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 Freio Travado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
peterrrjr
MensagemEnviada: Sex Nov 03, 2017 9:05 pm    Assunto: Freio Travado Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 21
Localização: Boa Vista - Roraima

Tenho uma D10 ano 80/81. Ela está com o freio travado. Ao pressionar o freio, o freio dianteiro direito simplesmente trava e não volta.

Sangrei, troquei fluido e nada. O do lado esquerdo está ok. O traseiro também está funcionado bem. O que pode ser?

Ela ficou parada 4 anos.

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2017 7:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Existe uma peça chamada cavalete na pinça do freio e ela faz o movimento de ir e vir para acionar as pastilhas de freio e as vezes ocorre dessa peça travar por falta de uma lubrificação ou excesso de ferrugem. Da uma olhada nisso
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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2017 7:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10181
Localização: Rio de Janeiro

Verifique também se os pistões das pinças estão em ordem.
Pelo tempo parado, eu faria uma desmontagem no sistema todo, trocaria, lonas, pastilhas (este material se torna quebradiço com o tempo, quando acionar os freios em um uso normal, pode ser que estas peças larguem pedaços), verificar burrinhos de roda é provável que o tempo tenha craqueado as borrachas, aparentemente podem não estar vazando mas no uso pode acontecer, flexíveis, eles se decompõe por dentro e causam entupimentos, que inclusive pode ser um dos culpados do seu carro estar com os freios agarrando, lembre que tem um pequeno que é o mesmo do opala, que divide o fluido para as rodas de trás e fica sobre o eixo traseiro, troca ele também.
Com freio não da para ficar de bobeira.

Se tiver chance verifique os pistões das pinças, desmonte, limpe tudo e coloque borrachas novas.
Infelizmente o sistema de freios sofre muito quando fica inativo por muito tempo.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2017 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16131
Localização: SÃO PAULO

toda cara de flexivel, pra ter certeza pisa no freio e o lado que travar vai na pinça e abre o sangrador se soltar é flexivel, se não soltar ai é pinça
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CARLOS SALLESPICKUP
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Mai 12, 2018 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2160
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal, nesta semana fizemos a troca das pastilhas, dos discos e das guarnições dos êmbolos da pinça do freio da GB.
As pastilhas chegaram ao seu limite e foram além, claro que danificou um dos discos e também o meu bolso.
A troca dos discos e pastilhas foram feitas pelo Adeilson e a manutenção dos êmbolos eu mesmo fiz com a consultoria do Adeilson, a quem agradeço muito, pois estavam travados e passaram a esquentar após a troca das pastilhas e dos discos.
O que me chamou atenção foi a forma que as guarnições estavam, devem ter sido colocadas de qualquer jeito, não foi na minha gestão, e a espessura dos êmbolos muito grossos e pesado, foi só limpar com "bom bril" que ficou novo de novo.
É bom lembrar que para soltar os cilindros da pinça é preciso usar ar comprimido, e mesmo assim foi difícil de soltar tive que usar de outras ferramentas.
Segue fotos do serviço.

https://photos.app.goo.gl/0pjI9HZYBjFE956E3

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2018 10:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2160
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal, o travamento das rodas dianteiras não foi solucionado em 100%, continua travando, menos mas continua, alguma ideia do que possa ser?

abraços,

Gomes

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adalberto
MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2018 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
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Gomes voce ja ouviu aquele termo "roda presa" quando o motorista é muito lento ?
Será que o problema é este? Rolling Eyes

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Adalberto
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Klinger
MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2018 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Luiz Carlos escreveu:
Olá pessoal, o travamento das rodas dianteiras não foi solucionado em 100%, continua travando, menos mas continua, alguma ideia do que possa ser?

abraços,

Gomes


Olá Gomes, tudo bom ?
Verifica como está a coifa do cavalete, essa borracha costuma estragar facil.
Sempre que tenho algo pra fazer por perto dessa região do carro, eu tiro o cavalete e passo graxa.

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delegado
MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2018 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2784
Localização: ipatinga mg

outro detalhe;sem a guarnição vedadora o pistão tem que entrar e sair do copo sem esforço algum.
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2018 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2160
Localização: Santo André - São Paulo

adalberto escreveu:
Gomes voce ja ouviu aquele termo "roda presa" quando o motorista é muito lento ?
Será que o problema é este? Rolling Eyes


Adalberto, acho que não é este o problema, está bem mais lento que o normal, agora é mecânico mesmo.

Abraços,

Gomes.

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2018 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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Klinger, a coifa foi trocada justamente por conta desta anomalia, a antiga estava bem danificada, acho que foi montada de qualquer jeito porque estavam bem retorcida, e esta troca foi feita na última sexta feira.
Hoje acatando sugestão dos amigos Ewerton, Adeilson e Alexandre desmontei novamente o sistema da roda do lado esquerdo e limpei melhor o pino guia e montei com graxa coisa que não tinha feito anteriormente, se era este o problema não sei mas parece que destravou o freio, amanhã faço a outra roda e depois informo o acontecido.

Abraços,

Gomes

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Editado pela última vez por Luiz Carlos em Seg Mai 14, 2018 9:18 pm, num total de 1 vez
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2018 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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Delegado, realmente sem as guarnições os pistões se movimentam livremente.

Abraços

Gomes

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Klinger
MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2018 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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Opa, acho que estamos falando de coisas iguais e eu quem não sei do nome certo kkkk

Eu queria falar pino guia e falei cavalete kkkkk que viagem kkkkk

Gomes é exatamente esse o problema, esse pino trava com facilidade e a coifa rasga facil.

Como tinha citado:

Sempre que tenho algo pra fazer por perto dessa região do carro, eu tiro o (cavalete) pino guia e passo graxa.

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2018 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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Resta uma dúvida: no pino guia, um dos lados a ponta do parafuso onde se encaixa a chave se aloja dentro do próprio pino e do outro lado ela fica para fora, o nó cego aqui não se atentou como estava montado, agora não sei qual é o jeito correto de montar, montei do lado em que aponta do parafuso fica para fora do pino.
Será que esta certo?

Abraços,

Gomes

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2018 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Vou ver nas pinças da suspensão nova.
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César Oliveira
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