Autor |
Mensagem
|
caraujo |
Enviada: Qua Fev 13, 2019 8:18 pm Assunto: Silverado - Pivo TRW atravessou a bandeja |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 29 de Novembro de 2011 Mensagens: 80 Localização: Curitiba
|
Salve Pessoal,
Sim, o pivô inferior esquerdo, atravessou a bandeja. A Silver ficou arriada no chão, no meio da rua, a sorte que estava bem devagar.
Foi falha minha pq já vinha a alguns meses estralando e eu enrolando para levar no mecânico.
Troquei os pivos a 25 mil km atrás, tinha colocado um kit TRW. Na troca agora após o incidente, percebi que os pivos superiores não tinham folga. Porém os dois inferiores estavam com uma folga gigante.
Qual a km ideal para trocar os pivos? Normal os pivos estarem destruídos com 25mkm? Normal o pivô atravessar a bandeja? |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Fev 13, 2019 11:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
TRW anda uma Bost...., eu to indo de driveway e nakata, quanto a kilometragem, é dificil dizer, pois se pega buraqueira ele sofre mais, de qualquer forma 25 mil é muito pouco _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Fev 14, 2019 6:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
TRW, vem até fora de medida.
Não que eu esteja fazendo, mas o que eu acho ideal, é pelo menos uma vez por mês, claro dependendo da KM que se roda, levantar a frente do carro e checar os pivôs, caso encontre coifa rasgada, alguma folga, já programe a troca, os pivôs estão um lixo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Fev 14, 2019 8:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
a minha rasgou,do lado motorista no dia que comprei;coloquei outras e reforcei com vergalhao de meia,pra não rasgar nuca mais _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Fev 14, 2019 9:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Eu coloquei Nakata já tem mais de 30 mil km. Até agora tudo normal, mas ando geralmente em asfalto e devagar quando pega uma rua ruim. Nunca estaciono com volante esterçado também. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Fev 14, 2019 9:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
deixa eu ver se entendi;o buraco da bandeja balaiou pra passar a chapeleta do pivô e a mola se encarregou de jogar a bandeja pra baixo. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Fev 15, 2019 7:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Delegado, pelo que entendi foi isso mesmo.
Eu deixei de usar TRW quando um grupo daqui do fórum, tivemos um dia de ação de graxa, na casa do Toguko, e uma das tarefas era a troca dos pivôs da picape do Toguko, retiramos o pivô antigo, que precisou levar umas porradas, mas retirei preservando a rosca do mesmo, foi a sorte porque os pivôs novos da marca TRW, simplesmente ficavam folgados, não era dano na bandeja, usamos um paquímetro e encontramos uma diferença de 2 ou 3 mm no diâmetro do pivô velho em relação ao novo, para o carro continuar rodando tivemos de montar o pivô velho novamente.
Dependendo de quem trocou, pode ou não ter dado um pontinho de solda para firmar,e no caso o pivô solto no olhal causa um barulho quando passa em irregularidades, mas se o barulho passou batido, pode ter ficado dando porrada na borda até atravesar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Fev 15, 2019 8:52 am Assunto: |
|
|

|
pois é cesar;os produtos brasileiros de segunda linha,não estão nem aí pro concumidor brasileiro;eu monto e tambem dou dois pingos de solda em cada um;qdo for trocar é só tirar a solda na lixadeira. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Fev 15, 2019 12:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
os meus ou entram justos como tem de ser ou os pivos voltam pra casa de peças, não gosto de dar ponto de solda _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
caraujo |
Enviada: Sex Fev 15, 2019 6:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 29 de Novembro de 2011 Mensagens: 80 Localização: Curitiba
|
delegado escreveu: |
deixa eu ver se entendi;o buraco da bandeja balaiou pra passar a chapeleta do pivô e a mola se encarregou de jogar a bandeja pra baixo. |
Exato, a bandeja ficou raspando no chão e o pneu apoiado na lataria da silver. |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sáb Fev 16, 2019 2:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
sallespickup01 escreveu: |
TRW anda uma Bost...., eu to indo de driveway e nakata, quanto a kilometragem, é dificil dizer, pois se pega buraqueira ele sofre mais, de qualquer forma 25 mil é muito pouco |
Boa tarde, todas essas marcas já vi e "usei", mas ultimamente devido a um "Made in China"...todos fabricantes estão comprando/ fabricando lá...e muitos não estão preocupando com a qualidade, pois uma "boa parte"dos consumidoras estão pedindo "o que tem de melhor preço aí para vender?"..e com isso vem essas porcarias.
E nós que pedimos qualidade ficamos com essas "coisas aí".
Tem produto chinês que é bom, deveria essas marcas tem produtos de 2a linha para os que querem preço..e os de 1a linha para os que querem qualidade e sujeita pagar um pouco mais pelo produto....apesar dos vendedores correrem o risco de ficar com os produtos de 1a linha encalhados....infelizmente...pois de cada 5 ...acho que 4 compra por preço....pensa só no "resolver agora"!..."depois a gente vê"!..é o pensamento...
Voltando a marcas..vi pivôs da SKF....não tinha visto ainda...alguém usou....são bons....pela "marca" deveriam...mas como disse agora..."em letras miúdas" em um canto da caixa se for procurar...vai achar..."Made in China"..
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-840908872-kit-4-pivo-suspensao-a20-c20-d20-9396-d40-skf-_JM
Produto no Mercado Livre... _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Fev 16, 2019 3:15 pm Assunto: |
|
|

|
empresários do mundo inteiro vão á china contratar mão de obra barata,agora o preço em que se vai pagar e a qualidade tambem são discutidas;eles produzem o que o cliente quizer! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Fev 16, 2019 6:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
se puder escolher, nem mulher chinesa eu quero _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Fev 18, 2019 7:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Seg Fev 18, 2019 10:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
adalberto escreveu: |
se puder escolher, nem mulher chinesa eu quero |
É lógico, elas tem o rostinho bonito mas não fazem depilação.  _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
|