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 Respiro na admissão « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Tiago Viganó
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 2:37 pm    Assunto: Respiro na admissão Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Novembro de 2013
Mensagens: 151
Localização: Caxias do Sul

Boatarde pessoal.

O respiro do Maxion insiste em pingar.
Eu poderia furar o tubo der admissão e
Conectar próximo da entrada da turbina?

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http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8595
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15488
Localização: SÃO PAULO

não, pra ser feito isso vc tem de fazer na mangueira de entrada do ar ou seja do filtro pra boca da turbina, eu particularmente não gosto, mais nas Silv 6cc e S10 é assim, não esqueça que tem de ter o antichama
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CARLOS SALLESPICKUP
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Tiago Viganó
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Novembro de 2013
Mensagens: 151
Localização: Caxias do Sul

Opa Salles.

Sim. Meu pensamento é somente trazer a ponta da mangueira para cima e furar a mangueira que sai do filtro e entra na turbina.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15488
Localização: SÃO PAULO

pode fazer mais se ta subindo oleo vai melecar a turbina e se estiver passando muito vai começar a fumacear branco
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2017 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Pegando uma carona, no motor Maxion HS da Defender funciona assim, com um mangote saindo do anti-chama ligado na aspiração da turbina. Funciona bem. Eu já abri o anti-chama e o mangote que vai para aspiração da turbina e não encontrei muita sujeira de vapores de óleos. Não sei é devido ao anti-chama que breca este vapores , mas ,no geral, funciona bem.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2017 6:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15488
Localização: SÃO PAULO

é o que eu falei acima pra fazer, mais eu não gosto, se ta pingando um S4 tem coisa errada, ai com a aspiração da turbina vai queimar esse oleo causando fumaça branca alem de melecar tudo, com motor bom vai...
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2017 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Tem razão. Se está pingando, tem muito óleo (vapor) passando para cima. Provavelmente vai "borrar" a turbina se for um S4T. Se for um S4, ligar direto apos o filtro não ajuda e resolve ??
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2017 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15488
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não resolve França, pois S4 não pinga, se esta pingando, tem pressão contraia no motor, e se "maquiar" o problema, o motor passa a queimar esse oleo junto
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Wander
MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2019 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 2604
Localização: Maricá/RJ

Boa tarde pessoal. Tudo bem? Desculpe a ausência. Agora tenho uma MB sprinter 310 1998 e tenho uma dúvida me incomodando desde que a comprei. Qual o motivo de terem cortado uma mangueira que originalmente sai do respiro do motor e entra na mangueira que sai do filtro de ar retornando ao motor. Esta mangueira foi cortada. Agora ela sai do respiro e vai para o chao. Está sempre molhada de óleo grudento. A entrada da mangueira de ar que a recebia foi isolada. Vejam na foto. Obrigado! Abraços!

ps: (1) Esta é foto de como é o original.
ps: (2) A foto dela logo posto aqui. Hoje ela está no eletricista.
ps: (3) Encontrei este vídeo que parece dar uma dica: https://youtu.be/WVX7ZH514TI



MangueiraSprinter.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  103.96 KB
 Visto:  61

MangueiraSprinter.jpg



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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2019 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15488
Localização: SÃO PAULO

motivo obvio, pra não melar a admissão de oleo, agora o problema é a quantidade, pois se for muito, é porque o motor esta soprando, e ai estando na recirculação esse oleo vai pra dentro do motor e é queimado, dando fumaça branca
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Wander
MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2019 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2604
Localização: Maricá/RJ

sallespickup01 escreveu:
motivo obvio, pra não melar a admissão de oleo, agora o problema é a quantidade, pois se for muito, é porque o motor esta soprando, e ai estando na recirculação esse oleo vai pra dentro do motor e é queimado, dando fumaça branca

Obrigado! Desculpe a ignorância. A EGR não deveria impedir a passagem do óleo para a admissão?

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delegado
MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2019 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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esse motor pelo visto é o maxion 2.5;o que acontece ,pois ja tive s10 com esse motor,é que o vapor de oleo que sai mela a mangueira do turbo na entrada da admissao e faz ela escapar.então tirando de lá acaba esse problema;vc pode adotar um sistema alternativo tipo fiz na minha atual d10.joguei a ponta da mangueira dentro de uma garrafa de agua mineral e amarrei ela .o oleo que sai fica depositado nela,assim podendo ser feito o seu controle e descarte depois.dá pra ver se ta jogando muito oleo e se o nivel do carter está abaixando.
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Wander
MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2019 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2604
Localização: Maricá/RJ

delegado escreveu:
esse motor pelo visto é o maxion 2.5

É sim!

delegado escreveu:
...o que acontece, pois ja tive s10 com esse motor,é que o vapor de oleo que sai mela a mangueira do turbo na entrada da admissao e faz ela escapar.então tirando de lá acaba esse problema;

Entendi!

delegado escreveu:
...vc pode adotar um sistema alternativo tipo fiz na minha atual d10.joguei a ponta da mangueira dentro de uma garrafa de agua mineral e amarrei ela .o oleo que sai fica depositado nela,assim podendo ser feito o seu controle e descarte depois.dá pra ver se ta jogando muito oleo

Ótima ideia! Farei isto hoje mesmo.

delegado escreveu:
... e se o nivel do carter está abaixando.

Não baixa não.

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Wander
MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2019 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2604
Localização: Maricá/RJ

No resumo posso entender que pode ser sintoma de que o motor esteja com desgaste e este recurso evita a fumaça branca característica?
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delegado
MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2019 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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nem sempre;todo carro gera esse vapor;nos antigos era direcionado ao chão mesmo;qdo entro a lei ambiental contra poluenntes,obrigaram os fabricantes a direcionar esse respiro pra dentro da admissao de novo pra serem queimados.
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