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		  | peterrrjr | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Nov 03, 2017 9:05 pm    Assunto: Freio Travado | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 21 Localização: Boa Vista - Roraima 
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				Tenho uma D10 ano 80/81. Ela está com o freio travado. Ao pressionar o freio, o freio dianteiro direito simplesmente trava e não volta.
 
 
Sangrei, troquei fluido e nada. O do lado esquerdo está ok. O traseiro também está funcionado bem. O que pode ser?
 
 
Ela ficou parada 4 anos. _________________ Peter - Fusca 1983 1300L (Alfredo) - Em recuperação!
 
D10 (Delzuita) - Ano 80, modelo 81 - em recuperação!
 
Carros são objetos ou familiares. Tudo depende da história que contam.   | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 04, 2017 7:16 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Existe uma peça chamada cavalete na pinça do freio e ela faz o movimento de ir e vir para acionar as pastilhas de freio e as vezes ocorre dessa peça travar por falta de uma lubrificação ou excesso de ferrugem. Da uma olhada nisso _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 04, 2017 7:37 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Verifique também se os pistões das pinças estão em ordem.
 
Pelo tempo parado, eu faria uma desmontagem no sistema todo, trocaria, lonas, pastilhas (este material se torna quebradiço com o tempo, quando acionar os freios em um uso normal, pode ser que estas peças larguem pedaços), verificar burrinhos de roda é provável que o tempo tenha craqueado as borrachas, aparentemente podem não estar vazando mas no uso pode acontecer, flexíveis, eles se decompõe por dentro e causam entupimentos, que inclusive pode ser um dos culpados do seu carro estar com os freios agarrando, lembre que tem um pequeno que é o mesmo do opala, que divide o fluido para as rodas de trás e fica sobre o eixo traseiro, troca ele também.
 
Com freio não da para ficar de bobeira.
 
 
Se tiver chance verifique os pistões das pinças, desmonte, limpe tudo e coloque borrachas novas.
 
Infelizmente o sistema de freios sofre muito quando fica inativo por muito tempo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 04, 2017 4:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				toda cara de flexivel, pra ter certeza pisa no freio e o lado que travar vai na pinça e abre o sangrador se soltar é flexivel, se não soltar ai é pinça _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | Luiz Carlos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 12, 2018 10:52 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2174 Localização: Santo André - São Paulo 
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				Olá pessoal, nesta semana fizemos a troca das pastilhas, dos discos e das guarnições dos êmbolos da pinça do freio da GB.
 
As pastilhas chegaram ao seu limite e foram além, claro que danificou um dos discos e também o meu bolso.
 
A troca dos discos e pastilhas foram feitas pelo Adeilson e a manutenção dos êmbolos eu mesmo fiz com a consultoria do Adeilson, a quem agradeço muito, pois estavam travados e  passaram a esquentar após a troca das pastilhas e dos discos.
 
O que me chamou atenção foi a forma que as guarnições estavam, devem ter sido colocadas de qualquer jeito, não foi na minha gestão, e a espessura dos êmbolos muito grossos e pesado, foi só limpar com "bom bril" que ficou novo de novo.
 
É bom lembrar que para soltar os cilindros da pinça é preciso usar ar comprimido, e mesmo assim foi difícil de soltar tive que usar de outras ferramentas. 
 
Segue fotos do serviço.
 
 
https://photos.app.goo.gl/0pjI9HZYBjFE956E3 _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel 
 
          Titular das rodovias | 
			   
			 
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		  | Luiz Carlos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 14, 2018 10:38 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2174 Localização: Santo André - São Paulo 
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				Olá pessoal, o travamento das rodas dianteiras não foi solucionado em 100%, continua travando, menos mas continua, alguma ideia do que possa ser?
 
 
abraços, 
 
 
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel 
 
          Titular das rodovias | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 14, 2018 11:52 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Gomes voce ja ouviu aquele termo "roda presa" quando o motorista é muito lento ?
 
Será que o problema é este?     _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 14, 2018 4:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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	| Luiz Carlos escreveu: | 
   
  
	Olá pessoal, o travamento das rodas dianteiras não foi solucionado em 100%, continua travando, menos mas continua, alguma ideia do que possa ser?
 
 
abraços, 
 
 
Gomes | 
   
 
 
 
Olá Gomes, tudo bom ?
 
Verifica como está a coifa do cavalete, essa borracha costuma estragar facil.
 
Sempre que tenho algo pra fazer por perto dessa região do carro, eu tiro o cavalete e passo graxa. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 14, 2018 6:07 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				outro detalhe;sem a guarnição vedadora o pistão tem que entrar e sair do copo sem esforço algum. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | Luiz Carlos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 14, 2018 8:39 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2174 Localização: Santo André - São Paulo 
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	| adalberto escreveu: | 
   
  
	Gomes voce ja ouviu aquele termo "roda presa" quando o motorista é muito lento ?
 
Será que o problema é este?     | 
   
 
 
 
Adalberto, acho que não é este o problema, está bem mais lento que o normal, agora é mecânico mesmo.
 
 
Abraços, 
 
 
Gomes. _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel 
 
          Titular das rodovias | 
			   
			 
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		  | Luiz Carlos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 14, 2018 8:53 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2174 Localização: Santo André - São Paulo 
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				Klinger, a coifa foi trocada justamente por conta desta anomalia, a  antiga estava bem danificada, acho que foi montada de qualquer jeito porque estavam bem retorcida, e esta troca foi feita na última sexta feira.
 
Hoje acatando sugestão dos amigos Ewerton, Adeilson e Alexandre  desmontei  novamente o sistema da roda do lado esquerdo e limpei melhor o pino guia e montei com graxa coisa  que não tinha feito anteriormente, se era este o problema não sei mas parece que destravou  o freio, amanhã faço a outra roda e depois informo o acontecido.
 
 
Abraços,
 
 
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel 
 
          Titular das rodovias
  Editado pela última vez por Luiz Carlos em Seg Mai 14, 2018 9:18 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | Luiz Carlos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 14, 2018 8:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2174 Localização: Santo André - São Paulo 
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				Delegado, realmente sem as guarnições os pistões se movimentam livremente. 
 
 
Abraços 
 
 
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel 
 
          Titular das rodovias | 
			   
			 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 15, 2018 3:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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				Opa, acho que estamos falando de coisas iguais e eu quem não sei do nome certo kkkk
 
 
Eu queria falar pino guia e falei cavalete kkkkk que viagem kkkkk
 
 
Gomes é exatamente esse o problema, esse pino trava com facilidade e a coifa rasga facil.
 
 
Como tinha citado:
 
 
Sempre que tenho algo pra fazer por perto dessa região do carro, eu tiro o (cavalete) pino guia e passo graxa. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
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		  | Luiz Carlos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 16, 2018 10:07 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2174 Localização: Santo André - São Paulo 
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				Resta uma dúvida: no pino guia, um dos lados a ponta do parafuso onde se encaixa a chave se aloja dentro do próprio pino e do outro lado ela fica para fora, o nó cego aqui não se atentou como estava montado, agora não sei qual é o jeito correto de montar, montei do lado em que aponta do parafuso fica para fora do pino.
 
Será que esta certo?
 
 
Abraços,
 
 
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel 
 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mai 16, 2018 1:16 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Vou ver nas pinças da suspensão nova. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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