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Brucutu |
Enviada: Sex Dez 17, 2021 6:05 pm Assunto: Pedal fofo (Veraneio diesel 85) |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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Vamos lá:
Voltei pro mundo das camionetas GM e meu calo atual são os freios, ou melhor, a inexistência deles.
Desde que a peguei, em Nov/21 ela tem freios péssimos. O hidrovácuo foi trocado ainda na vinda pra Vila Velha (pois até então o freio era inexistente). Quando cheguei aqui, nas 4 semanas seguintes até hoje, troquei o hidrovácuo (novamente) por um para D10, a bomba de freio (Controil), os cilindros auxiliares do freio traseiro, todas as sapatas e pastilhas. Mesmo assim, não adianta. O freio tá fofo. Fiz sangria em 3 oficinas diferentes (vai que o mecânico não sabia fazer), regulagem das lonas outras 3 vezes, troca do kit de reparo das pinças e nada do tal freio dar sinal de vida. Meu próximo passo será trocar os flexíveis e, após isso, sentar no meio fio e chorar caso não funcione.
Alguém aqui já passou por situação assim? Como resolveu?
Cordiais saudações a todos! _________________ Veraneio S4tPlus
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adalberto |
Enviada: Sex Dez 17, 2021 7:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pode ser flexíveis velhos e desgastados, quando aciona o freio eles não se mantem firmes e "incham", "engordam" com a pressão do sistema. Convém pedir para outra pessoa acionar os freios e vc por baixo do carro analisa os flexíveis e vê se isso ocorre. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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delegado |
Enviada: Sex Dez 17, 2021 7:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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acho que as lonas estao folgadas.enquanto ela aproxima da panela ,o pedal desce. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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Brucutu |
Enviada: Sex Dez 17, 2021 10:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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adalberto escreveu: |
Pode ser flexíveis velhos e desgastados, quando aciona o freio eles não se mantem firmes e "incham", "engordam" com a pressão do sistema. Convém pedir para outra pessoa acionar os freios e vc por baixo do carro analisa os flexíveis e vê se isso ocorre. |
Me passou essa possibilidade. Vou testar amanhã. Obrigado! _________________ Veraneio S4tPlus
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Brucutu |
Enviada: Sex Dez 17, 2021 10:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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delegado escreveu: |
acho que as lonas estao folgadas.enquanto ela aproxima da panela ,o pedal desce. |
Isso já verifiquei. Elas estão justas. Obrigado. _________________ Veraneio S4tPlus
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delegado |
Enviada: Sex Dez 17, 2021 10:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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se as pastilhas tiverem assentamento perfeito no disco(se nao tiver de um passe neles)e as lonas assentamento perfeito nos tambores e tudo regulado e sem ar no sistema,não tem como não dar freio,a nao ser que aconteça o que o japones falou;os mangotes estejam engordando nas pisadas e impedindo com isso de dar pressao. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Dez 19, 2021 10:23 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Na minha ex D-10 eu sofri com esse lance do pedal fofo, teve um tempo que eu corrigi, hidro vácuo, depois foi um degrau minimo no disco de freio que calçava e desalinhava a pastilha e o freio ficava horrível, fui corrigindo, e depois ficou com o freio bem legal.
Quando for verificar os flexíveis, não esqueça daquele que fica no eixo traseiro, pois já apanhei um pouco dele, no meu caso o freio ficava agarrando.
Você esta fechando o cerco, vai achar o culpado daqui a pouco. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Dom Dez 19, 2021 6:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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delegado escreveu: |
se as pastilhas tiverem assentamento perfeito no disco(se nao tiver de um passe neles)e as lonas assentamento perfeito nos tambores e tudo regulado e sem ar no sistema,não tem como não dar freio,a nao ser que aconteça o que o japones falou;os mangotes estejam engordando nas pisadas e impedindo com isso de dar pressao. |
Nuntindi, pru quê japoneis ???  _________________ Adalberto
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delegado |
Enviada: Dom Dez 19, 2021 8:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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Rapaz,num é?eu se confundi?desculpa eu então! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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adalberto |
Enviada: Dom Dez 19, 2021 8:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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 _________________ Adalberto
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Brucutu |
Enviada: Dom Dez 19, 2021 9:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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Flexíveis trocados e o freio continua fofo.
A sensação é que os dianteiros simplesmente não funcionam. Amanhã tento outra coisa. _________________ Veraneio S4tPlus
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ewerton |
Enviada: Dom Dez 19, 2021 10:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Tem a sequência certa de sangria no freio. Começa na traseira esquerda, traseira direita, dianteira direita e termina na dianteira esquerda. Fora da sequência é mais difícil acertar. Pelo que parece você não fez a revisão nas pinças dianteiras. Pode ser que estão presas. É pinça pistão duplo ou simples? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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delegado |
Enviada: Dom Dez 19, 2021 10:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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cara eu coloco freio nesses trem sozinho,sem ninguem bombear pra mim.faz o seguinte;arrume uma magueirinha de cristal novinha e transparente que encaixe certinho na sangria.levante ela um meio metro e volte a ponta descendo(faça uma curva.)dentro de uma garrafa pet transparente.abra uma sangria por vez .encha o reservatorio e vai bombeando.nao deixe acabar o oleo do reservatorio.va observando qdo sair esguicho forte sem ar,vá la e feche a sangria.o oleo que fica na mangueira pra cima da sangria,não deixa voltar ar.aí é so fechar a sangria e passar pra outra roda.faça isso nas quatro sangrias e pronto. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Dez 19, 2021 11:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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lembre-se que linha 20 tem 2 flexiveis que ninguem lembra, de baixo do hidrovacuo, entre a cabine e o chassi _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Dez 20, 2021 11:58 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Salles, eu acho que ele esta com uma veraneio da linha 10, tipo a do Adalberto.
Já que parece ser alguma coisa no sistema da parte da frente, verifique aqueles divisores de tubo, onde o tubo que vem do burrinho central divide para as rodas dianteiras, verifique se não tem tubo amassado, se este divisor ou qualquer conexão nesta linha não apresenta vazamentos..
Já que vai concentrar na dianteira, observe se ao sangrar cada roda, após tirar o ar, peça para alguém pisar no freio e durante esta pisada veja se o fluido sai com pressão forte, tem de sair forte, se não sair de espirrar longe, tem ar no sistema, ou vazamento em algum lugar ou obstrução. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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