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INSTALAÇÃO DO GNV NA VERANEIO MOTOR 261 CHEVROLET BRASIL |
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alvaro polato sampaio |
Enviada: Sáb Jun 03, 2017 3:57 pm Assunto: INSTALAÇÃO DO GNV NA VERANEIO MOTOR 261 CHEVROLET BRASIL |
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Registrado em: Sábado, 17 de Novembro de 2012 Mensagens: 10 Localização: rio de janeiro
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Boa tarde a todos , restaurei minha veraneio comprada a um tempo, único dono , motor 261 chevrolet brasil ano 80 já com cambio de 4 marchas, gosto mais de dirigir ela do que o outro zero km , mais com alto consumo de gasolina que é natural desse motor e com a gasolina cara , penso em por o GNV que acredito me dará uma autonomia um pouco maior. Bom gostaria que os amigos me dessem uma ideia de consumo com o gás , já que a adaptação do DIESEL é proibida pelo DETRAN ,e de não intender bem essa proibição já que nos dias atuais temos carros de porte bem menor e capacidade de carga inferior a da veraneio , até mesmo a Blazer a diesel é liberada para rodar com Diesel, assim pelo menos a veraneio deveria ser liberada como SUV como varias que temos a Diesel. um abraço a todos. _________________ VERANEIO 80 |
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adalberto |
Enviada: Sáb Jun 03, 2017 7:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7488 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pra Diesel a lei pede capacidade de carga uma tonelada ou tração nas 4 rodas de fabrica. Se a vw disser que o gol leva uma ton ai pode diesel. Coisas de brasil
Dizem que esse seu motor não é muito chegado em gás. Talvez interessante seja um motor mais moderno a alcool. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Jun 03, 2017 10:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16143 Localização: SÃO PAULO
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motor 261 e GNV não é uma boa mistura, pois anda sempre afogado, eu não faria _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jun 04, 2017 8:13 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10278 Localização: Rio de Janeiro
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Acho que o 261 tem alergia ao GNV, e a primeira coisa que vai para o vinagre é o cabeçote, eu também não faria.
A opção de usar um 6 cilindros do opala mais moderno esta fora de cogitação? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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alvaro polato sampaio |
Enviada: Dom Jun 04, 2017 3:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 17 de Novembro de 2012 Mensagens: 10 Localização: rio de janeiro
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Cesar meu amigo gosto muito de carro mais meus conhecimentos em mecânica é um pouco limitado, como não podemos usar o diesel , sinceramente não gostaria e tirar a originalidade da veraneio, até porque acho que minha caixa original do motor 261 , não deve ser compatível com o motor do opala, também não sei a questão de calço do motor , cardan e diferencial., me diga como ficaria o GNV no motor do opala. _________________ VERANEIO 80 |
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alvaro polato sampaio |
Enviada: Dom Jun 04, 2017 3:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 17 de Novembro de 2012 Mensagens: 10 Localização: rio de janeiro
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Sera que todas a veraneios que tem no mercado livre a GNV TIVERAM PROBLEMAS DE CABEÇOTE? _________________ VERANEIO 80 |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Jun 04, 2017 5:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16143 Localização: SÃO PAULO
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alvaro respondi pelo email, mais o certo é que no 261 o GNV não trabalha bem, então é 4.1 com as peças da C20, caixa seca etc ou diesel, deixei email pra vc... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Seg Jun 05, 2017 10:57 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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adalberto escreveu: |
Pra Diesel a lei pede capacidade de carga uma tonelada ou tração nas 4 rodas de fabrica. Se a vw disser que o gol leva uma ton ai pode diesel. Coisas de brasil
Dizem que esse seu motor não é muito chegado em gás. Talvez interessante seja um motor mais moderno a alcool. |
Só uma correção, é 4x4 com reduzida, no entanto, para os carros novos o Contran tem sido meio "liberal" nesta necessidade da redução, pois alguns carros que não tem uma caixa de redução verdadeira tem sido aceitos, tal como o Agrale Marruá e diversos importados, que tem uma 1ª bem curta e foi aceita como equivalente a uma caixa de redução.
Não estou dizendo que A ou B é correto, é o que determina a lei.
Mas, no caso em questão, o que questiono, é, a não ser que você rode muitos km's/mês, até que ponto é viável economicamente adaptar um gás ou diesel num carro. No meu caso em particular, que rodo pouco (algo como 100 a 200 km/mês) o investimento num diesel / gás não pagaria nunca, mesmo com uma suposta "valorização" do carro.
Um motor diesel tipo um S4T, mais câmbio, diferencial sairia por quanto? Uns 20k a 25k reais? Vale a pena o investimento?
Um kit gás sairia por quanto? uns 4 a 6k?
Aqui no DF o gás não vale a pena, só tem um posto, totalmente fora de mão (para o meu caso), se fosse abastecer lá, quando voltasse para casa o gás já teria acabado.
