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C-10 - Frankenstein 73 |
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Iris Antonio |
Enviada: Qui Ago 24, 2017 2:02 pm Assunto: C-10 - Frankenstein 73 |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
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Salve amigos do PicapesGM!
Há muito tempo acompanho os tópicos aqui, como fonte de informação e de inspiração também
Me chamo Iris Antonio, moro em Goiânia e vou resumir um pouco do antigo tópico que se perdeu :
Sempre fui louco por desenho e por carros customizados, em 2014 decidi que era hora de tirar os projetos do papel e montei a Kustom Garage Studio (trabalho em casa/moro na oficina hehee). Minha pagina no Facebook é @kgs62 na qual posto a evolução dos trabalhos.
Atualmente sou servidor publico e concilio o tempo entre os dois trampos...
Final de 2014 adquiri uma c10 1973 pela bagatela de 3.800,00 reais para ser meu shop truck...
Pelo preço já dá pra imaginar....fui mais pela mecânica e doc em dias:
Motor 4.1 a álcool (rodando no gás), cambio três marchas com alavanca no assoalho, direção hidráulica e muita lata podre! _________________ Facebook : @kgs62
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Iris Antonio |
Enviada: Qui Ago 24, 2017 2:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
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 _________________ Facebook : @kgs62
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Iris Antonio |
Enviada: Qui Ago 24, 2017 3:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
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[img]http://i.imgur.com/ZAJe9j4.jpg?1[/img]
[img]http://i.imgur.com/ZAJe9j4.jpg?1[/img]
[img]http://i.imgur.com/ZAJe9j4.jpg?1[/img]
 _________________ Facebook : @kgs62
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Iris Antonio |
Enviada: Qui Ago 24, 2017 4:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
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Desmontei a c10 por completo, vou reformar e montar ela no estilo RAT ROD
A prioridade vai ser deixar a estrutura e mecânica 100%,
somente a cabine vai receber um trato especial e o resto como portas, paralamas, capu, etc...vão ter a “aparência” de velhos mesmo!
Troquei a carroceria de madeira por 2 portas, 2 paralamas,
frente onde vai a trinca do capu + tampa traseira.
As rodas de d-20 por rodas de d10 com tres calotas.
Paguei 50,00 numa carroceria de lata bem RAT, sem assoalho!
 _________________ Facebook : @kgs62
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Klinger |
Enviada: Qui Ago 24, 2017 5:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Coisa linda, é meu estilo preferido de projeto, pegar o carro o pior possivel !!!
Vou acompanhar de perto.
Quero mais fotos !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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ewerton |
Enviada: Qui Ago 24, 2017 6:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Acompanhando também. Lembro do tópico inicial dessa caminhonete. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Ago 24, 2017 8:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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eu não do uma sorte dessa, pois só motor e direção hidraulica valem mais que os 3800 KKK e ainda ganhou de brinde um butijão de gaz, e com rodagaz, não na torneirinha, o carrinho tava é bem adaptada... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Iris Antonio |
Enviada: Sex Ago 25, 2017 9:51 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
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A cabine estava em péssimo estado como dá pra ver nas fotos e foi pra sucata!
Eu tinha também uma cabine dupla e outra carroceria...e por falta de espaço e dinheiro pra tocar outro projeto insano foram pro saco ! Tudo vendido por 50,00! kkk Já paga as breja!
Pensa no trabalho que deu pra embarcar:
Pesquisei em Goiânia e encontrava cabines judiadas por 1.500,00, 2.000,00, 3.000,00 RS “lanternadas”,
nenhuma me fez desembolsar o valor pedido. Comecei a procurar no interior do estado...
Comprei uma cabine + 1 parachoque de uma veraneio ambulância em Pires do Rio por 800,00 RS + 200,00 de frete.
Depois começou a saga de encontrar algum funileiro que topasse fazer a lanternagem na cabine por um preço acessível.
Nessa hora se toma vários sustos kkk!
Encontrei um que me cobrou 900,00 RS pra soldar com MIG as caixas de ar, pés de coluna (porta),
suporte de cabine, cantos traseiros, e algumas partes do assoalho.
Lá se foram longos 11 meses de uma novela que vcs conhecem bem.
 _________________ Facebook : @kgs62
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Iris Antonio |
Enviada: Sex Ago 25, 2017 10:04 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
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sallespickup01 escreveu: |
eu não do uma sorte dessa, pois só motor e direção hidraulica valem mais que os 3800 KKK e ainda ganhou de brinde um butijão de gaz, e com rodagaz, não na torneirinha, o carrinho tava é bem adaptada... |
heheee mesmo todo mundo falando que eu tava doido... quando vi o conjunto mecanico não tive duvidas
vendi meu gol g3 e embarquei de cabeça...comprei algumas ferramentas
e fiz o curso de pintura automotiva no SENAI... _________________ Facebook : @kgs62

Editado pela última vez por Iris Antonio em Seg Set 04, 2017 7:47 am, num total de 1 vez |
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Iris Antonio |
Enviada: Sex Ago 25, 2017 10:19 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
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Enquanto a cabine estava na funilaria* desmontei a suspensão dianteira, tive que substituir a travessa “jacaré” que estava trincada,
troquei buchas, pivos inferiores, amortecedores,terminais de direção,rolamentos, pastilhas e discos de freio,
mandei galvanizar os parafusos, porcas e arruelas do conjunto,
pintei as molas de vermelho escarlate GM com tinta PU,
as demais peças pintei com esmalte sintético preto semi-brilho (mesma tinta que usei no chassis)
No chassis haviam alguns trincados próximos aos suportes dos feixes de mola,
travessas enferrujadas, suportes de prarachoques cortados...tranqueira!
Pesquisei os suportes da suspensão nos ferros velhos e a pedida era 100 reais cada, travessas por 180... até que encontrei um TRASEIRÃO (do numero do chassis pra trás)em ótimo estado, por 500,00 RS.
Gastei mais 800,00 pra montar e alinhar o chassis numa oficina especializada.
 _________________ Facebook : @kgs62

Editado pela última vez por Iris Antonio em Sex Ago 25, 2017 1:44 pm, num total de 1 vez |
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Iris Antonio |
Enviada: Sex Ago 25, 2017 11:36 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
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No motor decidi fazer uma manutenção preventiva como:
-troca de juntas,bomba de água, bomba de óleo, bronzinas, correias
-troca de velas, cabos e distribuidor
- retifica no cabeçote mais rebaixamento de 1mm
Removi a tinta amarela e pintei o bloco com tinta PU vermelho escarlate,
tampas de tuchos e de válvulas pintei de preto cadillac assim como motor de partida,
alternador, bomba de direção hidráulica,suportes, polias e hélice.
Meu primo mora nos EUA e trouxe algumas peças e ferramentas pra mim
(kit parafusos inox p Chevy 250, kit juntas Felpro, bomba de óleo, bomba de água, filtro de ar Edelbrock,
abafador Flowmaster SS40, mascara de solda, pistolas de pintura,retrovisores cruz de malta,
faróis tribar com seta embutida...)
na época o dólar não estava tão alto e saíram bem em conta...mesmo tendo que pagar mais 750,00 RS por excesso de peso.
Comprei um carburador DFV446 + admissão
Coletor de escape General Escapamentos + aquecimento
Meu ajudante Txoze!
 _________________ Facebook : @kgs62
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ocasula |
Enviada: Sex Ago 25, 2017 5:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016 Mensagens: 120 Localização: Frederico Westphalen
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Bixo! que trabalho hein! Show de bola! Me diga...esse motor é o conhecido como CANAVIERO?? Abraço! |
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Fernando furini |
Enviada: Sex Ago 25, 2017 6:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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ocasula escreveu: |
Bixo! que trabalho hein! Show de bola! Me diga...esse motor é o conhecido como CANAVIERO?? Abraço! |
Não, esse é normal de Opala, C20 e tal. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Ago 25, 2017 10:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Belo trabalho! Gostei muito, está de parabéns! _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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ocasula |
Enviada: Dom Ago 27, 2017 10:57 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016 Mensagens: 120 Localização: Frederico Westphalen
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Fernando furini escreveu: |
ocasula escreveu: |
Bixo! que trabalho hein! Show de bola! Me diga...esse motor é o conhecido como CANAVIERO?? Abraço! |
Não, esse é normal de Opala, C20 e tal. |
...normal com essa altura toda nas tampas laterais das varetas de válvulas?? Acredito que que os de opalas e tal seria com essas tampas menores...não?  |
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