricamente", o S-500 tem mais enxofre que o S-10, portanto sendo mais bactericida e lubrificante. Mas eu só vejo gente atracando no posto de gasolina e usando direto o S-10. Aqui em Saquarema somente um posto Petrobras tem o S-500 , mas não gostei do que vi no fundo do "tanquinho " em 2 meses de depósito. Por isto eu falei do uso do S-10 com oleo 2T , para compensar a lubrificação deficiente pela falta do enxofre, e tambem porque parece que este oleo 2T tambem funciona como bactericida , será ??
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jul 01, 2017 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

7000 mesmo. Tem a foto dos filtro nessa página do tópico.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8907&postdays=0&postorder=asc&start=900

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jul 01, 2017 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Nessa página tem o auxiliar que abri já com mais de 7000. Demorei um mês até encontrar o filtro que dá certo ali. Olha o estado. rsrsrsrs


http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8907&postdays=0&postorder=asc&start=915

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2017 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Todo diesel brasileiro tem biodiesel nos mesmos 8%. Ano a ano vai aumentar.
E re-re-re-relembrando que a história de lubrificação "deficiente" até hoje não foi provada, pelo contrário, não há nenhum indício ainda de ser verdade. Outra: Misturar óleo 2T parece mais lambuzar tudo e acabar se diluindo no próprio diesel do que servir pra alguma coisa.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2017 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Furini só pra vc que o diesel S10 não foi comprovado que estraga a bomba, antes do bug do forum eu postei e varios por aqui lembram, uma bomba injetora de um colega que pagou pra ver, só usou S10 por 100 mil km, resultado a carcaça comeu toda por dentro, e ficou cheio de limalha....
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

O diesel S-10 está em uso desde 2014 , se não me engano, temos portanto 2,5 anos de uso do dito cujo. Será que já é tempo suficiente para atestar o seu bom ou mal efeito nos nossos equipamentos ?? Lembrando que os nossos carros foram projetados para o diesel com enxofre, que dizem ser um lubrificante natural, alem de um forte bactericida para o "diesel normal". Quando digo "diesel normal", me refiro ao diesel sério usado em países desenvolvidos . O nosso é tudo menos diesel, afinal somos "um país em desenvolvimento" (????). Bem, no caso do diesel S-10 externo eu acredito que já haja uma "proteção" dos distribuidores quanto ao seu uso, no que diz respeito à lubrificação e ação bactericida, já que estas malditas bactérias são inevitáveis. Mas aqui no Brasil ???? Acredito que ao sair na boca do tubo na refinaria ele ainda esteja bom, mas ao entrar no caminhão, começa a vagabundagem brasileira de enganar todo mundo. Então , o que temos que fazer , é tentar nos proteger da melhor forma possível com soluções "caseiras" que evitem problemas futuros e prejuizos maiores. Por isto a ideia do oleo 2T , que é amplamente usado em várias situações de motores a muitos e muitos anos e não vejo reclamação de lambuzar tudo, já que o 2T queima junto com o diesel-combustível. E concordo com o Salles, pois um bombista conhecido aqui em Saquarema tem comentado frequentemente sobre os desgaste das bombas e bicos que usam este diesel hoje em dia. Enfim, o que fazemos ???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bonanza
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

uso 2t a um bom tempo recomendado por um bombista e nem borra no tanque eu encontrei. no meu caso um tanque de 126 litros empurro 1L de 2T,não faz lambança alguma nem fumaça extra acredito que se encher o tanque com 2t puro o carro funciona,queima tranquilo,se não me engano no MT tem caminhoneiro que utiliza 50% de oleo de soja in natura devido ao preço e o oleo de soja acredito ser bem pior para queima que o 2T,mas o principal desse papo todo no meu tanque não vi formação de borra mas para desencargo de consciência faz um teste em um recipiente a parte e vai observando.
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

é o negocio é ir testando num tanquinho fora, agora S10 pra mim nem pensar, ....
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Bonanza, que oleo diesel voce usa ?? O S500 ou o S10 ?? Pergunto porque o o S500 está cada vez mais raro nas cidades. Aqui só encontro ele em um posto bandeira BR, sendo o resto todo com S10. O meu tanque tambem é 126 litros , e deu um trabalhinho chato ter que limpá-lo, pois o mesmo não tem dreno e todo o diesel tem que ser retirado pelo bocal da boia. Acho que vou tentar o 2T em um tanquinho transparente para ver o resultado. Pode ser que o diesel deste posto daqui contenha outras coisas que provoquem a sujeira mais rápido. Foram só 2 meses e já tinha formação de sujeira. Que saco !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bonanza
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

s500 da petrobras ou da Alé aditivado
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Salles, voce disse que tem usado o pescador do tanque sem a peneirinha, não é?? E o seu filtro antes da bomba alimentadora apresenta muita sujeira?? Qual o prazo de troca que voce tem adotado?? Então , o filtro após a bomba alimentadora e antes da injetora deve ficar bem limpo, não é ??
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

sallespickup01 escreveu:
Furini só pra vc que o diesel S10 não foi comprovado que estraga a bomba, antes do bug do forum eu postei e varios por aqui lembram, uma bomba injetora de um colega que pagou pra ver, só usou S10 por 100 mil km, resultado a carcaça comeu toda por dentro, e ficou cheio de limalha....

E os que estão rodando até hoje sem nenhum problema na bomba é por milagre então? Vocês viram uma bomba espatifada e já saíram culpando o diesel assim, de uma hora pra outra? Duvido que mandaram pra análise, até porque se tivessem mandado e a culpa fosse do diesel, dava pra entrar na justiça tranquilamente, ganhar a causa e indenização ainda por cima.

bonanza escreveu:
o meu caso um tanque de 126 litros empurro 1L de 2T,não faz lambança alguma nem fumaça extra

Bem por isso que há quem diga que fica todo diluído no diesel, não servindo pra nada.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 7 de 18
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 16, 17, 18  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB