Autor |
Mensagem
|
bonanza |
Enviada: Seg Dez 18, 2017 9:09 pm Assunto: Setor de direção |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
Pessoal escutei um mecânico falando em "setor de direção mal dividido" como assim ? alguem sabe que defeito e esse? pergunto poque na minha bonanza quando esterço toda direção em manobras sinto a frete oscilando e mordendo a laterial do pneu no solo. sera que meu setor esta com este defeito? _________________ bonanza |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Dez 18, 2017 9:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
é facil e linha reta vira tudo pra um lado com dh da mais ou menos 1.5 volta, ai volta em posição reta e gira pro outro lado, tem de ser igual ou com minima diferença, porem a cisa da D20 não permite colocar o braço pitmam, fora, então se tiver mal dividido, ou seja virando mais pra um lado, tem de acertar no alinhamento _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Dez 18, 2017 10:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Pode ser cambagem muito positiva,alinhamento convergente, pivô ou embuchamento ruim. A roda deita muito nesses casos, principalmente se somar problemas. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
bonanza |
Enviada: Ter Dez 19, 2017 11:08 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
a maior dificuldade que tenho e achar alguem que realmente saiba fazer esse alinhamento aqui na minha cidade, aqui so tem aqueles tal auto centro do inferno,eles não sabem alinhar d20 _________________ bonanza |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Dez 19, 2017 3:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
2x _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Dez 19, 2017 7:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Pra conferir faz na corda e prumo. Se confirmar algum erro, ai parte para encontrar quem faça. Aqui também é complicado mecânica pra essas viaturas. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Dez 19, 2017 8:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
como se faz pra alterar o caster;pelo que vi as bandejas inferiores tem um furo no eixo e só entram em uma posição.as bandejas superiores é que não vi;tem algum a regulagem nela alem da cambagem? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Dez 19, 2017 9:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
delegado escreveu: |
como se faz pra alterar o caster;pelo que vi as bandejas inferiores tem um furo no eixo e só entram em uma posição.as bandejas superiores é que não vi;tem algum a regulagem nela alem da cambagem? |
toda regulagem é feita na bandeja superior por meio de uns calsinhos _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Dez 19, 2017 9:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
dá pra chegar ela pra frente e pra tras?não é só pra fora e pra dentro na cambagem não? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Dez 19, 2017 9:11 pm Assunto: |
|
|

|
bonanza escreveu: |
a maior dificuldade que tenho e achar alguem que realmente saiba fazer esse alinhamento aqui na minha cidade, aqui so tem aqueles tal auto centro do inferno,eles não sabem alinhar d20 |
em todo lugar infelismente, hoje sei alinhar em maquina marvic, pois uma epoca coloquei suspenção da 94 numa veraneio 73 a diesel que agente tinha e o carro passou na mão de 5 alinhadores, no 5 ai me enfezei de vez, como o cara era conhecido velho e andou no carro e viu como ela passarinhava a 100 por hora, ai se rendeu, e aceitou eu conferir junto, com uma aula rapida aprendi a alinhar ver caster etc, ai ele se ferrou tb, pois eu descobri o defeito, eles queriam fazer tabela, e não dava o caster na D20 era +3 e a minha deixei -4, porque dava problema, a bandeja superior tem de trabalhar paralelas ai chassi, na minha na tentativa de deixar tabela, um lado a bucha da bandeja batia no chassi e atraz tinha tanto calso que ficava uns 4 dedos do chassi, foi deixar paralelo e as duas rodas com o mesmo valor de caster e o carro ficou joia, mais pra isso foi uns mil reais de alinhamento e mais de um mes escutando meu velho falar... ta vendo porque não deixou a suspenção antiga, ja rodou mais de cem mil sem problemas... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Dez 19, 2017 9:12 pm Assunto: |
|
|

|
ah hoje peguei a manha que não visito um alinhador a anos.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Dez 19, 2017 10:11 pm Assunto: |
|
|

|
dá pra chegar ela pra frente e pra tras?não é só pra fora e pra dentro na cambagem não? |
Nos pivôs da barra de direção. Conforme rosqueia ou desrosqueia você converge ou diverge as rodas. Mas antes tem que acertar a cambagem e a distância entre eixos dos dois lados. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Dez 23, 2017 6:40 am Assunto: |
|
|

|
Essa parte eu entendi e conversando com um amigo alinhador ele me falou esse lance ai que é feito tambem nos calços alterando alem da cambagem também o caster. A bandeja superior avança ou retrocede em relação ao eixo direcional. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Dez 23, 2017 3:06 pm Assunto: |
|
|

|
Essa parte eu entendi e conversando com um amigo alinhador ele me falou esse lance ai que é feito tambem nos calços alterando alem da cambagem também o caster. A bandeja superior avança ou retrocede em relação ao eixo direcional. |
isso mesmo opala tb é assim _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
|