Autor |
Mensagem
|
sallespickup01 |
Enviada: Sex Fev 02, 2018 1:23 pm Assunto: Pergunte ao Dr Machado... |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
foi em tom de brincadeira, mais pode ser que vc ja tenha escutado uma resposta embasada em estudos e analises ou até mesmo vcs ja fizeram . bom a pergunta é Machadão:
quando um mosquito pica uma pessoa que ja tomou a vacina da febre amarela, ele vai transmitir a doença, ou os anticorpos, ou seja a cura???
abs... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Fev 02, 2018 9:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Acredito que o mosquito sempre transmite a doença mas a pessoa ja imunizada não fica doente porque ja tem anticorpos para combater o mal. Ele não deve fazer o papel de uma "polinização" passando imunidade de uma pessoa p outra, haja visto o caso da aids onde nunca ouvi dizer que se um mosquito picar um aidetico e depois passar aids para outra pessoa que ele picar,
Mas vamos ver o que o MESTRE tem a dizer. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Sex Fev 02, 2018 10:38 pm Assunto: Re: Pergunte ao Dr Machado... |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
sallespickup01 escreveu: |
... bom a pergunta é Machadão:quando um mosquito pica uma pessoa que ja tomou a vacina da febre amarela, ele vai transmitir a doença, ou os anticorpos, ou seja a cura? abs... |
Caro CARLOS
É bom ter muito cuidado e distancia com a "picadura" desses mosquitos.
Mas vamos ouvir o que o Amigo Machado tem a nos dizer.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Fev 03, 2018 7:05 am Assunto: Re: Pergunte ao Dr Machado... |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
ARISMAR escreveu: |
... bom a pergunta é Machadão:quando um mosquito pica uma pessoa que ja tomou a vacina da febre amarela, ele vai transmitir a doença, ou os anticorpos, ou seja a cura? abs... |
Caro CARLOS
Abraços, ARISMAR(914). |
depois falam que eu é que sou o engraçadinho do forum
Arismar não fala essas coisas que o gordinho se apaixona _________________ Adalberto
|
|
 |
William |
Enviada: Sáb Fev 03, 2018 9:58 am Assunto: Re: Pergunte ao Dr Machado... |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 Mensagens: 589 Localização: São Paulo
|
adalberto escreveu: |
ARISMAR escreveu: |
Caro CARLOS
Abraços, ARISMAR(914). |
depois falam que eu é que sou o engraçadinho do forum
Arismar não fala essas coisas que o gordinho se apaixona |
Ô ciúmes do gordinho !!!  _________________ Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!! |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sáb Fev 03, 2018 8:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Você percebeu também não foi William, ele é muito possessivo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Fev 03, 2018 9:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Fev 03, 2018 9:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
pergunta pra misifio quem é que vai ganhar as eleições 2018,porque eu não gosto de perder voto! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Fev 03, 2018 10:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Vamos lá:
Mosquitos que podem transmitir a febre amarela: Aedes, Haemagogus e Sabethes, os 2 últimos não apreciam sangue humano, mas na falta de macaco eles atacam o homem.
Pessoas vacinadas a mais de 10 dias não pegam febre amarela;
A febre amarela tende a se espalhar pelas cidades, pois a maior parte da população não está vaicinada e o que mais temos desde a região central da América do Norte até o extremo sul da América do Sul são os mosquitos Aedes.
Isso já era previsto desde 2011, tenho um artigo que faz este alerta, mas, como sempre, o governo não está nem aí. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Fev 04, 2018 8:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Terça feira, vou ver se consigo me vacinar, tem uma amiga que trabalha o posto de saúde do zumbi, quando a fila estiver pequena ela me avisa.
Esclarecendo Dr. Machado, a transmissão só pode ser feita pelo mosquito? se encontrar um cadáver de macaco, o manuseio ou contato com os restos mortais trás algum risco de contágio da febre amarela? parece besteira, mas na minha rua tem pelo menos duas famílias de micos estrela e 90 % dos habitantes(moradores) da minha rua são idosos, e já fui chamado para socorrer uma invasão na cozinha de uma vizinha que tem árvores frutíferas no quintal, e como estavam em falta os micos invadiram a cozinha em busca de alimento, a coroa saiu correndo e veio bater aqui em casa.
E aproveitando, se encontrar algum cadáver de macaco ou mico, qual é o procedimento mais aconselhável? pois não duvido que vão começar a envenenar os bichos. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Fev 04, 2018 10:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
sim, transmissão da Febre amarela só pelos mosquitos ou transfusão sanguínea de uma pessoa doente para uma sã.
Quanto aos macacos, não há o risco de pegar febre amarela deles, mesmo estando mortos, mas, pode-se pegar outras doenças como a raiva por exemplo.
Procedimento ideal se encontrar um macaco morto é comunicar ao Instituto do Meio Ambiente que eles vão recolher e levar, provavelmente para necrópsia no instituto de veterinária. Infelizmente não sei o telefone do Instituto do Meio Ambiente. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Dom Fev 04, 2018 11:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Acompanhando. Só uma coisa, acho que a pergunta do Salles foi: O mosquito após picar uma pessoa imunizada continua sendo um vetor ou ele se transforma em uma "vacina"? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Fev 04, 2018 1:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
ewerton escreveu: |
Acompanhando. Só uma coisa, acho que a pergunta do Salles foi: O mosquito após picar uma pessoa imunizada continua sendo um vetor ou ele se transforma em uma "vacina"? |
ISSSOOOOO _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Fev 04, 2018 4:28 pm Assunto: |
|
|

|
O mosquito continua sendo o vetor, os anticorpos da pessoa imunizada perdem a função no organismo do inseto. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Fev 04, 2018 6:19 pm Assunto: |
|
|

|
Agora sim Machadão a resposta ta completa. Ce ta parecendo politico que fala mas não explica. Machado me esclarece isso que falei da AIDS, se uma pulga ou mosquito pica alguem contaminado e na sequencia pica algem são porque não ocorre o contagio? ou isso é possivel? _________________ Adalberto
|
|
 |
|