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 Junta Deslizante Coluna Direção « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 01, 2019 12:45 pm    Assunto: Junta Deslizante Coluna Direção Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2977
Localização: São Paulo/SP

Amigos, já faz bastante tempo que sinto um leve "toc toc" na direção da Veraneio. Lembro do saudoso Kiko que afirmou que o problema normalmente é na junta deslizante.

Ao girar a direção segurando pela junta (sino) dá pra sentir uma pequena folga. Lembro que havia um tópico em que o Kiko dizia que poderia virar as buchas quadradas que poderia resolver.

Será que resolve girar 90º a bucha ou o sino costuma desgastar muito a ponto de ter que trocar tudo? Melhor comprar um jogo de reparo?

Outra pergunta: como fazer a troca e quais os cuidados pra não fazer besteira??

_________________
Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 01, 2019 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9664
Localização: Rio de Janeiro

Eduardo, boa tarde.
Essa junta e um saco de mexer, mas vamos ver qual a forma que você acha melhor.

Pode soltar a coluna de direção por dentro do carro, solta o parafuso que limita o movimento da coluna por fora, se não me engano e uma braçadeira que um parafuso aperta uma porca soldada nesta abraçadeira, desta forma depois de solto os dois parafusos 15 mm, que sustentam a coluna por dentro, se você retirar o grampo que segura a borda da tulipa ou sino, como queira, você pode empurrar a coluna toda para dentro do carro, ai separa a parte de baixo que vai na caixa da parte de cima que vai para dentro do carro.
Você vai encontrar dentro da tulipa as duas buchas quadradas, estas buchas ficam junto com duas molas que parecem duas naves espaciais miniatura, estas molas podem quebrar, que foi o meu caso, pode ser que o barulho seja uma ou as duas molas quebradas, elas quebram a lateral.
Outra coisa antes de desmontar o sino marque com tinta a posição que a barra de direção esta porque depois se não marcar vai sofrer que nem eu ate achar o ponto certo onde o mecanismo de desarmar a seta fique dividido certo, ate hoje eu tenho que segura em um dos lados, porque estou um dente mais para um lado do que para o outro.
Se tiver a chance de alguem te ajudar pelo menos na hora de re encaixar o sistema, eu recomendo.
E um trabalho chato pkct.

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 01, 2019 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9664
Localização: Rio de Janeiro

Pode soltar na caixa de direção tambem, mas eu acho mais complicado.
Se for mexer troca tudo, pelo menos o reparo das buchas e molas, ai pode ser que so seu neto volte a mexer com este mecanismo chato.

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César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 01, 2019 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2977
Localização: São Paulo/SP

Obrigado pela aula Cesar!

Pensei que era mais simples a desmontagem! Rsrsrs
Imaginava que era só soltar a junta elástica da caixa de direção e puxar pro lado, mas pelo visto o trabalho é bem chato de se fazer. Estou vendo que tem que ter cuidado pra nada sair da posição. Fora que o local é meio ingrato pra mexer.

Vou providenciar primeiro o kit de reparo e depois planejar o serviço.
Vou contar com sua ajuda na hora que eu for fazer o serviço.
Obrigado mais uma vez.

_________________
Abraços
Eduardo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Abr 01, 2019 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16045
Localização: SÃO PAULO

parece dificil, mais não é, porem precisa de 2 pessoas pra ficar facil, é só soltar os dois parafusos da coluna, os 15mm dentro co carro e afrouxar a cinta do lado do motor, não tira ela, puxa pra traz a coluna e faz a troca, porem na hora de recolocar precisa de um pra posicionar pelo lado do motor e um dentro do carro pra empurrar a coluna de volta
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CARLOS SALLESPICKUP
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 01, 2019 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2977
Localização: São Paulo/SP

Obrigado Salles!

Na hora de puxar a coluna toda, tem algo que possa se soltar, tipo chicote, ou algum mecanismo? Ou é só puxar com cuidado que nada sai do lugar?

_________________
Abraços
Eduardo
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delegado
MensagemEnviada: Seg Abr 01, 2019 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2306
Localização: ipatinga mg

to prescisando colocar essa junta na minha;transmite muita vibração do chassis pra dentro do carro;to pensado em trocar esses rolamentos da coluna,por bucha de nylon de uns 50mm de cada lado;será viável?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 02, 2019 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9664
Localização: Rio de Janeiro

Eduardo não solta nada não, pode puxar devagar e logo abre espaço para o serviço, o Sallles tem razão com duas pessoas fica tranquilo, eu so tive a oportunidade de fazer a operação sozinho.
Delegado, deve ser viavel, mas tem de ver se o trabalho que vai dar compensa, de repente retirar a coluna e trocar os rolamentos , lubrificar , ajustar as folgas, do que partir para um projeto do zero.

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César Oliveira
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delegado
MensagemEnviada: Ter Abr 02, 2019 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2306
Localização: ipatinga mg

cesar,eu acho muito do mal feito esses rolamentos de direção,tanto é,que a minha já está modificada e usa da linha fiat uno,mas da jogo ente a coluna e a aste;ja falei com um amigo torneiro e ele disse pra levar o tarugo de nylon e o tubo da coluna con a aste,que ele faz e agarante.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 02, 2019 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9664
Localização: Rio de Janeiro

Ai resolve, pensei que você faria o projeto sozinho, mas se dispoe de um torneiro para ajudar fica melhor ainda.
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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Abr 02, 2019 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16045
Localização: SÃO PAULO

reformamos uma C20 e a coluna nada funcionava, levei uma boa no eletricista e ele ficou de corpo mole , resumindo eu e o adalberto trocamos, exatos 15 mim
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CARLOS SALLESPICKUP
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Abr 03, 2019 1:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Obrigado pelas dicas amigos. Além das peças, vou providenciar um ajudante.
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Abraços
Eduardo
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Abr 03, 2019 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7168
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Japa tem um cara que pode te ajudar só precisa ver na agenda quando o patrão pode libera-lo

https://recordtv.r7.com/domingo-espetacular/videos/cachorro-ganha-emprego-de-auxiliar-de-mecanico-15092018

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Adalberto
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 04, 2019 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2977
Localização: São Paulo/SP

Desse mesmo que estou precisando! rsrs

Eu puxo o volante e ele desmonta a coluna de direção! kkkkkk

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Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2019 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Comprei um kit de reparo da Reviam código 17922 (que comprei sendo Corcerama 1792-2 - devem ter mudado o nome). Aparentemente possui um bom acabamento nas peças. Parafuso da abraçadeira de aço 10.9 e borrachas com bom acabamento.

Uma pergunta: Onde vai cada uma dessas peças na montagem?




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Abraços
Eduardo
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