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	|  Substituição de motor. | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | Renatto PartS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Nov 06, 2016 7:07 pm    Assunto: Substituição de motor. | 
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 Registrado em: Sábado, 29 de Novembro de 2014 Mensagens: 10 Localização: Osório/ RS 
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				Buenas.
 
Estou fazendo a troca de um motor Chevrolet Brasil por um motor de Opala 6 cilindros.
 
Bom, minha dúvida é quanto aos calços/coxins, qual usar?
 
Já me disseram que o suporte original não é compatível.
 
Alguma solução? 
 
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Desde já, muito obrigado. | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Nov 06, 2016 10:06 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				simples demais, os suportes da frente tem de ser da C20, bem como os do proprio motor, se tiver com suportes opala ai é na gambiarra tem de soldar em cima da suspenção, atraz tem de ser tudo C20 TB caixa seca, arranque e volante, e de preferencia embreagem de 11 polegadas, tera de trocar a primeira curva de escap, e cabo de acelerador, alem de ver como vc vai deixar a embreagem, se passara a cabo, precisa do balanceiro da D10, ou deixar a varão, ai neste caso veja debaixo do coletor de escap atraz que tem 2 ressaltos no motor, eles devem ser furados, cerca de 3 cm e feito rosca pra receber o balanceiro do GM brasil, se precisar de mais alguma informação é so dar um toque _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | Henrique | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Fev 12, 2017 2:55 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP 
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				Eu fiz essa adaptação com um motor obtido do Salles. A pegadinha é realmente os novos furos, pois o mexânico que não souber desse esquema vai montar nos furos existentes. _________________ Henrique Cesar Ulbrich
 
Feliz em sua Veraneio 1973  
 
 
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Dez 16, 2017 7:38 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				eu j fiz essa adaptação uma vez e depois de fritar muitas embreagens de opala, mandei  o volante dele pro torneiro usinar e assentar a embreagem da veraneio nele;pra isso teve que dar passe no volante fazer nele a furação da embreagem da veraneio.tive que cortar o canto da caixa seca de c20 pra entrar com o arranque de opala e usava a caixa de tres marchas da veraneio;não ficou com o resultado que eu esperava em desempenho e economia e no fim voltei a veraneio toda original.se for usar realmente o motor do opala e nao da c20 o correto é  trocar tambem o comando de valvulas dele pelo da c20 pra ganhar torque  e alimenta-lo com um carburador de responsa tipo solex h34(meu preferido),ou o dfv446. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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