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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 16, 2018 3:44 pm    Assunto: LAVAGEM INTESTINAL | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				alguem aí ja lavou o motor por dentro sem tirar do lugar o bloco;tava pensando em fazer isso,mas devo remover o cabeçote pra trocar os retentores e o carter;apartir daí verei a necessidade ou não de remover o bloco.tenho uma pequena fumaça azul,sem melar descarga e uma folga no vira,onde empurrado o volante pra tras e pra frente ele anda um pouco;a ideia  tirar o cabeçote ,trocar os retentores de valvula e colocar o anel de encosto adequado pra suprir a folga no mancal central.o motor não bate nada e já li sobre casos onde se mantem um desses encostos de mancal na medida standad e troca o outro por medida maior.ta bem carbonizado o bicho.
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 16, 2018 4:09 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Um pouco de folga é normal. Lavar o motor pode entupir a bomba de óleo. Talvez se por algum produto, andar um pouco e abrir o motor não seja tão arriscado. Sem o cabeçote no Perkins eu consegui trocar os pistões mas o serviço é cansativo. rrsrrsrsrrrss
 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 16, 2018 4:18 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				eu já troquei tambem em s10 maxion hst ,com o bloco no lugar;acho que o carter deve estar com muita borra;retirando ele tudo que lavar vai cai pra baixo dentro da bacia;depois retiro a trompa e limpo ela ou troco se necessario.não vai sujeira na bomba de oleo.
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 16, 2018 6:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				larga de moleza e arranca o bixo logo, pois vai se matar pra que, afinal tirar o carter com o motor no lugar ja soltou ele quase todo, agora se gostam de trabalhar de ponta cabeça e apertado deixa no lugar mesmo
 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 16, 2018 6:55 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				saporra é pesado demais;não tenho girafa;tenho talha e retiro de automoveis no fundo do quintal,mas a d10 nao passa;já passei ate com kombi;meu corredor tem 1.85m.
	
  
	 
	
	
		
	 
	
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 16, 2018 7:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Se rodar com o carro e que o óleo atinja a temperatura de auto limpeza, você vai poupar trabalho,  não sei os motores que você mexeu, mas em todos os perkins e maxion que tive oportunidade de mexer e ver aberto não vi formação de borra, já vi em carro a gasolina.
 
Faz uma viagem de 300 km, direto, ao chegar arreia o óleo e vai ter um motor limpo por dentro mas o óleo tem de atingir a temperatura de auto limpeza.
 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 16, 2018 10:05 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				quando vai abrir cansei de colocar 5 litros de diesel junto com o oleo de motor e deixar funcionar por 15  mim em marcha lenta, quando abre ja ve o vermelhinho do bloco ..., em motor que misturou agua com oleo tb acontece, mais ai acho problematico
 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 17, 2018 12:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				cara;eu já tirei a tampa do cabeçote e tirei quase meio quilo de borra de lá de dentro;tive que tirar com colher de sopa e colocar numa bandeja ha um mes atras mais ou menos.o restante fui limpando devagar com pincel ,escova de dente e um pano embebido em gasolina;onde limpei ficou bem melhor que estava.apos isto troquei o oleo;respiro parcialmente entupido e luz de oleo nao apagava instantaneamente apos ligar;so de fazer essa limpeza que fiz já resolveu a questao da luz do oleo.entao vc acha salles que posso tirar uns quatro litro de oleo e por uns quatro litros de diesel no dia de trocar o oleo e funcionar?
	
  
	 
	
	
		
	 
	
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		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 17, 2018 6:14 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
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				Na minha ja aconteceu de passar diesel p o bloco e o motor ficou limpinho, foi um defeito na BI, mas limpou o motor todo
 _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 17, 2018 10:48 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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	| delegado escreveu: | 
   
  
	|  o carter deve estar com muita borra;retirando ele tudo que lavar vai cai pra baixo dentro da bacia;depois retiro a trompa e limpo ela ou troco se necessario.não vai sujeira na bomba de oleo. | 
   
 
 
 
 
Pensei que vc estava falando em lavagem com o motor ligado, da maneira que o Salles falou. Se lavar manualmente não tem problema com o pescador mesmo.
 
 
 O melhor é esse sistema do Salles e um compressor bem forte para terminar no ar depois. Dai fica show.
 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 17, 2018 10:58 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				não entendi a parte do compressor;com o esguicho pulverizador com diesel e por ultimo com agua,ou com pincel e diesel mesmo e a maquina de alta pressao,ou fazer como o salles disse jogando uns 5 litro de diesel pra dentro e no final depois de esgotar o oleo e retirar o carter,termina retirando tambem a tampa de valvulas e finaliza com alta pressao e agua?
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 17, 2018 1:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				não gente é colocar o diesel e ligar o motor mesmo....
 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 17, 2018 1:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Rapaz, nunca vi um perkins com tanta borra, esse carro ficou muito tempo parado ou antigo dono pensava que não precisava trocar o óleo?
 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 17, 2018 3:58 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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	| delegado escreveu: | 
   
  
	| não entendi a parte do compressor;com o esguicho pulverizador com diesel e por ultimo com agua,ou com pincel e diesel mesmo e a maquina de alta pressao,ou fazer como o salles disse jogando uns 5 litro de diesel pra dentro e no final depois de esgotar o oleo e retirar o carter,termina retirando tambem a tampa de valvulas e finaliza com alta pressao e agua? | 
   
 
 
 
 
Andar com diesel no cárter e usar o compressor para bater ar comprimido depois que abrir. Pra arrancar a sujeira que cola novamente depois que o diesel secar. O eixo dos balancins tem um canal de óleo por dentro também. É bom passar ar nessa parte também.
 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 17, 2018 4:58 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				esse carro tava pago só ate 2014.acho que ficou parado esse tempo todo e tambem acho que o antigo dono so colocava combustivel e completava o oleo do motor com oleo velho usado;só pode;não tem outra explicaçao;eu troquei o oleo lá em feira de santana e sentei a bota;rodei 1050km num dia.qdo abri aquiem casa tava assim.
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