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		  | RuiCadorinJr | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Set 24, 2015 8:38 pm    Assunto: Embreagem viscosa da ventoinha | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 25, 2015 4:19 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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				[Moderação]
 
Reservado para futuras edições. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
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		  | GEIZON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 25, 2015 9:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO 
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				| as vezes me pergunto se uma enbreagem magnetica igual usada no motore cht não seria melhor... vejo que muitos desses acopladores dão defeito..a minha mesmo já tá sem.... | 
			   
			 
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		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 28, 2015 10:52 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
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				Seria uma boa, Geison! _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
DRM Retífica (11) 4724-3692 | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 28, 2015 1:32 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 28, 2015 1:42 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 28, 2015 6:41 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
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		  | RuiCadorinJr | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 02, 2015 9:06 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS 
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Ewerton, essa minha que desmontei, eu montei novamente, daí troquei o rolamento e recarreguei com o gel que o Klinger postou o link.
 
 
acho que em alguma foto dá pra ver que o rolamento está estourado, então não iria resolver só descarregando.
 
 
Pra recarregar, peguei um tutorial com o Furini, lá do pessoal dos omega, inclusive o Omega 2.0 do pai, tem uma viscosa igualzinha da Silverado, então acho que além da sprint 6 e 4 cil, do omega 2.0 é igual também.
 
 
Caso alguém queira abrir pra trocar o rolamento, fique sabendo que a chance de travar tudo no momento da solda é muito grande... então é uma loteria se vai ficar bom ou não... na minha acho que ficou bom... tá lá firme. _________________ Silverado Conquest HD 99/00
 
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 | 
			   
			 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 26, 2015 3:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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				Como o prometido, relato o que fiz para encher.
 
 
Removendo a placa de cima
 
 
 
 
Com um alicate de bico, puxei esse pino de cobre.
 
 
 
 
Usei seringa e agulha para animais de grande porte.
 
O Gel foi a indicação do Rui Cadorin.
 
 
 
 
A recarga.
 
 
 
 
Com um secador, esquentei a peça
 
 
 
 
Recoloquei a helice, fica mais facil de rodar para acomodar o Gel
 
 
 
 
Antes de girar, raspei as pontas, são muito afiadas e quase cortei a mão.
 
 
 
 
Usei esse tipo de parafuso e uma morsa, o serviço fica bem mais facil.
 
 
 
 
Na foto não aparece a medida da seringa mas coloquei cerca de 11ml na seringa e fiz duas recargas, descontando o que ficou pra fora, devo ter posto cerca de 18ml.
 
Aproveitei para lubrificar o rolamento com uma graxa de boa qualidade(graxa de bissulfeto de molibdênio).
 
 
Infelizmente um problema, depois de alguns dias esta escorrendo um bocado pra fora. Não sei se passar silicone é uma boa ideia ou se o gel está se acomodando nos locais, pois fiz tudo em cerca de 1 hora contando o tempo da montagem. Também posso ter exagerado ja que a minha ainda tinha um resistência. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 30, 2017 5:39 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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				Atualização:
 
 
Coloquei MUITO gel, a silverado nunca mais mexeu 1mm do ponteiro do marcador, basicamente eu travei a polia com o gel, tenho outra sobrando em casa, só falta saco para testar com menos gel _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
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		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 02, 2017 10:48 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
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				Muito interessante! 
 
 
Vou aventurar fazer, mas gosto de ter uma pronta pra poder comparar justamente se ficou muito diferente o peso.
 
 
Abraço. _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 02, 2017 4:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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				Tava pensando aqui, acho que usei o gel com muita densidade por isso não ficou bacana.
 
 
Por peso complica um pouco, o gel não tem muita massa, até a quantidade de graxa no rolamento vai fzr uma boa diferença. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
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		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 02, 2017 6:49 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
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				O que eu achei legal é que a sua polia veio com um selinho pra encher. A que eu tenho não vi este selinho.
 
 
Pra fechar ele voce usou o que? Não entendi muito bem.
 
 
Voce achou que ficou +/- quanto mais pesado? 50% a mais? Porque tem aquele lance de densidade, né? _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 05, 2017 3:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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				É conforme as fotos, o pino de cobre fica dentro da borracha e a chapa que vai em cima segura tudo.
 
 
O peso que está falando é quando ela está funcionando né ?
 
Se for no funcionamento, ja tentei parar ela com o pano e não consegui, ta "travada"
 
Se for o peso da peça na balança, impossível saber, até a sujeira impede de ter noção do funcionamento.
 
 
Testei ontem com outra viscosa ruim, depois de uns 20 min o ponteiro deu sinal de vida, mas como é a minha silverado, ele ja não funciona muito bem, trocar o sensor. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
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		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 06, 2017 11:52 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
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	| Klinger escreveu: | 
   
  
	É conforme as fotos, o pino de cobre fica dentro da borracha e a chapa que vai em cima segura tudo.
 
 
O peso que está falando é quando ela está funcionando né ?
 
Se for no funcionamento, ja tentei parar ela com o pano e não consegui, ta "travada"
 
Se for o peso da peça na balança, impossível saber, até a sujeira impede de ter noção do funcionamento.
 
 
Testei ontem com outra viscosa ruim, depois de uns 20 min o ponteiro deu sinal de vida, mas como é a minha silverado, ele ja não funciona muito bem, trocar o sensor. | 
   
 
 
 
O peso dela trabalhando, sim. Estou pra aprender como testar estes sensores. É por resistência no multímetro, né? _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
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