Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Problema na S-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
edjaemca
MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2009 8:42 pm    Assunto: Problema na S-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Boa noite pessoal.
Sou novo aqui, tenho uma S-10 96 modelo 97 EFI DLX, ela apresentou problema de cabeçote, queimando junta, troquei o cabeçote, fiz a retifica, troquei junta, fiz todo o trabalho necessário. Quando ela aquece, chegando na temp de trabalho, uma vez q desligo, a água presente no radiador parece q "volta" para dentro do reservatorio, isso seria normal?
Outro problema é que agora, quando acelero, ela quer morrer ao invés de acelerar, tenho q ficar "achando" o motor pisando varias vezes, pois se sair normal, ela afoga. Fiz tambem a limpeza de bico, revisão do TBI, passei o scanner nela na mecânica, nenhum sensor apresentou má funcionalidade, as velas são novas e reguladas, ela é original a gasolina, mas foi transformada em álcool, seria esse o problema?
Grato a todos pela ajuda.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Ae Emerson prazer por ter vc por aki tá de S10 amigão! Não manjo de S10 mas jajá aparece alguem pra ajudar. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
edjaemca
MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Falae grande Andreson, blza?
Então, acabei achando o problema aqui, é um sensor que fica na tampa de plástico do TBI, parece ser o sensor de fase, num sei se é assim q falo, fui até na concessionária pra encontrar a peça e num tem mais. Precisa aparecer algum entendido pra dar uma luz se andar sem esse sensor teria problema, pois com o sensor queimado ligado, a marcha lenta fica perfeita, mas é só acelerar e ela quer morrer e num anda, se desligar, o motor fica normal, porém a luz de advertência da injeção fica acesa indicando algo errado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Deve ser o sensor MAP cara isso deve ter na Accioly qualquer coisa procura o manual de serviço da S10 na página principal aqui do site. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 9:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Na entrada da TBI tem dos sensores na caixa plastica, o de temperatura do ar e o MAP (mais provável que seja esse como falou o Andreson).
Além da Accioly, no Mercado Livre tb tem. A troca tb é bem simples, nada que 10 minutinhos não resolvam.

E quanto ao problema do radiador e reservatório, de uma conferida pra ver se está rodando só com água ou com aditivo. Se estiver com água na cor de ferrugem vale a pena fazer uma limpeza no sistema e quem sabe até varetar.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 10:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Bom dia leofs, entáo troquei o sensor de temp do ar, pois ele q estava queimado, porém o problema continua, é só acelerar e ela quer morrer, porém quando desplugo ele do chicote, ela fica funcionando perfeitamente, mas a luz de advertencia se acende. Esse sensor MAP poderia estar tambem com problemas?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Apenas me confirme, o sensor de temperatura é encaixado num tubinho na caixa plastica da TBI. Foi esse o trocado?

O sensor MAP é o que é mais quadradinho e fica mais proximo a parede corta fogo do motor e nele é conectado um tubo que é ligado ao canister (vacuo da TBI).

Ja andei com o sensor MAP desligado e o carro nao apresentou esses sintomas, apenas ficou com a luz de erro acesa. Estava lendo outro dia que qd esse sensor apresenta defeito, a central trabalha com um valor padrao pra fazer os cálculos de qt de combustível tem que injetar.

Interessante tb seria saber os códigos de erros gravados na central.
Vou procurar aqui no site se tem algum post que ensina a fazer isso, se não tiver eu tenho um DOC que explica passo a passo mas só em casa. Envio no final do dia.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Opa valeu leofs, isso o trocado foi o sensor de temp, uma peça retilinea, com o encaixe do chicote em uma ponta e o sensor de ferro cercado por plastico em outra.
Entao fiz aqui um teste, se deixo o MAP e o temp ligados no chicote, ela apresenta defeito, acelero e ela quer morrer, se desligo o sensor de temp do chicote e deixo o MAP, o problema desaparece, e agora fiz o contrario, desliguei o MAP e deixei o sensor da temp ligado, e o problema desapareceu também, ou seja, é desconectar um dos dois e o problema desaparece, mas ambos conectados, dá o problema, sendo assim, poderia ser problema no MAP. como eu disse, mesmo antes de trocar o sensor da temp, que estava ate derretido a ponteira de plastico q fica dentro da tampa do TBI, passei ela no scanner do computador, e nenhum erro foi apresentado, apenas a pressao em milibar que ficava travada em 90, dae o mecanico trocou os filtros do bico e fez limpeza nele e a pressao cedeu pra .40 milibar. Sera q trocando o sensor MAP resolve esse problema? Posso andar sem conectar um desses sensores sem problemas ou vai acabar afetando outra peca? Grato.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Farei um chute.
Muitos mecanicos nao sabem religar o canister da TBI da S10. E já que vc mexeu no cabeçote, tudo foi desmontado. A minha estava com uma conexões trocadas tb.
Eles podem ter ligado a tomada de vácuo que é ligada ao MAP errado (ou não ter religado), então ele está informando valores totalmente errados, daí qd vc o desliga e a central trabalha com os valores padrões, seu carro funciona normalmente porém com a luz de erro acesa.
Ja postei isso em algum lugar aqui do fórum. Vou fazer uma busca, só me dê uns minutinhos.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

E teria problema trabalhar com o sensor de temp o o MAP desligados? E essa ligaçao do canister seria interna ao TBI?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 11:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Acho q dá pra rodar sem o MAP, pois a central usará o valor padrão.
As ligações são externas, no corpo da TBI no lado voltado pro cabeçote tem uma placa preta onde tem 3 tubinhos que são ligados a tomada de vácuo, MAP e valvula EGR.

Tenho essa ordem anotada em algum lugar, de repente ja foi postado aqui no fórum.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 11:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Quando vc diz 3 tubinhos pretos, num seria aquelas mangueiras q saem de perto da junta do cabeçote, uma verdinha, q vai no corpo do TBI do lado contrario do cabeçote, e uma outra, q sai dali tambem e vai no sensor MAP, ligado do lado da tomada de 3 pinos verde do chicote da S10.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Achei.



Estava no link http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1991&highlight=tbi

tubo 1 no MAP
tubo 2 no EGR
tubo 3 no canister

Lembrando que o canister é essa peça A (com a linha vermelha):


Espero que ajude.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Putz amigo, q ajuda vc ta me dando, agora uma duvida aqui, onde fica a valvula EGR? E o canister é aquela valvula q fica praticamente em cima do cabeçote do lado do TBI?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

O Fórum existe pra isso, ajudar uns aos outros. Esse fórum ja me ajudou e me poupou $$$ muito.

Canister => proximo ao cabeçote (a esquerda dele) e ao TBI, perto da parede corta fogo, dele sai tb um tubo que é ligado aquela bolota preta que fica presa ao capo.

EGR => (se não me engano) fica proximo ao TBI tb, mas perto do quarto de circunferencia que é acionado pelo cabo do acelerador para movimentar a borboleta (percebeu que eu nao sei o nome dessa parte da TBI nao é? hehehehe). Na EGR entram 2 tubos, um vem da TBI e outro do canister (acho q é isso).

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB