Autor |
Mensagem
|
Tiago Viganó |
Enviada: Ter Ago 30, 2016 2:37 pm Assunto: Respiro na admissão |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Novembro de 2013 Mensagens: 162 Localização: Caxias do Sul
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 30, 2016 2:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
não, pra ser feito isso vc tem de fazer na mangueira de entrada do ar ou seja do filtro pra boca da turbina, eu particularmente não gosto, mais nas Silv 6cc e S10 é assim, não esqueça que tem de ter o antichama
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tiago Viganó |
Enviada: Ter Ago 30, 2016 3:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Novembro de 2013 Mensagens: 162 Localização: Caxias do Sul
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 30, 2016 5:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
pode fazer mais se ta subindo oleo vai melecar a turbina e se estiver passando muito vai começar a fumacear branco
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FRANÇA JLN |
Enviada: Sex Fev 10, 2017 5:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Pegando uma carona, no motor Maxion HS da Defender funciona assim, com um mangote saindo do anti-chama ligado na aspiração da turbina. Funciona bem. Eu já abri o anti-chama e o mangote que vai para aspiração da turbina e não encontrei muita sujeira de vapores de óleos. Não sei é devido ao anti-chama que breca este vapores , mas ,no geral, funciona bem.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Fev 10, 2017 6:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
é o que eu falei acima pra fazer, mais eu não gosto, se ta pingando um S4 tem coisa errada, ai com a aspiração da turbina vai queimar esse oleo causando fumaça branca alem de melecar tudo, com motor bom vai...
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FRANÇA JLN |
Enviada: Sex Fev 10, 2017 7:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Tem razão. Se está pingando, tem muito óleo (vapor) passando para cima. Provavelmente vai "borrar" a turbina se for um S4T. Se for um S4, ligar direto apos o filtro não ajuda e resolve ??
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Fev 10, 2017 7:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
não resolve França, pois S4 não pinga, se esta pingando, tem pressão contraia no motor, e se "maquiar" o problema, o motor passa a queimar esse oleo junto
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Abr 12, 2019 1:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Boa tarde pessoal. Tudo bem? Desculpe a ausência. Agora tenho uma MB sprinter 310 1998 e tenho uma dúvida me incomodando desde que a comprei. Qual o motivo de terem cortado uma mangueira que originalmente sai do respiro do motor e entra na mangueira que sai do filtro de ar retornando ao motor. Esta mangueira foi cortada. Agora ela sai do respiro e vai para o chao. Está sempre molhada de óleo grudento. A entrada da mangueira de ar que a recebia foi isolada. Vejam na foto. Obrigado! Abraços!
ps: (1) Esta é foto de como é o original.
ps: (2) A foto dela logo posto aqui. Hoje ela está no eletricista.
ps: (3) Encontrei este vídeo que parece dar uma dica: https://youtu.be/WVX7ZH514TI
Descrição: |
|
Tamanho: |
103.96 KB |
Visto: |
568 |

|
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Abr 12, 2019 2:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
motivo obvio, pra não melar a admissão de oleo, agora o problema é a quantidade, pois se for muito, é porque o motor esta soprando, e ai estando na recirculação esse oleo vai pra dentro do motor e é queimado, dando fumaça branca
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Abr 12, 2019 3:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
sallespickup01 escreveu: |
motivo obvio, pra não melar a admissão de oleo, agora o problema é a quantidade, pois se for muito, é porque o motor esta soprando, e ai estando na recirculação esse oleo vai pra dentro do motor e é queimado, dando fumaça branca |
Obrigado! Desculpe a ignorância. A EGR não deveria impedir a passagem do óleo para a admissão?
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Abr 12, 2019 3:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
esse motor pelo visto é o maxion 2.5;o que acontece ,pois ja tive s10 com esse motor,é que o vapor de oleo que sai mela a mangueira do turbo na entrada da admissao e faz ela escapar.então tirando de lá acaba esse problema;vc pode adotar um sistema alternativo tipo fiz na minha atual d10.joguei a ponta da mangueira dentro de uma garrafa de agua mineral e amarrei ela .o oleo que sai fica depositado nela,assim podendo ser feito o seu controle e descarte depois.dá pra ver se ta jogando muito oleo e se o nivel do carter está abaixando.
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Abr 12, 2019 3:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
delegado escreveu: |
esse motor pelo visto é o maxion 2.5 |
É sim!
delegado escreveu: |
...o que acontece, pois ja tive s10 com esse motor,é que o vapor de oleo que sai mela a mangueira do turbo na entrada da admissao e faz ela escapar.então tirando de lá acaba esse problema; |
Entendi!
delegado escreveu: |
...vc pode adotar um sistema alternativo tipo fiz na minha atual d10.joguei a ponta da mangueira dentro de uma garrafa de agua mineral e amarrei ela .o oleo que sai fica depositado nela,assim podendo ser feito o seu controle e descarte depois.dá pra ver se ta jogando muito oleo |
Ótima ideia! Farei isto hoje mesmo.
delegado escreveu: |
... e se o nivel do carter está abaixando. |
Não baixa não.
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Abr 12, 2019 3:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
No resumo posso entender que pode ser sintoma de que o motor esteja com desgaste e este recurso evita a fumaça branca característica?
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Abr 12, 2019 5:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
nem sempre;todo carro gera esse vapor;nos antigos era direcionado ao chão mesmo;qdo entro a lei ambiental contra poluenntes,obrigaram os fabricantes a direcionar esse respiro pra dentro da admissao de novo pra serem queimados.
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|