Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Próximo
 C-10 - Frankenstein 73 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Iris Antonio
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015
Mensagens: 94
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

barriguinha escreveu:
Iris,belo trabalho,ficou muito legal,vai jogar tinta internamente tbm da cor dela?Vai ser azul???? Boa sorte.Abç


Valeu amigo!

Fiz testes com a tinta azul hawaii e azul imperial da gm,
só que queria um tom de azul mais claro... ai o cara da loja manipulou uma pra mim.

A parte interna eu vou pintar com tinta poliéster e envernizar:
O painel de azul e por cima dele de preto subindo pro teto.

Por fora vou utilizar tinta duco azul pra ficar com efeito fosco
(tinta p.u com fosqueante ficou muito caro assim como o verniz fosco)

O teto vai ser branco everest PU

O cofre, painel corta fogo, parte interna do capu e a parte interna da caçamba vou pintar de preto semi brilho!

Enfim uma mistureira de tinta, e de partes de c10 kkk!

_________________
Facebook : @kgs62

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Iris Antonio escreveu:
Fiz um video do motor em funcionamento!
Ta em fase de ajustes

Estou com um maldito vazamento na segunda tampa de tuchos, bem no canto e escorre pro motor de partida, quais as dicas na hora da montagem das tampas?

https://youtu.be/Tm-4TAENrPU



No fórum dos Opaleiros diz que só consegue vedar esse vazamento colando a junta na tampa com silicone para juntas. Precisa limpar muito bem o bloco antes de parafusar a tampa. Por acaso o Perkinho aqui veio com a tampa de válvulas colada nesse sistema. Já tirei a tampa umas seis vezes depois que comprei a viatura, montei com a mesma junta novamente e não vaza. Eu uso álcool isopropílico para limpar a borda da junta e do bloco antes de montar.

vale lembrar que precisa esperar secar o silicone por no mínimo 12 horas.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
DiegoRizi
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2017 1:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 27 de Abril de 2014
Mensagens: 46
Localização: Passo Fundo-RS

Iris, estava vendo seu trabalho de removedor e parecia que era a minha cabine, to nesta fase, demorada e sofrida.

Aconteceu de passar o braço no removedor aplicado e ter de sair correndo atrás de um pano úmido para limpar ou passando a escova e não notar o resto de removedor no canto e tomar aquela respingada na cara e de novo sair correndo atrás do pano. kkkkkkkk.

Sobre o jateamento, acho que a opção do removedor foi a melhor escolha, pois não agride o tratamento de galvanização que a chapa da C10 tem, além de não causar deformação na chapa.

Ficou show seu trampo, bem detalhista .

Na minha optei por não remover a pintura do assoalho, vou manter a pintura de fabrica, dar acabamento nos remendos, refazer as vedações e aplicar Primer PU, tinta poliéster e verniz, não vou aplicar batida de pedra ( emborrachante )

Sobre a vedação onde nos comentários foi mencionado a utilização de Sikaflex no lugar do Maxived, acho que para este local a utilização o Maxived ou KPO a melhor opção pois são mais fáceis de trabalhar e dar acabamento que o Sikaflex, já para aquela junção de chapa da traseira da cabine ( vinco que vai de uma coluna traseira a outra ) o Sikaflex seja melhor. ( Todos são de composto poliuretano porem o Maxived e Kpo devem ser catalizados e o Sikaflex é vendido em tubo ou bisnaga pronto pra uso com secagem mais rápida.

Nas partes interna ( Porta, Coluna, Soleira e etc..) onde a tinta não ira pegar, uma dica para evitar corrosão é usar a Cera de Cavidade produto para este fim, já adianto é meio salgado o custo porem vale apena.

Acompanhando o andamento do projeto, já ia esquecendo, meteu banca com aqueles acessórios gringos, parabéns.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Iris Antonio
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2017 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015
Mensagens: 94
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

ewerton escreveu:



No fórum dos Opaleiros diz que só consegue vedar esse vazamento colando a junta na tampa com silicone para juntas. Precisa limpar muito bem o bloco antes de parafusar a tampa. Por acaso o Perkinho aqui veio com a tampa de válvulas colada nesse sistema. Já tirei a tampa umas seis vezes depois que comprei a viatura, montei com a mesma junta novamente e não vaza. Eu uso álcool isopropílico para limpar a borda da junta e do bloco antes de montar.

vale lembrar que precisa esperar secar o silicone por no mínimo 12 horas.


