Autor |
Mensagem
|
MolaDura |
Enviada: Sáb Mar 28, 2020 10:12 am Assunto: Acoplamento Ventilador Magnético? |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
Fala galera!
Outro dia, fui trocar meu acoplamento viscoso. Tava travado, e estou sem termostática.
Então, me deparo com o aquele acoplamento/embreagem do ventilador ao invés de viscoso, magnético.
Alguém já testou?
Ficar livre destes problemas do gel vazando nos piores momentos ia ser bom, heim? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Mar 28, 2020 1:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
Manda fazer uma flange e elimina saporra.uma vez fiz na maxion 2.5 mas só furei e coloquei .vou mandar um vídeo aí. https://youtu.be/IgxIQb5JQ8w _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Mar 28, 2020 1:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
Mas a viscosa funciona com menor velocidade que a rotação do motor.qdo a válvula termostática abre e libera a água quente pra passar pelo radiador,o calor que sai do radiador aquece a espiral no centro da viscosa fazendo ela travar e acompanhar a rotação do motor.se a sua está sem valvula,teoricamente qdo seu motor chega na temperatura de funcionamento ele mantém até vc descer uma pirambeira onde a água vai gelar,devido a falta da válvula termostática.faz o motor beber mais,a falta dela. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Sáb Mar 28, 2020 3:50 pm Assunto: |
|
|

|
Eu testo ela com agua quente antes de colocar. Tirei porque tava travada e deixei sem.
O acoplamento antigo tava travado, só que o serviço não ficou muito bom, e tava desbalanceado. Dai recoloquei um direitinho, com o gel.
Rapaz, gostei desta ideia sua/do vídeo ai, viu. Vou ver depois quando for pra Ipa.
A magnética voce nunca viu, Delegado? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Mar 28, 2020 4:15 pm Assunto: |
|
|

|
Nunca vi.acho que o corcel tinha. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Sáb Mar 28, 2020 6:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Acompanhando, estou de quarentena mas sem o virus, e onde estou
não tenho PC , logo só leitura.
Abraços
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
bonanza |
Enviada: Dom Mar 29, 2020 7:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
delegado escreveu: |
Nunca vi.acho que o corcel tinha. |
Sim,a dp corcel e semelhante as utilizadas em ar condicionado. _________________ bonanza |
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Ter Mar 31, 2020 5:12 pm Assunto: |
|
|

|
E prestava esse acoplamento magnético do corcel? Tenho encontrado pra vender, pra vários tipos de motores.
Prestava que digo é eliminar este lance de dar defeito e parar de rodar.
Eu tive suspeita do virus fudido, já fiquei ruim mesmo 1 dia só. Não confirmaram, pois não tinha teste.
Então me isolei por uns 10 dias. Não achei máscara pra comprar, minha esposa fez umas e é o que eu usava.
Mas sem dificuldade em respirar. A Tosse continua, mas tô bão já.
Se era, eu passei no teste.  _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Mar 31, 2020 6:35 pm Assunto: |
|
|

|
que isso cara;melhoras aí! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Mar 31, 2020 10:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
do corcel éra uma Bost.... agente travava ela, se for pra colocar eletrica mete logo 2 do astra e ta resolvido
Ah melhoras ai Mola, e como disse mais um curado do corona.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 01, 2020 12:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Galera aí viciada no Leandro Torneiro hehehe _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qua Abr 01, 2020 7:48 am Assunto: |
|
|

|
Já foi melhor.eu acho que a pior coisa que acontece com o cara é qdo ele aceita ficar à disposição só do YouTube.ele tem que inventar coisas pra postar.deixa de ser natural. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Qui Abr 02, 2020 11:54 pm Assunto: |
|
|

|
sallespickup01 escreveu: |
do corcel éra uma Bost.... agente travava ela, se for pra colocar eletrica mete logo 2 do astra e ta resolvido
Ah melhoras ai Mola, e como disse mais um curado do corona.... |
Viiissh isso que eu queria saber. Porque tá quase o preço da tradicional, com Gel. Tô fora então. Vou pro caminho de travar a minha novamente.
E me diz Sales. Devo colocar a termostática? Fala uma marca boa de termo ai. Thomson?
Valeu as melhoras pessoal! Tô 100%.  _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Abr 03, 2020 12:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
sim coloca pois com a helice direto, o motor gela muito e fica gastão, não vao ter muita opção, é MTE Thomson, ou whaler, acho que escreve assim _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Sex Abr 03, 2020 5:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Pq não coloca uma hélice original nova? _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
|
 |
|