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 Pneu perigoso?! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2005 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sandro

O velocimetro pode ser recalibrado, mas o hodometro não.

Quanto a IPVA, não pode comparar um 88 com 98.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Sandro Daniel
MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2005 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005
Mensagens: 43
Localização: Brasilia / Distrito Federal

É verdade! mas um carro mais velho, porem com coração novo, é menos visado por marginais> mas ainda ñ estou certo de oq fazer!
Obrigado!!

_________________
Graça e Paz!
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lisandro
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Fala Seu Kiko!
"O offset, como Cezar falou, e posicionamento da roda em relação a face do cubo, ou seja onde a roda fica parafusada. Se a roda tiver a mesma medida para dentro e para fora à partir deste ponto é Offset = 0, se estiver mais para dentro é Offset negativo e ao contrário e Offset positivo."...
Agora entendi o lance do offset. Massa demais a explicação. Vou juntar com a do Alê para entender bem isso...
Falando nisso, será que a Silverado, que a caixa do para-lama é gigante, comporta bem pneus 32x11.5 r15, ou mesmo os 33x12.5 r15? Estou numa dúvida danada... Acho que o ST 255/75 r15 que estou utilizando não são o que poderia resultar em melhor suavidade no carro. EStou dizendo isso por comparar em carros pequenos o péssimo conforto (duro demais) quando se dirige um carro com rodas 17 por exemplo e pneus de perfil bem baixo...
Abraço,

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 12:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Lisandro, na minha opinião eu acho que os pneus até entram no pára-lama desde que a suspensão esteja na sua altura correta e assim como o offset da roda. Porém creio eu que em manobras o pneu pode raspar dentro da caixa de rodas.

Fora isso, esse tipo de alteração envolve muito mais do que simples mudança de largura e diâmetro da circunferência do conjunto. O alinhamento necessitará de outras referências, diferente da original especificada pelo fabricante. Inclusive se não conseguir chegar a um bom alinhamento, pode esquecer o conforto, segurança e dirigibilidade...

No caso das picapes, nem sempre a medida do pneu é o fator preponderante no conforto ao rodar. O que mais conta é a concepção da suspensão (dura por sinal - para aguentar o tranco) e da situação de seus componentes (pivô, buchas, amortecedores, etc.).

Por essas razões, acredito ser melhor manter as características originais do veículo.

_________________
Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Lisandro, picape nunca vai ter a 'maciez' da suspensão de um carro. Primeiro por causa do tipo de construção: picape-chassi, carro-monobloco. Segundo os especialistas é mais fácil acertar uma suspensão em monobloco, porque este trabalha pouco; já o chassi torce mais, porém é mais resistente.

Outro motivo é porque a variação de peso de um carro é de 500kg no máximo(vazio-cheio). Já picape no mínimo 750kg(S-10). Como o sr. Kiko mesmo disse, algumas picapes mais antigas, eram mais macias que as atuais porque carregavam 500kg, e essas eram de feixe de molas. Outro ponto é a resistência e robustez das picapes: como diz o pessoal do 4x4Brasil, não tem almoço grátis!.

Quanto aos pneus, quanto mais altos(perfil), mas confortáveis, mas quanto mais peso suportam mais duros(resistência).

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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