Opa valeu a dica amigo! Eu apliquei silicone só que não esperei as 12 horas,
e acho que exagerei no aperto também, vou limpar tudo, conferir se a tampa esta empenada e refazer o serviço!

_________________
Facebook : @kgs62

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Iris Antonio
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2017 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015
Mensagens: 94
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

DiegoRizi escreveu:
Iris, estava vendo seu trabalho de removedor e parecia que era a minha cabine, to nesta fase, demorada e sofrida.

Aconteceu de passar o braço no removedor aplicado e ter de sair correndo atrás de um pano úmido para limpar ou passando a escova e não notar o resto de removedor no canto e tomar aquela respingada na cara e de novo sair correndo atrás do pano. kkkkkkkk.

Sobre o jateamento, acho que a opção do removedor foi a melhor escolha, pois não agride o tratamento de galvanização que a chapa da C10 tem, além de não causar deformação na chapa.

Ficou show seu trampo, bem detalhista .

Na minha optei por não remover a pintura do assoalho, vou manter a pintura de fabrica, dar acabamento nos remendos, refazer as vedações e aplicar Primer PU, tinta poliéster e verniz, não vou aplicar batida de pedra ( emborrachante )

Sobre a vedação onde nos comentários foi mencionado a utilização de Sikaflex no lugar do Maxived, acho que para este local a utilização o Maxived ou KPO a melhor opção pois são mais fáceis de trabalhar e dar acabamento que o Sikaflex, já para aquela junção de chapa da traseira da cabine ( vinco que vai de uma coluna traseira a outra ) o Sikaflex seja melhor. ( Todos são de composto poliuretano porem o Maxived e Kpo devem ser catalizados e o Sikaflex é vendido em tubo ou bisnaga pronto pra uso com secagem mais rápida.

Nas partes interna ( Porta, Coluna, Soleira e etc..) onde a tinta não ira pegar, uma dica para evitar corrosão é usar a Cera de Cavidade produto para este fim, já adianto é meio salgado o custo porem vale apena.

Acompanhando o andamento do projeto, já ia esquecendo, meteu banca com aqueles acessórios gringos, parabéns.



Então Diego! Peguei trauma desse removedor pastoso! kkkk
Depois dos primeiros dias comecei a usar camiseta manga longa, luvas de borracha nitrilica, oculos, mascara, etc! No calorão daqui suei litros e litros!
Mas pelo que vi foi o melhor a ser usado...

Fiz um teste também com esse disco SS, muito bom pra remover tinta em areas grandes e sem cantos... da pra usar em furadeira e esmerilhadeira:

https://www.nagaragem.com.br/prod,idloja,21811,idproduto,3783922,auto-disco-surface-strip-101-6x4---norton

Estava pesquisando qual produto utilizar justamente naquela parte por onde escorre agua, pesquisei no forum 4x4 vi os caras falando que usa graxa maritima, mas será que deixa cheiro no interior da cabine?
Vou pesquisar nas lojas aqui essa cera de cavidade!

E quanto aos produtos gringos...to doido pra ouvir o roncado do flowmaster no 6x2! ate hj não montei!

Final do ano meu primo vai trazer um kit de manometros Mooneyes e um mini motor de arranque...

_________________
Facebook : @kgs62

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2017 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

dentro de portas e teto eu uso ANTIRUST é uma graxa mais liquida propria pra isso, ela seca legal
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
DiegoRizi
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2017 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 27 de Abril de 2014
Mensagens: 46
Localização: Passo Fundo-RS

sallespickup01 escreveu:
dentro de portas e teto eu uso ANTIRUST é uma graxa mais liquida propria pra isso, ela seca legal


Salles o Antirust e uma opção, porém o bom era o da Texaco onde os cara tão pedindo 70 conto nas raras sobras de estoque, usei um da Shell e não gostei fica escorrendo e não seca, ai por 89 já compra a Cera de cavidade da Roberto que é idêntica a de fabrica dos carros modernos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Iris Antonio
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2017 8:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015
Mensagens: 94
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

Semana passada de role nos ferros velhos descolei dois paineis da frente de um c60 por 150,00

O tiozinho tem um motorhome muito legal, um chevrolezão gringo, "escolar"








A ideia é essa:deixar a seta embutida no farol, vou soldar o parachoque e cromar






Essa semana estou taqueando o primer do painel e teto, lixa 320, 400, 600, 800
Muita curvaa!
Naquelas junções de chapa no teto eu apliquei massa com aluminio M510
da Sherwin Williams (primer, tinta e verniz tbm da mesma marca), vou deixar tudo liso e preto!