No meu caso se fosse para por um diesel teria que ser "chutando pau da barraca", um V8 diesel, câmbio AT e moderno, que gire liso, sem vibrar nem fazer barulho, talvez como o da Burb do Machado. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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pedrao520 |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 3:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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christian a. h. govastki escreveu: |
adalberto escreveu: |
Pra Diesel a lei pede capacidade de carga uma tonelada ou tração nas 4 rodas de fabrica. Se a vw disser que o gol leva uma ton ai pode diesel. Coisas de brasil
Dizem que esse seu motor não é muito chegado em gás. Talvez interessante seja um motor mais moderno a alcool. |
Só uma correção, é 4x4 com reduzida, no entanto, para os carros novos o Contran tem sido meio "liberal" nesta necessidade da redução, pois alguns carros que não tem uma caixa de redução verdadeira tem sido aceitos, tal como o Agrale Marruá e diversos importados, que tem uma 1ª bem curta e foi aceita como equivalente a uma caixa de redução.
Não estou dizendo que A ou B é correto, é o que determina a lei.
Mas, no caso em questão, o que questiono, é, a não ser que você rode muitos km's/mês, até que ponto é viável economicamente adaptar um gás ou diesel num carro. No meu caso em particular, que rodo pouco (algo como 100 a 200 km/mês) o investimento num diesel / gás não pagaria nunca, mesmo com uma suposta "valorização" do carro.
Um motor diesel tipo um S4T, mais câmbio, diferencial sairia por quanto? Uns 20k a 25k reais? Vale a pena o investimento?
Um kit gás sairia por quanto? uns 4 a 6k?
Aqui no DF o gás não vale a pena, só tem um posto, totalmente fora de mão (para o meu caso), se fosse abastecer lá, quando voltasse para casa o gás já teria acabado.
No meu caso se fosse para por um diesel teria que ser "chutando pau da barraca", um V8 diesel, câmbio AT e moderno, que gire liso, sem vibrar nem fazer barulho, talvez como o da Burb do Machado. |
então desiste kkkkk |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 6:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16143 Localização: SÃO PAULO
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desiste mesmo, pois V8 diesel vibra tb, menos mais vibra _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 9:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10278 Localização: Rio de Janeiro
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A do Machado é gasolina, ou melhor mijolina como ele mesmo diz.
Uma solução, seria comprar um chassi de veraneio diesel no documento, e montar a sua carroceria neste chassi, ai coloca o mwm ou s4tpl e vai ficar satisfeito. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Jun 07, 2017 6:12 am Assunto: Re: INSTALAÇÃO DO GNV NA VERANEIO MOTOR 261 CHEVROLET BRASI |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 567 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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alvaro polato sampaio escreveu: |
Boa tarde a todos , restaurei minha veraneio comprada a um tempo, único dono , motor 261 chevrolet brasil ano 80 já com cambio de 4 marchas, gosto mais de dirigir ela do que o outro zero km , mais com alto consumo de gasolina que é natural desse motor e com a gasolina cara , penso em por o GNV que acredito me dará uma autonomia um pouco maior. Bom gostaria que os amigos me dessem uma ideia de consumo com o gás , já que a adaptação do DIESEL é proibida pelo DETRAN ,e de não intender bem essa proibição já que nos dias atuais temos carros de porte bem menor e capacidade de carga inferior a da veraneio , até mesmo a Blazer a diesel é liberada para rodar com Diesel, assim pelo menos a veraneio deveria ser liberada como SUV como varias que temos a Diesel. um abraço a todos. |
Bom dia Álvaro...tudo depende de quanto $$$ tem disponível para gastar na sua Veraneio, se pretende ficar com ela muito tempo, se vai usar "constante" e se realmente "gosta de diesel".
Pois se tem uns 20 mil ...pretende ficar com ela..vai usar com regularidade..gosta de diesel....coloca o motor diesel....o pessoal aqui vai te ajudar.
O documento que é o "mais difícil" tem uns caras aqui que tem Veraneio diesel e sabe o "caminho das pedras".
Agora se pretende ter a Veraneio só para dar "voltinhas" final semana e encontros....pois restarou ela....deixa como está a motorização...
Abraço.... _________________ Ricardo S. Melo |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qua Jun 07, 2017 9:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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César Oliveira escreveu: |
A do Machado é gasolina, ou melhor mijolina como ele mesmo diz.
Uma solução, seria comprar um chassi de veraneio diesel no documento, e montar a sua carroceria neste chassi, ai coloca o mwm ou s4tpl e vai ficar satisfeito. |
Eu me confundi, eu não sei porque mas associei a Burb dele com V8 diesel, estava vendo as Burbs no Webmotors e topei com a dele, lá tem uma V8 diesel. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jun 07, 2017 11:46 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Só um detalhe, a minha não está mais a venda, na verdade é porque o anuncio fica até vender. Decidi que vou ficar com ela mas, assim que a GL500 estiver andando ela vai embora. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qua Jun 07, 2017 1:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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MachadoSL escreveu: |
Só um detalhe, a minha não está mais a venda, na verdade é porque o anuncio fica até vender. Decidi que vou ficar com ela mas, assim que a GL500 estiver andando ela vai embora. |
Ah se ela não fosse preta... _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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