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freio de estacionamento no cardã |
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delegado |
Enviada: Qui Nov 23, 2017 5:35 pm Assunto: freio de estacionamento no cardã |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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alguem aí ja adaptou freio a disco no cardã para freio de estacionamento?prós e contras?https://www.youtube.com/watch?v=qmnvGxxlbnQ _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Nov 23, 2017 7:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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eu só tenho contras, não é seguro de varias formas, pois continua tudo no diferencial, então em descidas fortes quando tem-se nas rodas o freio ai tem dois sitemas pra segurar o carro, as rodas presas e o diferencial preso pelo freio motor,(engatado) no sistema que vc propoe ta tudo no diferencial, ... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Nov 23, 2017 10:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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O pessoal das toyotas bandeirantes costumam trocar o original a tambor no cardã por um sistema a disco, mas sofre para acertar e desregula com mais facilidade, tem o inconveniente que o Salles citou, em fim voto com o Salles.
Não sei se o seu objetivo é melhorar o freio de mão do seu carro, se for verifique se o seu sistema usa lonas de freio largas ou estreitas, depois uma boa revisão e ou substituição das molas, do sistema de regulagem automática, se for trocar as lonas pelas largas deve ter de trocar os tambores também revise os cabos de freio de mão, as vezes a terra que acumula nos conduites dos pedaços que vão para as rodas atrapalham a eficiência. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Sex Nov 24, 2017 11:52 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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na verdade,a minha tá isolado;faltam as alavancas o braço de encosto e as molas de tração internas dentro do tambor;como tenho uma pinça de freio traseiro ,cabo e disco do golf pensei em adaptar no carda invés de mexer nos tambores;os cabos estao no lugar dependurados na carroceria;somente os que vao pras rodas estão meia boca.qto ás lonas se sao largas ou estreitas ,não sei dizer por nunca te-las visto juntas. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Nov 25, 2017 6:51 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Apesar do que você descreve em relação as condições atuais do sistema original, ainda sim, se olhar pelo fator custo, acredito que ainda sim uma revisão no sistema original sairia mais em conta do que essa adaptação, pois mesmo tendo a pinça, tem de pensar que é bem provável que o custo de torneiro e alinhamento e balanceamento de cardã, mesmo sendo você que faça o serviço, pois vi no outro post que você é mecânico.
Qualquer parte da adaptação que tenha de mandar fazer fora, é bem provável que o custo cubra com folga todas as peças que precise colocar ou substituir do sistema original, e além do mais o resultado pode não ser tão bom assim e pode ser que mesmo sendo feito tudo direitinho o resultado fique no máximo igual ao original.
Na equação tempo investido + custo = resultado igual ao freio original . _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Sáb Nov 25, 2017 8:40 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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cesar,eu ainda não tinha analizado corretamente,e faz todo sentido o que vc falou;qdo se coloca no carda vc está automaticamente eliminando a outra opção que seria o freio motor apagado;vc teria os dois freios atuando no mesmo lugar.to querendo arrumar exatamente por isso,para não ter que deixar engrenado,como um amigo aí mencionou ,numa colisão o carro pode funcionar e partir no mundo sozinho. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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ewerton |
Enviada: Sáb Nov 25, 2017 12:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Se o motor desliga com estrangulador, é só deixar ele puxado que o motor não liga. O manual manda usar esse procedimento.
Eu chego perto do meio fio e deixo a roda virada de leve para apoiar. Coisa de meia volta no volante. Imagino que a folga axial do diferencial vai deixar o freio ruim quando em movimento se montar o freio a disco. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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