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		  | Laq39 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 17, 2022 4:45 pm    Assunto: Troca junta carter A20 | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR 
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				Boa tarde.
 
É possível trocar a junta do cárter da A20 sem retirar o motor? 
 
O posicionamento do cárter do motor 4.1 sobre o agregado da A20 aparenta não ser possível a troca sem remoção do motor, mas antes de bagunçar o piso da garagem e apanhar da patroa eu gostaria de saber se é possivel trocar tal junta, senão vou apanhar a toa.  
 
      
 
 
Bonanza 4.1 álcool/GNV automática. | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 18, 2022 7:10 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Bom dia, eu lembro de um tópico do Ewrton, de uma D-10, que ele trocou os pistões de 5 canaletas pelos de 3 canaletas, para poder turbinar a D-10.
 
E ele não retirou o motor do carro, ele soltou os parafusos dos coxins do motor, ergueu com o macaco ate o ponto de ter espaço entre o coxim do motor e o suporte do motor, colocou ali dois pedaços de madeira (perna de 3"), acabou criando o espaço suficiente para retirar o cárter e fazer todo o procedimento. Eu acredito que ele deva ter afrouxado ou soltado completamente o coxim da caixa de câmbio.
 
Tenta procurar no post que ele colocou, pois tem fotos do processo ( A D-10 dele atende pelo nome de "Doris para maiores".
 
Eu sei que os motores são diferentes , mas se não me engano as posições dos coxins são no mesmo padrão _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 18, 2022 8:36 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 18, 2022 5:58 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				com motor 4.1 da sim, tem de levantar bem pouco, pois o motor é bem distante ja _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | Laq39 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 21, 2022 6:39 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR 
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	| César Oliveira escreveu: | 
   
  
	Bom dia, eu lembro de um tópico do Ewrton, de uma D-10, que ele trocou os pistões de 5 canaletas pelos de 3 canaletas, para poder turbinar a D-10.
 
E ele não retirou o motor do carro, ele soltou os parafusos dos coxins do motor, ergueu com o macaco ate o ponto de ter espaço entre o coxim do motor e o suporte do motor, colocou ali dois pedaços de madeira (perna de 3"), acabou criando o espaço suficiente para retirar o cárter e fazer todo o procedimento. Eu acredito que ele deva ter afrouxado ou soltado completamente o coxim da caixa de câmbio.
 
Tenta procurar no post que ele colocou, pois tem fotos do processo ( A D-10 dele atende pelo nome de "Doris para maiores".
 
Eu sei que os motores são diferentes , mas se não me engano as posições dos coxins são no mesmo padrão | 
   
 
 
Valeu Cesar, obrigado. | 
			   
			 
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		  | Laq39 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 21, 2022 6:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR 
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Eita, vai dar um trampo danado levantar o motor , a pior parte é soltar os coxinhos do 4.1    Vou me aventurar soltando o arranque e a proteção dianteira embaixo do motor sem soltar os coxinhos antes de todo este trabalho.
 
 
Obrigado. | 
			   
			 
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		  | Laq39 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 21, 2022 6:47 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR 
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	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| com motor 4.1 da sim, tem de levantar bem pouco, pois o motor é bem distante ja | 
   
 
 
 
Opa.
 
Salles, então sem levantar um pouco o motor não terei como trocar a junta do carter? | 
			   
			 
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		  | lbsoares | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Fev 07, 2022 9:52 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina 
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				Bom dia, eu troquei a junta do carter em casa, na hora de tirar pega na bomba de oleo, mas ai só levantei o motor um pouquinho fazendo uma alavanca nos coxim. Os coxim do 4.1 MPFI é só tirar um parafuso de cada lado. No caso dos 4.1 anterior, nao sei se é o mesmo coxim e se dá para fazer isso. _________________ C20 4.1 MPFI
 
96/96 Azul Sport | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Fev 07, 2022 10:09 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				quer ver uma briga boa é tirar um motor 4100 de opala do lugar.aquilo é montado tudo junto,motor e cambio no agregado e depois desce a lataria em cima. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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