_________________
Facebook : @kgs62

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
barriguinha
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2017 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Vai ficar muito linda sua pick up,da trabalho,mas que vale todo o esforço,isso vale,kkk
_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
DiegoRizi
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2017 2:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 27 de Abril de 2014
Mensagens: 46
Localização: Passo Fundo-RS

Cara será que a lixa 800 não é muito fina para aderência de tinta, acho que pode desplacar com o tempo.

Aqui na oficina uso lixa 320 a seco até ficar liso, uma passadinha de 400 a seco para tirar risco e finalizo na 400 agua, lavo a peça com sabão neutro, seco, desengraxante, pintura.

Outra coisa é lixar e deixar parado o carro mais de 24h sem pintar, quanto ocorre isso dou uma lixada de leve para melhor aderência.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peterbd
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2017 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Março de 2015
Mensagens: 4
Localização: BH

ta top o trabalho em, o Diego rizi ai fez uma suspensão a ar no chão top, a mais top que já vi, estou tentando fazer baixa tb, e uma luta, removedor pastoso e um sofrimento mesmo, klkkkk., cara vc ta com ideias bacana em, segue a empreitada ai parabéns, vamos melhorar o forum cada dia mais, valeu galera.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Iris Antonio
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2017 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015
Mensagens: 94
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

DiegoRizi escreveu:
Cara será que a lixa 800 não é muito fina para aderência de tinta, acho que pode desplacar com o tempo.

Aqui na oficina uso lixa 320 a seco até ficar liso, uma passadinha de 400 a seco para tirar risco e finalizo na 400 agua, lavo a peça com sabão neutro, seco, desengraxante, pintura.

Outra coisa é lixar e deixar parado o carro mais de 24h sem pintar, quanto ocorre isso dou uma lixada de leve para melhor aderência.


Então mano, eu paro na lixa 400 só quando uso tinta PU, na poliester eu finalizava na 600, la no curso do Senai o frof falou pra finalizar na 800...
Reformei um gol prata geral nesse esquema da 800, tem 2 anos e a pintura não apresentou problemas.

Muito conteúdo BÃO pesquiso no site Clube das oficinas tb:

http://clubedasoficinas.com.br/2013/04/passo-a-passo-preparacao-para-repintura/

_________________
Facebook : @kgs62

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Iris Antonio
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2017 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015
Mensagens: 94
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

Aqui vai mais outro projeto no photoshop... na altura que pretendo deixar ela ... na fixa mesmo!
talvez um pouco mais alta pra poder esterçar tranquilo!






Fiz teste da logo na porta que veio na c10, flagra o estado:
Primeiro fiz o desenho no CorelDraw, mandei cortar o adesivo e depois sombreei com o arerógrafo

*esqueci de redimensionar as fotos





_________________
Facebook : @kgs62

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
DiegoRizi
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2017 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 27 de Abril de 2014
Mensagens: 46
Localização: Passo Fundo-RS

Ficou bem legal este logo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2017 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

DiegoRizi escreveu:
sallespickup01 escreveu:
dentro de portas e teto eu uso ANTIRUST é uma graxa mais liquida propria pra isso, ela seca legal


Salles o Antirust e uma opção, porém o bom era o da Texaco onde os cara tão pedindo 70 conto nas raras sobras de estoque, usei um da Shell e não gostei fica escorrendo e não seca, ai por 89 já compra a Cera de cavidade da Roberto que é idêntica a de fabrica dos carros modernos.


é eu tenho uma lata do da texaco guardadinha aqui ainda, no meu chevette ficou pingado por umas duas semanas KKKK

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB