Autor |
Mensagem
|
peterrrjr |
Enviada: Sex Nov 03, 2017 9:05 pm Assunto: Freio Travado |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 21 Localização: Boa Vista - Roraima
|
Tenho uma D10 ano 80/81. Ela está com o freio travado. Ao pressionar o freio, o freio dianteiro direito simplesmente trava e não volta.
Sangrei, troquei fluido e nada. O do lado esquerdo está ok. O traseiro também está funcionado bem. O que pode ser?
Ela ficou parada 4 anos. _________________ Peter - Fusca 1983 1300L (Alfredo) - Em recuperação!
D10 (Delzuita) - Ano 80, modelo 81 - em recuperação!
Carros são objetos ou familiares. Tudo depende da história que contam. |
|
|
|
adalberto |
Enviada: Sáb Nov 04, 2017 7:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Existe uma peça chamada cavalete na pinça do freio e ela faz o movimento de ir e vir para acionar as pastilhas de freio e as vezes ocorre dessa peça travar por falta de uma lubrificação ou excesso de ferrugem. Da uma olhada nisso _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Sáb Nov 04, 2017 7:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10181 Localização: Rio de Janeiro
|
Verifique também se os pistões das pinças estão em ordem.
Pelo tempo parado, eu faria uma desmontagem no sistema todo, trocaria, lonas, pastilhas (este material se torna quebradiço com o tempo, quando acionar os freios em um uso normal, pode ser que estas peças larguem pedaços), verificar burrinhos de roda é provável que o tempo tenha craqueado as borrachas, aparentemente podem não estar vazando mas no uso pode acontecer, flexíveis, eles se decompõe por dentro e causam entupimentos, que inclusive pode ser um dos culpados do seu carro estar com os freios agarrando, lembre que tem um pequeno que é o mesmo do opala, que divide o fluido para as rodas de trás e fica sobre o eixo traseiro, troca ele também.
Com freio não da para ficar de bobeira.
Se tiver chance verifique os pistões das pinças, desmonte, limpe tudo e coloque borrachas novas.
Infelizmente o sistema de freios sofre muito quando fica inativo por muito tempo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Nov 04, 2017 4:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
toda cara de flexivel, pra ter certeza pisa no freio e o lado que travar vai na pinça e abre o sangrador se soltar é flexivel, se não soltar ai é pinça _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
|
Luiz Carlos |
Enviada: Sáb Mai 12, 2018 10:52 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2160 Localização: Santo André - São Paulo
|
Olá pessoal, nesta semana fizemos a troca das pastilhas, dos discos e das guarnições dos êmbolos da pinça do freio da GB.
As pastilhas chegaram ao seu limite e foram além, claro que danificou um dos discos e também o meu bolso.
A troca dos discos e pastilhas foram feitas pelo Adeilson e a manutenção dos êmbolos eu mesmo fiz com a consultoria do Adeilson, a quem agradeço muito, pois estavam travados e passaram a esquentar após a troca das pastilhas e dos discos.
O que me chamou atenção foi a forma que as guarnições estavam, devem ter sido colocadas de qualquer jeito, não foi na minha gestão, e a espessura dos êmbolos muito grossos e pesado, foi só limpar com "bom bril" que ficou novo de novo.
É bom lembrar que para soltar os cilindros da pinça é preciso usar ar comprimido, e mesmo assim foi difícil de soltar tive que usar de outras ferramentas.
Segue fotos do serviço.
https://photos.app.goo.gl/0pjI9HZYBjFE956E3 _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
|
Luiz Carlos |
Enviada: Seg Mai 14, 2018 10:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2160 Localização: Santo André - São Paulo
|
Olá pessoal, o travamento das rodas dianteiras não foi solucionado em 100%, continua travando, menos mas continua, alguma ideia do que possa ser?
abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
|
adalberto |
Enviada: Seg Mai 14, 2018 11:52 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Gomes voce ja ouviu aquele termo "roda presa" quando o motorista é muito lento ?
Será que o problema é este? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
|
Klinger |
Enviada: Seg Mai 14, 2018 4:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Luiz Carlos escreveu: |
Olá pessoal, o travamento das rodas dianteiras não foi solucionado em 100%, continua travando, menos mas continua, alguma ideia do que possa ser?
abraços,
Gomes |
Olá Gomes, tudo bom ?
Verifica como está a coifa do cavalete, essa borracha costuma estragar facil.
Sempre que tenho algo pra fazer por perto dessa região do carro, eu tiro o cavalete e passo graxa. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
|
delegado |
Enviada: Seg Mai 14, 2018 6:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2784 Localização: ipatinga mg
|
outro detalhe;sem a guarnição vedadora o pistão tem que entrar e sair do copo sem esforço algum. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
|
Luiz Carlos |
Enviada: Seg Mai 14, 2018 8:39 pm Assunto: |
|
|
|
adalberto escreveu: |
Gomes voce ja ouviu aquele termo "roda presa" quando o motorista é muito lento ?
Será que o problema é este? |
Adalberto, acho que não é este o problema, está bem mais lento que o normal, agora é mecânico mesmo.
Abraços,
Gomes. _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
|
Luiz Carlos |
Enviada: Seg Mai 14, 2018 8:53 pm Assunto: |
|
|
|
Klinger, a coifa foi trocada justamente por conta desta anomalia, a antiga estava bem danificada, acho que foi montada de qualquer jeito porque estavam bem retorcida, e esta troca foi feita na última sexta feira.
Hoje acatando sugestão dos amigos Ewerton, Adeilson e Alexandre desmontei novamente o sistema da roda do lado esquerdo e limpei melhor o pino guia e montei com graxa coisa que não tinha feito anteriormente, se era este o problema não sei mas parece que destravou o freio, amanhã faço a outra roda e depois informo o acontecido.
Abraços,
Titular das rodovias
Editado pela última vez por Luiz Carlos em Seg Mai 14, 2018 9:18 pm, num total de 1 vez |
|
|
|
Luiz Carlos |
Enviada: Seg Mai 14, 2018 8:54 pm Assunto: |
|
|
|
Delegado, realmente sem as guarnições os pistões se movimentam livremente.
Abraços
Titular das rodovias |
|
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Mai 15, 2018 3:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Opa, acho que estamos falando de coisas iguais e eu quem não sei do nome certo kkkk
Eu queria falar pino guia e falei cavalete kkkkk que viagem kkkkk
Gomes é exatamente esse o problema, esse pino trava com facilidade e a coifa rasga facil.
Como tinha citado:
Sempre que tenho algo pra fazer por perto dessa região do carro, eu tiro o (cavalete) pino guia e passo graxa. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
|
Luiz Carlos |
Enviada: Qua Mai 16, 2018 10:07 am Assunto: |
|
|
|
Resta uma dúvida: no pino guia, um dos lados a ponta do parafuso onde se encaixa a chave se aloja dentro do próprio pino e do outro lado ela fica para fora, o nó cego aqui não se atentou como estava montado, agora não sei qual é o jeito correto de montar, montei do lado em que aponta do parafuso fica para fora do pino.
Será que esta certo?
Abraços,
Titular das rodovias |
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qua Mai 16, 2018 1:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10181 Localização: Rio de Janeiro
|
Vou ver nas pinças da suspensão nova. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
|